21262      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Salada russa" "Baba de camelo com amêndoa e mirtilos"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: Formas de silicone
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Formas de silicone  (Lida 36223 vezes)
Minie
Visitante
« em: Abril 21, 2005, 06:55:02 »

Bom dia  Grin

Ontem surgiu a questão lá em casa e pensei logo: "vou perguntar aos meus amigos do forum...."

Alguém usa aquelas formas de bolos em silicone? Comprei agora, mas um dos bolos ficou um bocadinho agarrado...será que cozeu demais? Ou é suposto por um bocadinho de óleo na forma? Acho que no pacote de uma fala nisso..., mas pensei que não era suposto  Roll Eyes Huh

Como é que vocês fazem?? Huh Huh

Jinhos Kiss
Registado
nikita77
Visitante
« Responder #1 em: Abril 21, 2005, 07:47:56 »

Olá!
Talvez não possa ajudar grande coisa, mas este fim de semana estive em casa de uns amigos que fizeram um bolo novo que vem nuns pacotes e na compra de dois pacotes ofereciam a forma de silicone e eles chegaram a casa e foi só despejar o bolo para a forma e ir ao forno; não só não pegou como ficou super direitinho!Eles não puseram nadapara não aderir...Eu também tenho umas formas de silicone em casa, mas honestamente ainda não experimentei... Roll Eyes

Registado
Minie
Visitante
« Responder #2 em: Abril 21, 2005, 07:55:03 »

...pois foi mesmo assim que eu me decidi por estas formas. Também comprei os tais bolos (infelizmente, falaram-me na promoção, mas já não a apanhei), mas arranjei as formas numa loja dos "300", super em conta.

Já experimentei os 3 bolos e são bastante bons, só um deles é que "pegou" ligeiramente!

jinhos Kiss
Registado
milinha
Cozinheiro

« Responder #3 em: Abril 21, 2005, 08:07:15 »

Olá Minie,

Eu uso formas de silicone desde que apareceram no mercado, são uma optima invenção ...digo eu!

Tenho de todos os formatos e uso para bolos e pudins, são optimas.

De tempos a tempos coloco um pouco de oleo num papel de cozinha e passo pela forma antes de usar, mas não é todas as utilizações, é quando as vejo mais secas.

Nunca tive problemas de "agarrar" nada.

Continua a utiliza-las e vais ver que vais gostar, inclusive porque se poupa imenso no tempo de cozedura.

Beijocas da milinha

Registado

milinha
Minie
Visitante
« Responder #4 em: Abril 21, 2005, 08:15:31 »

Bom dia, Milinha,

obrigada pela dica!

Parecem-me realmente uma óptima opção. Comprei inclusivamente umas individuais, para usar num pequeno forno eléctrico que tenho....é que estas massas para bolos são boas, mas assim qd me der a gulodice, escuso de fazer um bolo inteiro...faço um pequenino e guardo o resto da massa para fazer outro mais tarde.. Acho que aquilo dá para guardar uns dias!

jinhos  Kiss
Registado
belinha78
Petiscólico

« Responder #5 em: Abril 21, 2005, 10:18:04 »

meninas nao vos faz confusão que os acrescentos da Pamela Andersan vão ao forno?Huh

hehehehe

Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin

Agora falando a sério, será que estas formas são mesmo seguras?
Por exemplo antes diziam que não havia problema em aquecer as coisas no microondas em plastico, contudo já há alguns estudos que dizem que parte dos componentes do plástico como que derretem e vão para os alimentos. Claro que ainda não sabem as implicações disso, mas até agora não paraece que vão fazer mal ao nosso organismo, mas será o mesmo com o silicone?

Se alguem souber de algum estudo diga qq coisa. Ainda não comprei dessas formas pq não sei o que lhes acontece.
Registado

« Responder #6 em: Abril 21, 2005, 12:00:37 »

oh Belinha!  Undecided

Eu tão entusiasmada.......
olha, às formas não acontece nada, porque eu já as usei e elas ficam "na boa", agora a nós.....percebo a tua dúvida, mas... Wink são tão práticas!!!!!

jinhos
Registado
cristina mira
Servente de Cozinha

« Responder #7 em: Abril 21, 2005, 12:43:16 »

Amigas eu so tenho 1 forma dessas e é de tarte ja la fiz varias vezes e confeço q saiu lindamente nao sei se foi por ter posto o papael q vem com as massa que eu compr daquelas prontas a estender...
Mas a minha cunhada é que utiliza sempre essas formas e nunca a ouvi reclamar.
Registado
nikita77
Visitante
« Responder #8 em: Abril 23, 2005, 16:52:56 »

Olá! Cheesy
Já experimentei as tais formas de silicone e dei-me bastante bem, o bolo não pegou...O conselho que uma amiga minha deu foi untar muito ligeiramente com óleo alimentar para as receitas de frios(gelados, bavaroises) e com mateiga para os quentes, bllos, etc...

Bom fim de semana!
Registado
fatima_freitas
Cozinheiro

« Responder #9 em: Janeiro 12, 2009, 16:41:48 »

e coloca se aquilo assim no forno ou devera colocar se num tabuleiro as formas de silicone
Registado

bombokita
Petiscólico

« Responder #10 em: Janeiro 13, 2009, 18:23:51 »

eu pessoalmente qd uso as formas de silicone barro com um pouco de manteiga pk ja me agarrou um bolo a uma um pouco!!! sinceramente prefiro MIL VEZES as formas tradicionais!! mto melhores! Wink
Registado

O verdadeiro amor não tem final feliz porque simplesmente não tem final!
http://atrofatemcozinheira.blogspot.com/
Olhos-que-riem
Cozinheiro

« Responder #11 em: Janeiro 13, 2009, 22:21:12 »

boa noite Smiley

estou a ver que várias costumam untar as formas de silicone com óleo... é aquilo que nunca se deve fazer, a gordura danifica as formas de silicone, com o passar do tempo vão-se degradando... pelo menos com as da tupperware é assim... eu já usei sem ser da tupperware, usei umas do deborla e não gostei muito...

Quando comprei as da tupperware (em promoção claro!!! Smiley ) foi o que mais me recomendaram... pode-se colocar caramelo liquido e outros liquidos, podem ir ao forno a congelar e ao microondas, mas para ter em atenção o tempo de cozedura e para as passar por água antes de usar. NUNCA colocar gorduras....
Registado
bombokita
Petiscólico

« Responder #12 em: Janeiro 14, 2009, 09:38:02 »

boa noite Smiley

estou a ver que várias costumam untar as formas de silicone com óleo... é aquilo que nunca se deve fazer, a gordura danifica as formas de silicone, com o passar do tempo vão-se degradando... pelo menos com as da tupperware é assim... eu já usei sem ser da tupperware, usei umas do deborla e não gostei muito...

Quando comprei as da tupperware (em promoção claro!!! Smiley ) foi o que mais me recomendaram... pode-se colocar caramelo liquido e outros liquidos, podem ir ao forno a congelar e ao microondas, mas para ter em atenção o tempo de cozedura e para as passar por água antes de usar. NUNCA colocar gorduras....

concordo a 100%!!! tenho umas que NAO SAO DA TUPERWARE nao valem nada!!! as da tuperware NAO TENHO QUEIXA!! NENHUMA! mas prefiro as tradicionais!!! Wink
Registado

fatima_freitas
Cozinheiro

« Responder #13 em: Janeiro 14, 2009, 11:39:28 »

a nevar? onde?
Registado

bombokita
Petiscólico

« Responder #14 em: Janeiro 14, 2009, 14:36:57 »

a nevar? onde?

foi na semana passada!!!! sexta!! tenho de alterar a frase!!! nevou! !na TROFA! Grin
Registado

Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: Formas de silicone
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar