Moelas estufadas (com fotos)!

(1/3) > >>

jcmac:
Já existem muitas receitas de moelas aqui no Petiscos, mas depois de uma pesquisa verifiquei que são todas diferentes desta da minha mãe. Gosto muito deste pratinho e decidi partilhá-lo convosco ;)!

Moelas estufadas

Número de pessoas: 4 pessoas

Ingredientes:

1 Kg de moelas
1 cebola
2 dentes de alho
1 raminho de salsa
1 1/2 caldo Knorr de galinha
2 a 3 colheres de chá de pimentão doce
água

Preparação:

Limpar muito bem as moelas de restos de gordura e partir ao meio aquelas que forem maiores.
Na panela de pressão fazer um refogado com azeite, a cebola, os alhos e a salsa tudo muito bem picado.
Quando a cebola estiver lourinha, adicionar as moelas e deixar cozinhá-las muito bem entre 10 a 15 minutos.
Adicionar água até cobrir completamente as moelas, o caldo e meio de galinha e o pimentão doce.
Fechar a panela e assim que começar a sair o vapor reduzir o lume e deixar estufar durante 30 minutos.
Findo este tempo estão prontinhas para atacar e podem acompanhar com arroz branco ou, como eu gosto particularmente, com tostas de pão.

Fotos:

Dicas/Notas:

A quantidade de água pode variar conforme gostem de mais ou menos molhinho.
Podem também adicionar, se gostarem, uma pitada de piri-piri para lhe dar aquele gostinho extra e especial ;)!

Bom apetite :-*!

Mariazinha75:
estas moelas com pãozinho e uma cervejita, que bommmmmmmmmm (ba) (ba) (ba)

RISONHA:
isso é um petisco que eu adoro.

jcmac:
Olguinha, cá em casa há um guloso que as come com arroz, outro com tostinhas e apenas um que gosta com pão fresquinho :P! A cervejita sabe bem e tem de ser muiiiiiiiiito fresquinha ;D!

RISONHA, adoramos ;)!

:-*

FatimaVicente:
Ai que rico petisquinho.............

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte