21604      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Caldeirada de peixe" "Papas de Milho de Alcains"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Doces e Sobremesas  |  Bolos e bolinhos  |  Tópico: Panquecas (receita americana)
Páginas: [1] 2 3   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Panquecas (receita americana)  (Lida 22388 vezes)
Cidália
Mestre de Culinária

« em: Maio 31, 2005, 10:40:54 »

Esta receita foi-me dada por uma americana e é simplesmente deliciosa:

1 chávena de farinha com fermento
1 colher de sopa de açúcar
½ colher de chá de bicarbonato de sódio
½ colher de chá de sal
1 ovo batido
1 chávena de iogurte ou leite azedo*
2 colheres de sopa de óleo

Numa tigela misturar bem a farinha, o açúcar, bicarbonato de sódio, e o sal. Noutra tigela misturar o ovo batido, o leite azedo ou iogurte e o óleo. Juntar aos ingredientes secos, bater até estarem bem misturados. Deitar uma porção da massa numa placa de grelhar quente (previamente untada com óleo) até a massa ficar cozida.

* Nota: Para fazer leite azedo, misturar uma colher de sopa de sumo de limão, ou vinagre à chávena de leite. Deixar descansar 10 minutos antes de usar.

Podem servir as panquecas com manteiga de amendoim, doces ou compotas, manteiga, etc...

Experimentem pois vale mesmo a pena.
Jitos
Cidália
Registado
Nanda
Petiscólico

« Responder #1 em: Maio 31, 2005, 14:32:23 »

Ola Cidalia,
leite azedo  Tongue Faz impressao  Undecided Os meus filhos adoram panquecas mas temos a farinha vinda da america e o sirop. Mas um destes dias vou experimentar a tua receita ... mas com o iogurte  Grin Deve ser natural, não?
 Kiss
Registado

Sorri mesmo que o teu sorriso seja trite, pois mais triste que um sorriso triste é a triteza de não saber sorrir
Cidália
Mestre de Culinária

« Responder #2 em: Junho 01, 2005, 06:39:38 »

OLá Nandita,

Sabes que eles têm várias receitas em que usam leite azedo, mas para quem não gosta sempre se pode usar o iogurte.

Já agora desculpa mas como consegues a farinha e o sirop? A última vez que comi as panquecas era com sirop extraído de uma árvore mt conhecida do estado de Oregon. Simplesmente delicioso!

Comi estas panquecas na casa de um casal americano nosso amigo e eram simplesmente deliciosas!

Cidália

Registado
Nanda
Petiscólico

« Responder #3 em: Junho 01, 2005, 07:19:48 »

A minha cunhada vive no Canada e como os meus filhos estiveram lá cerca de 2 meses o ano passado experimentaram algumas americanices - uma delas as panquecas e o sirop... ADORARAM!!!! Agora a minha cunhada sempre que vem traz uma carrada de farinha e sirop  Grin Tens toda a razão o sirop é uma verdadeira delicia Tongue Então nas crepes  Cool

Registado

Sorri mesmo que o teu sorriso seja trite, pois mais triste que um sorriso triste é a triteza de não saber sorrir
tininha1011
Petiscólico

« Responder #4 em: Junho 01, 2005, 09:08:10 »

Olá meninas, em relação à farinha não comento, mas o sirop!!!!! Adoro. Tenho muita família nos EUA e sempre que tenho oportunidade peço para me trazerem. As panquecas ficam diferentes, com um saborzinho muito pp. Claro que nem ligo para os ingredientes daquilo, pois é uma bomba  de calorias e outras coisas, mas quero lá saber. Tb não como panquecas todos os dias!!!

Grin Grin
Registado

Tininha
belinha78
Petiscólico

« Responder #5 em: Junho 01, 2005, 10:56:02 »

meninas!!!! Eu vivo em Sao Miguel e isto já parece mesmo a América!!! Aqui vende-se a farinha e o xarope americanos!!!! Até temos várias maracas!!! (2 são várias, não são?  Grin)

Portanto depois se alguem quiser produtos americanos diga qq coisa porque nós aqui temos muitos!!! Até aquelas farinhas pra fritar!!!

O meu pequeno até janta panquecas feitas com a farinha!!!! Por ele comíamos isso 2 ou 3 vezes por semana.  Americanices!!! Grin
Registado

« Responder #6 em: Junho 01, 2005, 11:44:39 »

Upiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii,

agora vou fazer verdadeiras paquecas! Belinha, vou aproveitar a tua sugestão e não querendo abusar da tua boa vontade, achas que se eu te enviar um vale postal com o pagamento dos produtos poderias me enviar os mesmos?

É que aqui no continente é mt difícil arranjar esses produtos... e nós cá em casa que adoramos bolachas de chocolate chips e cá não encontro.

Obrigado
Cidália
Registado
belinha78
Petiscólico

« Responder #7 em: Junho 01, 2005, 18:29:59 »

Tens de me dizer a marca das bolachas e eu vejo se tem. É que temos muitos, mas não temos todos!!!  Embarrassed

Há 1 doce de morango excelente e que eu ADORO mas que não há, por exemplo. Mas diz que eu vejo se há

jinhos
Registado

« Responder #8 em: Junho 02, 2005, 07:20:37 »

Ai, isto de ser de Lisboa e de não conhecer nenhum americano ou alguém que tenha estado na América tem muito que se diga!!!!!! Não faço ideia o que é sirop...............  Huh Embarrassed
O que é?Huh???Só serve para as panquecas??
Registado
tininha1011
Petiscólico

« Responder #9 em: Junho 02, 2005, 08:03:58 »

Olá Susanixas,

O "maple sirop" é um xarope parecido com caramelo líquido, extraído de uma planta que é o ácer ou bordo, e que tem um sabor muito característico e agradável. Geralmente é usado nas panquecas, mas serve para outros fins.

Kiss
Registado

Tininha
Susanixas
Servente de Cozinha

« Responder #10 em: Junho 02, 2005, 08:10:36 »

Ah, obrigada Tininha!
Eu adoro panquecas, adoro com doce de maçã e com doce de frutos silvestres, com doce de morango também é bom.
Hum tão gulosa que eu sou  Tongue
 Kiss
Registado
tininha1011
Petiscólico

« Responder #11 em: Junho 02, 2005, 08:12:28 »

E eu!!!
Infelizmente já acabei com o sirop que o meu primo me tinha trazido.
Como vamos ter um casamento na família em Setembro pode ser que venha alguém dos States que traga uma remessa extra de gulodices!!!!

Grin Grin Grin
Registado

Tininha
Susanixas
Servente de Cozinha

« Responder #12 em: Junho 02, 2005, 08:35:49 »

É mesmo bom ser gulosa.... Grin

Kiss
Registado
Nanda
Petiscólico

« Responder #13 em: Junho 02, 2005, 12:12:19 »

Se é!!! Grin Mas alguem me pode explicar porque é que só as coisas boas é q fazem engordar Huh
Registado

coelhinha
Mestre de Culinária

« Responder #14 em: Novembro 03, 2005, 16:48:26 »

Nanda,

Também tenho a farinha e o sirop que me trouxeram dos EUA. Será que me podes dar umas dicas de como devo fazer as panquecas, é que nunca fiz
Registado

coelhinha
Páginas: [1] 2 3   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Doces e Sobremesas  |  Bolos e bolinhos  |  Tópico: Panquecas (receita americana)
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar