21926      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Bolo de Laranja com Cenoura" "ratatouille à maneira"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Molhos aos Molhos  |  Tópico: Urgente Molho de Tomate para pizza
Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Urgente Molho de Tomate para pizza  (Lida 40236 vezes)
Gaston
Cozinheiro de Microondas
*

« em: Fevereiro 17, 2008, 19:56:05 pm »

Olá como ja devem ter percebido sou novo neste Forum
E queria-vos falar do meu pequeno problema
É o Seguinte amanha vou fazer um almoço com os meus colegas de turma em minha casa,  confecionei hoje a massa para a pizza e gostaria de saber uma receita Muito Facil para fazer um molho de tomate
Kuando digo muito facil nao é facil LoL nada de juntar cebolas extratos de tomate, alho e isso..uma coisa mais simples possivel ...tao a ver a telepizza um molho mais ou menos assim eheh

podiam dar-me uma opiniao ja agora:

polpa de tomate faz um bom molho para a pizza?
Registado
MulherDoAstronauta
Mestre de Culinária

« Responder #1 em: Fevereiro 17, 2008, 20:01:13 pm »

polpa de tomate faz um bom molho para a pizza?

Fazer, deve fazer, mas nada como um refogadinho de cebola, alho, azeite, e tomate, bem apuradinho e reduzido a puré com a varinha mágica, uns oregãos por cima. 

oLHA, até podes adiantar isso hoje, assim poupas tempo.  Wink
Registado
Gaston
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #2 em: Fevereiro 17, 2008, 20:07:47 pm »

faço um refogado normal meto azeite na frigideira depois meia ceboa basta? um dente de alho e como faço com o tomate passo-o pela varinha magica depois meto na frigideira??
Registado
MulherDoAstronauta
Mestre de Culinária

« Responder #3 em: Fevereiro 17, 2008, 20:11:44 pm »

ui!

1º Tacho
2º azeite
2º cebola picada - meia chega
3º alhos
 --------- alourar ----------------
4º tomate
 -----------1 niquinho de vinho branco mas só se secar------------
5º vrummmmmmmmmmmmmm - varinha mágica
6º oregãos
---------------------guardar na caixinha-------------------

amanhã, colocar em cima da base da pizza, acrescentar os ingredientes a gosto, eu nunca esqueço as azeitonas e o bacon

zás, forno com ela  Wink
Registado
Analee
Visitante
« Responder #4 em: Fevereiro 17, 2008, 20:17:49 pm »

Olá!

Isso tudo depende da quantidade que queiras fazer... se queres que te diga eu faço um pouco a olho  Embarrassed

Experimenta com meia cebola, uns quantos tomates, um dente de alho... Partes a cebola e o alho, metes num tacho com azeite e deixas refogar até a cebola ficar mole. Depois juntas os tomates partidos e deixas cozer até ficarem moles. Passas isso pela varinha mágica e voltas as meter ao lume com orégãos e cebolinho (ou outras ervas que encontres que sejam para pizza... havia uma que ficava muito bem, mas não me lembro o nome  Sad )
Se na cozedura dos tomates precisares de colocar água põe só a suficiente para os cozer. Se entretanto achares necessário colocar mais tomate podes colocar do de garrafa.
No fim tens que provar o molho para ver se está bom de sal  Wink

Desculpa não ser mais útil...  Tongue

Kiss Kiss Kiss
Registado
BocaDoce
Visitante
« Responder #5 em: Fevereiro 17, 2008, 20:29:12 pm »

não te esqueças de tirar a pele aos tomates, se não ficas com o molho cheio de "rifas".
Registado
MariaCity
Cozinheiro

« Responder #6 em: Fevereiro 17, 2008, 20:49:23 pm »

ui!

1º Tacho
2º azeite
2º cebola picada - meia chega
3º alhos
 --------- alourar ----------------
4º tomate
 -----------1 niquinho de vinho branco mas só se secar------------
5º vrummmmmmmmmmmmmm - varinha mágica
6º oregãos
---------------------guardar na caixinha-------------------

amanhã, colocar em cima da base da pizza, acrescentar os ingredientes a gosto, eu nunca esqueço as azeitonas e o bacon

zás, forno com ela Wink

uma explicacao com efeitos especiais  Grin Grin Grin Grin
Registado
Gaston
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #7 em: Fevereiro 17, 2008, 20:50:14 pm »

obrigado pela ajuda
eheh

um aparte ...meti os oregaos junto com tudo e passei com a varinha magica ...ta com um bom aspecto
Registado
MulherDoAstronauta
Mestre de Culinária

« Responder #8 em: Fevereiro 17, 2008, 20:55:44 pm »

Bem, agora chegou a altura de nos agradeceres estas tão maravilhosas dicas, que farão de ti um excelente anfitrião com uma bela FOTO!!!!! Isto para que possamos acreditar que fizeste tudinho como te mandamos,  Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes
Registado
rosa lopes
Mestre de Culinária

« Responder #9 em: Fevereiro 17, 2008, 20:58:08 pm »

queremos ver Wink
Registado

vivam um dia de cada vez.......
fiorenza
Petiscólico

« Responder #10 em: Fevereiro 17, 2008, 21:03:17 pm »

fui passar um fim de semana a vila nova de mil fontes com os meus colegas de turma ficamos em apartamentos com cozinha, como pobretanas que somos faziamos nós proprios a comidinha, nada de almoçar e jantar fora. Numa das noites o meu colega prontificou-se a fazer pizza, a massa estava espectacular....mas ele como molho de tomate usava polpa e depois punha cebola picada em cima.....resultado a cebola nao ficava bem cozida e notavasse bastante o seu sabor.a polpa de tomate tb n ficou mt bem porque ficou mesmo a saber a polpa de tomate. mas experimenta a ver se há nos hipermercados molhos ja cobfeccionados.é que ja ha molhos para tudo. bechamel....etc....

ahh tb podes fazer pizzas com molho de natas! que nao leva tomate. substituis o molho de tomate por natas convem engrossares as natas previamente para nao escorrer tudo pelo forno adentro Tongue
Registado
Gaston
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #11 em: Fevereiro 17, 2008, 21:09:33 pm »

ehehe amanha eu tiro a foto ao resultado final ;-)
Registado
BocaDoce
Visitante
« Responder #12 em: Fevereiro 17, 2008, 21:16:22 pm »

ahh tb podes fazer pizzas com molho de natas! que nao leva tomate. substituis o molho de tomate por natas convem engrossares as natas previamente para nao escorrer tudo pelo forno adentro Tongue

há uma pizzaria em linda-a-velha que tem uma muito boa, que era a minha preferida...natas, frango, queijo e amêndoas...não me lembro se levava mais coisas...nunca fui fã de pizzas, mas dessa gostava.
Registado
primata
Mestre de Culinária

« Responder #13 em: Fevereiro 17, 2008, 21:23:41 pm »

gastom
mais dicas para quê ?
este pessoal é maravilhoso estão sempre ao dispor de quem ker que seja
ah já agora ..BEM VINDO AO FORUM e boa piza
primata Grin Grin Grin
Registado
ella
Mestre de Culinária

« Responder #14 em: Fevereiro 18, 2008, 01:25:57 am »

Eu como ando muito preguiçosa até tenho substituido o o molho feito por mim por uns molhos prontos muito bons que agora se vendem nos nossos supermercados. Tão bons que parecem caseiros, são os da marca Saklá. Aconcelho...
Registado
Páginas: [1] 2   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Molhos aos Molhos  |  Tópico: Urgente Molho de Tomate para pizza
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar