21666      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Salada de Nabo, Cenoura e Maçã" "Vitela Estufada"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Doces e Sobremesas  |  Pudins, mousses e similares..  |  Tópico: Mousse de Iogurte
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Mousse de Iogurte  (Lida 6107 vezes)
fau
Aventureiro da Cozinha
**

« em: Maio 23, 2007, 08:25:38 am »

Bom dia!

Este fim de semana achei que devia fazer um doce com iogurte, fiz uma pesquisa por 'iogurte' e não me apareceu nada que me seduzisse muito.  Sad

Pensei 'acho que vou inventar!' E assim foi, mãos á obra. Por coincidência fui convidada para um jantar às 21.30 da noite e isto já eram 20.00. Como não gosto de ir para lado nenhum de mãos a abanar, fiz o doce de iogurte.

Os ingredientes:
- 4 folhas de gelatina incolor;
- 2 folhas de gelatina vermelha;
- 1 lata de leite condensado;
- 3 pacotes de natas (600 ml);
- 4 iogurtes (neste caso foi de frutos silvestres com pedaços, mas acho que se pode fazer com o que quisermos)

Confecção: (mais simples não há)
Demolhei a gelatina. Bati o leite condensado até ficar volumoso e fofo. Juntei as natas sempre sem parar de bater até ficarem firmes (não é preciso muito duras). Depois juntei os iogurtes sempre a bater sem interrupção.
Enquanto batia coloquei as gelatinas no microondas uns segundos a derreter e juntei-as ao resto.
Deitei tudo numa forma e arca com ele.

À hora marcada lá estava eu na casa dos meus amigos e com um doce surpresa que nem eu sabia se era bom! Grin

Desenformei (não desenformei na minha casa se não pelo caminho partia-se todo).

Não vos digo nem vos conto, ficou uma maravilha. Nem deu tempo de fotografar porque desapareceu num instante. Roll Eyes

Experimentem que vale a pena. Se calhar até com outros sabores e depois contem-me a vossa experiência.
Se calhar este fim de semana faço com iogurtede pedaços de pêssego ou morango. Depois mando as fotos.

Beijinhos e bons petiscos!  Kiss Wink
Registado

CandyAngel
Mestre de Culinária

« Responder #1 em: Maio 27, 2007, 18:38:21 pm »

deve ser mesmo mt mt boa Cheesy

* CandyAngel fica à espera de foto
Registado

Mimi-64
Petiscólico

« Responder #2 em: Maio 27, 2007, 20:22:01 pm »

Deve ficar delicioso  Wink Kiss

Espero que da próxima tenhas tempo de tirar uma foto para nós  Wink Cheesy Cheesy Kiss Kiss Kiss Kiss
Registado

Quando não conseguimos encontrar tranquilidade dentro de nós mesmos, de nada serve procurá-la noutro lugar.
(Autor desconhecido)
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Doces e Sobremesas  |  Pudins, mousses e similares..  |  Tópico: Mousse de Iogurte
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar