21258      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Bacalhau no forno com legumes" "Deliciosa Tarte de Amêndoa"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Acompanhamentos  |  Tópico: Acompanhamento para a picanha na pedra?!
Páginas: [1] 2 3 ... 5   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Acompanhamento para a picanha na pedra?!  (Lida 30619 vezes)
Raposa
Petiscólico

« em: Junho 30, 2005, 15:01:15 »

Adoro picanha na pedra! É tão fácil e rápido de preparar. Costumo acompanhar com o feijão preto, o arroz branco, a fruta, os molhos (principalmente o molho de alho com coentros) e... muita caipirinha!!!! Grin

O que eu gostava de saber é o seguinte:
das poucas vezes que comi picanha na pedra fora de casa, foram-me servidos uns acompanhamentos que eu não sei confeccionar: uma espécie de couve cortada em juliana (como no caldo verde) e um "picadinho" de pimento vermelho e verde com cebola servido como uma salada e temperado não sei como. O que eu sei é que eram uma maravilha.

Se alguém souber como se faz, eu agradeço a receita. Smiley

Raposa
Registado

Mokinita
lua Amiga
Servente de Cozinha

« Responder #1 em: Junho 30, 2005, 15:05:19 »

Olá

eu também adoro picanha mas nunca fiz em casa....

como a preparas...Huh

Beijocas

Lua Amiga
Registado

Mónica
Petiscólico

« Responder #2 em: Junho 30, 2005, 15:11:00 »

um dia pedi ao meu namorado para ir ao talho e comprar bifes para fazer na pedra!

qdo cheguei a casa e fui jantar!
comentei com ele q aqueles bifes eram secos e não eram da peça de carne que eu gosto! no final do jantar fiquei a saber q tinha comido picanha! detestei...

como cortaram muito fininhos ficou muito seco!

Raposa qdo costumas comer nesse tal restaurante são nacos grossos de carne, não é?
________
Mónica
Registado
caia
Petiscólico

« Responder #3 em: Junho 30, 2005, 15:23:09 »

Há pouco tempo comi picanha na pedra num restaurante e os bocadinhos de carne não eram grossos!!! Não se pode é deixar passar muito... Também não gosto a ver o sangue, mas n se deve deixar muito tempo!
Registado

Raposa
Petiscólico

« Responder #4 em: Junho 30, 2005, 15:33:31 »

Eu consigo arranjar picanha fresca (embalada em vacuo) num talho perto de casa. Normalmente coloco a peça de carne no congelador por algum tempo, até a carne estar meio congelada, para depois ser mais fácil cortar os bifinhos, pois eu, e todos lá em casa, gostamos dos bifinhos muito fininhos! Depois é só a carne apanhar um pouquinho de calor na pedra e... já está! Não se pode deixar a picanha cozinhar muito para não ficar dura!

É muito fácil de preparar, basta cortar em bifinhos e temperar na hora com sal grosso. O resto são os acompanhamentos: a fruta, o feijão, o arroz, os molhos... e a "maldita" caipirinha! Grin

Não sei o que posso acrescentar a isto...

Raposa
Registado

Mokinita
Raposa
Petiscólico

« Responder #5 em: Junho 30, 2005, 15:45:46 »

um dia pedi ao meu namorado para ir ao talho e comprar bifes para fazer na pedra!

qdo cheguei a casa e fui jantar!
comentei com ele q aqueles bifes eram secos e não eram da peça de carne que eu gosto! no final do jantar fiquei a saber q tinha comido picanha! detestei...

como cortaram muito fininhos ficou muito seco!

Raposa qdo costumas comer nesse tal restaurante são nacos grossos de carne, não é?
________
Mónica

Olá Mónica,

Infelizmente nem sempre o que se come (ou se compra) como picanha, é picanha.
A picanha é uma peça triângular, com uma camada bem visível e grossa de gordura e tem uma cor vermelho escuro, mais escuro que a carne de vaca que costumamos comprar. É uma carne até muito sucolenta.
Já colocaste a hipotese de terem anganado o teu namorado no talho? Talvez lhe tenham vendido outra peça da vaca por picanha, não sei?! Huh
Registado

Mokinita
caia
Petiscólico

« Responder #6 em: Junho 30, 2005, 15:50:03 »

É verdade! Como acompanhamento falta a farófia... Acho que é assim que se diz  Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes
Registado

ddar
Petiscólico

« Responder #7 em: Junho 30, 2005, 15:51:26 »

Eu tb gosto mt de picanha e o meu namorado adora!
Fazemos mtas vezes e poucas é na pedra! No grelhador eléctrico tb fica boa!
E quanto à carne de picanha seca acho estranho, picanha q é picanha tem sempre gordura!
Tb costumo fazer os mesmo acompanhamentos da Raposa.
Quanto à couve q falas é couve mineira, é mt boa mas nunca fiz, mas não deve ser dificil. Acho que é salteada em azeite e mais qq coisa, mas alguém deve saber!
Tb há quem faça farofa mas como não gostamos nem me preocupa saber fazer!
Registado

Raposa
Petiscólico

« Responder #8 em: Junho 30, 2005, 15:51:59 »

Farofa... Grin
Registado

Mokinita
tininha1011
Petiscólico

« Responder #9 em: Junho 30, 2005, 15:53:13 »

Oi Raposa, nunca fiz a picanha na pedra, faço sp no grelhador.
Geralmente acompanho com arroz branco, feijão preto, couve mineira e farofa.

Os dois primeiros são simplesmente fazer o arroz e aquecer o feijão de lata, ou então pôr feijão preto na panela de pressão e deixar cozer até chegar ao ponto que gostamos, mais a trincar ou mais macio.

A Couve Mineira é basicamente couve de caldo verde frita com azeite, alho e linguiça às rodelinhas e temperada de sal.

A farofa é a farinha de mandioca frita com azeite e meia cebola, picada miudinha. Deixar fritar a cebola um pouquinho e juntar a farofa e ir mexendo sp para não queimar até atingir um tom dourado, claro ou mais escuro conforme o gosto.
Registado

Tininha
caia
Petiscólico

« Responder #10 em: Junho 30, 2005, 15:55:21 »

Afinal é farofa...  Embarrassed Roll Eyes Grin Mas até que era parecido!  Grin Grin Grin
Registado

ddar
Petiscólico

« Responder #11 em: Junho 30, 2005, 15:56:35 »

Obrigada tininha pelo esclarecimento Cheesy
Um dia destes vou experimentar fazer a couve mineira, é q gosto tanto Tongue mas nunca fiz!
 Kiss
Registado

tininha1011
Petiscólico

« Responder #12 em: Junho 30, 2005, 15:58:31 »

Ddar, é muito fácil e rápido, desde que compres caldo verde já cortado.
E fica muito agradável, mm com outras carnes.

Caia, farofa marcha bem com a picanha e a farófia em qq altura. Cheesy
Registado

Tininha
caia
Petiscólico

« Responder #13 em: Junho 30, 2005, 16:02:05 »

Eu sabia que era qualquer coisa assim parecida, mas até nem aprecio muito  Roll Eyes Daí se calhar não dar grande relevo e não fixar o nome  Grin Grin Grin Já deu para me rir um bocadinho  Grin Grin Grin
Registado

Raposa
Petiscólico

« Responder #14 em: Junho 30, 2005, 16:02:36 »

Olá Tininha!
Acompanhas a picanha com feijão preto cozido?!  Huh Vou envir a minha receita de feijão preto para acompanhar a picanha. É a coisa mais fácil de fazer e é uma delicia...  Smiley

Raposa
Registado

Mokinita
Páginas: [1] 2 3 ... 5   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Acompanhamentos  |  Tópico: Acompanhamento para a picanha na pedra?!
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar