21302      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Mousse de Manga SUPER RÁPIDA" "Arroz de carqueja"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: Festa de aniversario! Ementa! Ajuda!
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Festa de aniversario! Ementa! Ajuda!  (Lida 19354 vezes)
marrota
Cozinheiro de Microondas
*

« em: Junho 28, 2009, 14:26:15 »

Wink
Olá
Sou nova aqui no forum...
Mas a minha filha que tem 14 anos vai fazer anos em breve.
Gostaria de saber que ementa sugeriam?
A festa vai ser para adolescentes, familiares entre os anos 23 a 70.
A festa vai ser com + ou - 22 pessoas. Smiley
Eu pensei nesta ementa mas voces digam o que acham:

Arroz de frango
Carne assada e batata frita

Pudins
Musse
Tarte de pastel de nata
Torta de laranja
Gelatina
Salada de fruta
Salame

Bolo de aniversario:bolo de chocolate Babar

Acham que é melhor refurçar o prato principal? Huh
Que salada coloco? Huh
Obrigada Wink
Registado
Gisele Jorge
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #1 em: Junho 29, 2009, 09:04:59 »

Olá.Creio que vc deveria acrescentar aos pratos salgados uma massa(talvez um penne aos 4 queijos ou ao sugo) e uma salada de folhas variadas,com tomates cerejas cortados ao meio, cubinhos de queijo mussarela,lascas de amêndoas e molho de iogurte com menta(tempere o iogurte natural com limão,azeite,sal,noz-moscada ralado,pimenta-do-reino e folhas de menta bem picadinhas).Pode tirar uma ou duas sobremesas,pois ainda servirá o bolo!O ideal são 2 opções com o bolo.Espero haver ajudado.Boa festa e parabéns à sua filha.
Registado
Kika_18
Cozinheiro

« Responder #2 em: Junho 29, 2009, 18:10:56 »

Boas

Muito sinceramente esses pratos parecem-me um bocado "formais" para servir numa festa para tanta gente e que ainda por cima deve ter na sua maioria adolescentes.

Gostaria de sugerir, e ainda mais porque estamos no verão e sabe sempre melhor umas coisas fesquinhas, que fizesse um jantar volante. Se tiver condições e espaço para isso um churrasco nesta altura seria uma optima opção (frango, febras, piano, salsichas acompanhado de salada mista e batatas fritas). Se o seu espaço for mais limitado então porque não umas quiches, pizzas, mini hamburgueres, salgados, saladas variadas, carnes frias...creio que seria mais fácil para si e desta forma não limitava a escolha dos seus convidados.

Em relação às sobremesas acho que está uma lista muito completa e cheia de coisas boas mas tenha em atenção que depois de tudo isso as pessoas acabam por não ligar nenhuma ao bolo de anos.

A salada pode conter aquelas misturas já preparadas do supermercados com tomates cereja, milho, cenoura ralada, uns cubinhos de queijo (depois se gostar pode ainda acrescentar frutos frescos ou secos).

Espero que não leve a mal este meu comentário e desejo que a festa seja um sucesso!! Wink
Registado
Maria_24
Mestre de Culinária

« Responder #3 em: Junho 29, 2009, 19:46:08 »

Na minha opiniião o arroz de frango não faria, tem de ser feito na altura e isso rouba tempo ao convivio, fazia antes um bacalhau com natas , fazia com muito tempo de antecedencia e na altura era só por no forno e servir. Talvez uns salgadinhos em miniatura tambem fosse agradavel  (toda a gente come um)

Espero ter ajudado Grin
Registado

Se não puderes destacar-te pelo talento, vence pelo esforço.
(Dave Weinbaum)
tita15
Petiscólico

« Responder #4 em: Junho 30, 2009, 14:37:05 »

Olá

Está a pensar em fazer um jantar com todos sentados?

Se fosse eu fazia assim ,pelo menos é o que costumo fazer e é o que costumo ver em jantares  do genero embora também estejam adultos há muitos adolescentes e crianças,certo?
Então eu fazia a sim deixava algumas cadeiras ou bancos  destribuidos pela sala de maneira que quem quiser se possa sentar sem que atrapalhe a circulação dos outros que se querem servir daquilo que está na mesa.
  Então na mesa colocaria coisas que sejam do agrado dos adolescentes e dos mais velhos .

exemplos:

- Rissois de carne ou peixe  ou camarão ou mais de uma variedade
- croquetes
-fatias de pizza
- pão de queijo ( aqui no forum vai encontrar a receita)
 - fatias de bola carne
-folhados  de fiambre ou presunto ( aqui no forum vai encontrar receitas)
 -quiche
batatas fritas de pacote
uma tarte ou duas e um ou dois bolos ou um bolo e um pudim ou um bolo e uma mousse.
  Depois pois mais tarde pode podes optar por prato quente que pode ser um bom bacalhau com natas
ou então carne assada frias cortada ás fatias fininhas com arroz arabe (também aqui hesiste a receita) ou então uma salada de arroz.
E completas com um bonito bolo de aniversario.
E claro não te esqueças das bebidas. 

Espero ter ajudado.

« Última modificação: Junho 30, 2009, 14:39:23 por tita15 » Registado

Tudo o que é bom dura o suficiente para que se torne inesquecível
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: Festa de aniversario! Ementa! Ajuda!
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar