21327      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Rancho" "Bolo de Limão (Bimby)"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Cozinha Rápida! Boas ideias, para o dia-a-dia!  |  É só Micro-Ondas  |  Tópico: Pipocas que nao engordam
Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Pipocas que nao engordam  (Lida 18710 vezes)
babsie
Cozinheiro de Microondas
*

« em: Junho 18, 2007, 12:27:46 »

OLá meninas!  Smiley

Se são como eu e não resistem a umas pipocas quando vemos um filme pela noite dentro, saibam que existe uma maneira bem facil de fazer pipocas no micro sem gordura.  Shocked
Arranjem um saco de pão de papel, daqueles normalíssimos, ponham milho para pipocas à vontade, fechem o saquinho e ponham no micro na temperatura máxima durante 2 a 4 minutos. Quando deixarem de ouvir os estalinhos (forem espaçados) é so tirar e servir. Podem comer assim, polvilhar com açucar para as mais gulosas ou com sal (sao as minhas preferidas).  laugh

Simples Smiley

Beijokas  Grin Grin
Registado
pitufi
Mestre de Culinária

« Responder #1 em: Junho 18, 2007, 15:17:22 »

ummm  Wink  parece-me bem

Kiss Kiss
Registado

MulherDoAstronauta
Mestre de Culinária

« Responder #2 em: Junho 18, 2007, 20:50:58 »

o meu tem 900 watts de potência. posso fazer à vontade, ou é com menor potência?
Registado
odete1971
Mestre de Culinária

« Responder #3 em: Junho 18, 2007, 21:33:39 »

adoro pipocas
Registado

Odete
babsie
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #4 em: Junho 19, 2007, 08:54:19 »

o meu tem 900 watts de potência. posso fazer à vontade, ou é com menor potência?

oi...sim podes...o tempo é que diminuirá! se calhar em 2-3 min tens pipocas! assim que deixares de ouvir em rande quantidade os estalinhos desliga senão elas podem-se queimar Smiley

laugh
Registado
Luna21
Mestre de Culinária

« Responder #5 em: Junho 19, 2007, 09:23:08 »

Bem.. gostei!!  Wink Wink

É da maneira que não queimo mais o fundo de nenhuma panela..  Roll Eyes Roll Eyes Embarrassed

E bem vinda, babsie!!  Grin Grin  Kiss Kiss
Registado

babsie
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #6 em: Junho 19, 2007, 11:22:40 »

Bem.. gostei!!  Wink Wink

É da maneira que não queimo mais o fundo de nenhuma panela..  Roll Eyes Roll Eyes Embarrassed

E bem vinda, babsie!!  Grin Grin  Kiss Kiss

eheh, sim é uma grande vantagem essa Smiley Obrigado luna21  Grin

Beijos  Kiss
Registado
banhomaria
Servente de Cozinha

« Responder #7 em: Junho 19, 2007, 13:26:30 »

Hum....parece-me muitoooo bem.
E como fechas o saco? Pode ser com aqueles atilhos próprios para fechar sacos? Tenho mesmo que experimentar pois tenho uma filha que é completamente viciada em pipocas.
  Kiss Kiss
Registado

babsie
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #8 em: Junho 19, 2007, 13:58:21 »

Hum....parece-me muitoooo bem.
E como fechas o saco? Pode ser com aqueles atilhos próprios para fechar sacos? Tenho mesmo que experimentar pois tenho uma filha que é completamente viciada em pipocas.
  Kiss Kiss

Oi  Wink

Dobras com jeitinho e vincas que é para quando elas começarem a saltar não abrirem o saco. Eu costumo fazer assim, mas podemos pensar noutras opções...com fita-cola (hum...será seguro?)...com agrafos...é uma questão de experimentar Cheesy Ou então com esses atilhos que falas  Cheesy

Kiss Kiss

A tua filhota tem bom gosto hihi
Registado
MulherDoAstronauta
Mestre de Culinária

« Responder #9 em: Junho 23, 2007, 19:13:47 »

com agrafos não me parece boa ideia porque o metal não pode entrar no micro ondas. Eu já experimentei com uma drbrinha no saco e é suficiente.

Mas uma pergunta: Polvinham as pipocas com açucar?? Mas o açucar não adere às pipocas... não é a mesma coisa daquelas que nós compramos que são docinhas... Como fazem??
Registado
Betsy
Petiscólico

« Responder #10 em: Junho 23, 2007, 19:59:22 »

Ora bem, experimentei fazer estas pipocas há cerca de 1/2 hora.

Não sei se o defeito foi do milho, do saco, do microondas ou se, simplesmente, as pipocas embirraram comigo...

Comprei um saquinho de milho para pipocas hoje de manhã no Feira Nova já com a intenção de as fazer hoje à noite. Meti uma mão cheia de grãos num saco de papel do pão e prendi com um atilho próprio para fechar  sacos. O meu microondas tem a potência de 800 W e, por isso, programei 3 min. Nada de ouvir estalos!

Pus mais 3 minutos e aí consegui ouvir meia dúzia de estalidos. Programei mais 4 minutos, convencida que desta vez, ao fim de 10 MINUTOS, sempre iria comer algumas pipocas. Afinal não estal,ou mais nenhuma e, quando retirei o saco lá estavam 7 pipocas boas para comer, no meio de 50 grãos de milho intactos.

Alguém me saberá dizer o que correu mal??? Angry
Registado
babsie
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #11 em: Junho 24, 2007, 10:07:20 »

Ora bem, experimentei fazer estas pipocas há cerca de 1/2 hora.

Não sei se o defeito foi do milho, do saco, do microondas ou se, simplesmente, as pipocas embirraram comigo...

Comprei um saquinho de milho para pipocas hoje de manhã no Feira Nova já com a intenção de as fazer hoje à noite. Meti uma mão cheia de grãos num saco de papel do pão e prendi com um atilho próprio para fechar  sacos. O meu microondas tem a potência de 800 W e, por isso, programei 3 min. Nada de ouvir estalos!

Pus mais 3 minutos e aí consegui ouvir meia dúzia de estalidos. Programei mais 4 minutos, convencida que desta vez, ao fim de 10 MINUTOS, sempre iria comer algumas pipocas. Afinal não estal,ou mais nenhuma e, quando retirei o saco lá estavam 7 pipocas boas para comer, no meio de 50 grãos de milho intactos.

Alguém me saberá dizer o que correu mal??? Angry

Olá...olha realmente isso é muito estranho porque passado dois ou tres minutos ouves elas a rebentarem e o cheirinho pela casa....a unica coisa que me ocorre é : Era milho para pipocas?  Existe uma espécie específica para pipocas...nas restantes espécies, os grãos não rebentam. Assim, terá de dizer no saco "milho para pipocas"!!

Espero que seja isso....Que pena a experiência ter corrido mal Sad

Beijinhos
Registado
Betsy
Petiscólico

« Responder #12 em: Junho 24, 2007, 20:06:32 »

Sim, era milho para pipocas, por isso continuo sem saber qual é o erro... Sad
Registado
babsie
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #13 em: Junho 25, 2007, 07:59:29 »

N
Registado
babsie
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #14 em: Junho 25, 2007, 07:59:58 »

Nem eu...tenta outra marca de milho...
Registado
Páginas: [1] 2   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Cozinha Rápida! Boas ideias, para o dia-a-dia!  |  É só Micro-Ondas  |  Tópico: Pipocas que nao engordam
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar