22424      
         
 
  Últimas Receitas Pesquisadas:"Sopa de pedra" "Feijoada à Mineira"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se

Apesar do SMF incorporar um potente motor de busca, aprender a usá-lo é um passo importante para obter os melhores resultados nas suas pesquisas!

  1. Iniciar uma Pesquisa
  2. Termos
    1. Aspas
  3. Simples ou Avançada?
    1. Pesquisa Simples
    2. Pesquisa Avançada

Iniciar uma Pesquisa

Assumindo que o fórum está a usar o tema padrão do SMF (ou um derivado), deve haver um simples campo de Pesquisa (seguido de um link para uma Pesquisa avançada) na parte superior da página e ainda uma opção de Pesquisa no menu principal. Caso contrário, a opção Pesquisa do menu principal deve levar-nos directamente ao ecrã de pesquisa avançada.

Termos

Apesar de poder apenas escrever (e pesquisar) qualquer combinação de caracteres, deve considerar o uso de aspas para que a sua pesquisa funcione realmente bem:

Aspas

De uma forma simples, pesquisar por simple machines forum irá devolver qualquer uma destas três palavras, mas se fizermos uma pesquisa pelo termo dentro de aspas (ex: "simple machines forum") os resultados irão devolver a frase completa.

Simples ou Avançada?

Pesquisa Simples

Para usar a pesquisa simples (se estiver activada), basta usar os termos mostrados em cima para obter bons resultados. Mas convém também saber que esta ferramenta pesquisa os termos no fórum inteiro e em todas as mensagenms que foram publicadas nos últimos 9999 dias (mais de 27 anos)! Por isso, para obter mais controlo da sua pesquisa, deve usar a funcionalidade de pesquisa avançada.

Pesquisa Avançada

Apesar do ecrã de pesquisa avançada parecer à primeira vista um pouco intimidante se um fórum tiver muitos quadros, é surpreendentemente fácil de usar quando reduzido aos seus componentes básicos:

+  Nome do Fórum
|- +  Pesquisar
Definir Parâmetros de Pesquisa
Pesquisar por:   por utilizador:
     
 
Opções: Mensagens têm:


Entre e dias.
Ordem de pesquisa:

Escolha um quadro para pesquisar, ou pesquise em todos:

Nome da Categoria





  • Alguns fóruns mostram a árvore de navegação em cima numa barra horizontal.
  • Apesar da aparência inicial, existem apenas três opções para pesquisar, com Corresponder todas as palavras e Corresponder qualquer palavra estando disponíveis no menu de selecção, e "Corresponder como frase" estando também disponíveis como descrito em cima.
  • O * por defeito no campo por utilizador é essencialmente um wildcard que significa todos os utilizadores. Tenha em atenção que, apesar de poder substituir isto por qualquer único utilizador para uma pesquisa mais específica, não é possível pesquisar por mensagens escritas por mais do que um utilizador excepto usando o wildcard.
  • Mostrar resultados como mensagens devolve a mensagem completa contendo os termos da pesquisa (com a opção de responder) em vez de mostrar apenas um excerto da mensagem, mas irá resultar normalmente numa página de resultados muito maior e pesada se estiver a pesquisar por uma palavra ou frase muito popular.
  • A Idade da mensagem define a idade mínima e máxima das mensagens a pesquisar.
  • Escolha um quadro para pesquisar fornece-lhe uma ferramenta que permite restringir a pesquisa a determinados quadros ou assuntos. Por defeito estão seleccionados 'todos os quadros' (o fórum inteiro ou, mais propriamente, todos os quadros a que o utilizador tem acesso a ler).
  • O botão Pesquisar faz com que a pesquisa se inicie, mas também pode carregar na tecla 'Enter' a partir de qualquer campo do formulário.
   
 
 
Receitas Minhas Receitas
     
     
 Bacalhau    
    Livros de Receitas
   
     
    Comunidade
   
     
     
     
    Extras
   
     
   
Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:



| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.
 
 

Sites Associados para petiscar  
 
Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.8 | SMF © 2006-2007, Simple Machines LLC XHTML 1.0 válido! CSS válido!
Página criada em 0.033 segundos com 14 procedimentos.