20710      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Bola de carne" "LULAS FRITAS"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: papel vegetal nos bolos
Páginas: 1 [2]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: papel vegetal nos bolos  (Lida 14289 vezes)
fiorenza
Petiscólico

« Responder #15 em: Julho 29, 2009, 11:08:20 »

é um papel acastanhado?
Registado
Big star
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #16 em: Julho 29, 2009, 13:02:16 »

Eu nao faço muitos bolos, mas quando faço coloco o papel vegetal na forma e logo de seguida a massa do bolo. Nunca barro com manteiga e sai sempre bem. Tongue
Registado

MartaBraga
Servente de Cozinha

« Responder #17 em: Agosto 02, 2009, 00:19:40 »

Eu uso sempre papel vegetal porque detesto que os bolos se agarrem à forma.
Unto primeiro a forma, só para o papel aderir melhor e depois ponho logo a massa do bolo. Não vale a pena untar novamente. É desperdício de tempo e de trabalho porque os bolos saem impecáveis na mesma. Até quando faço biscoitos. pizzas, pães, etc, só uso papel vegetal, e neste caso nem unto nada. É papel directamente no tabuleiro e as massas no papel. =)
Registado
tuxa
Petiscólico

« Responder #18 em: Agosto 02, 2009, 08:22:06 »

susana isso já me aconteceu...tive de mudar de farinhas e de manteiga porque nao usava as de marca xpto...
agora uso a melhor manteiga para bolos e cozinha e a farinha é qualquer uma...

a minha mãe ensinou-me um trque para os bolos que eu uso sempre mas não sei se dara resultado ou se é só pancada minha...

no primeiro lugar de ir fazer um bolo lliga-se o forno e unta-se a forma com manteiga e farinha...
faz-se o bolo e no fim benze-se com o sinal da cruz...
por esta altura não pode haver barulhos na cozinha...

isto talvez seja superstiçao minha mas os bolos saem sempre bem,regra geral e bonitos...
Registado

xiica
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #19 em: Agosto 17, 2009, 15:51:44 »

ò Tuxa se o problema é fazer sinal quero lá saber para a próxima faço isso....desde que resulte Lips Sealed
Registado
claudete rosa
Servente de Cozinha

« Responder #20 em: Outubro 04, 2009, 16:45:50 »

barra-se a forma bem poe-se o papel e dp tb se unta o papel mas nao se poe a farinha e vai ao forno
simples

Registado
IsaS
Cozinheiro

« Responder #21 em: Outubro 06, 2009, 07:48:23 »

Há algum tempo descobri o papel manteiga próprio para ir ao forno. Deixei de barrar formas, aplico o papel na forma, deito o bolo e retiro em quente. Este papel não adere ao bolo, sai muito bem. Diminui-se assim a quantidade de gordura nos bolos. É excelente. Cheesy

Onde compras esse papel  Huh

Encontrei este tópico por acaso e como percebi que ninguém lhe respondeu vou fazê-lo eu...O papel vegetal com manteiga encontra-se á venda em qualquer grande superfície à beira da película aderente, papel de alumínio, sacos de lixo...Por esses lados Wink. Normalmente está identificado como "papel de/para forno".
Registado

fiorenza
Petiscólico

« Responder #22 em: Outubro 06, 2009, 11:50:10 »

Há algum tempo descobri o papel manteiga próprio para ir ao forno. Deixei de barrar formas, aplico o papel na forma, deito o bolo e retiro em quente. Este papel não adere ao bolo, sai muito bem. Diminui-se assim a quantidade de gordura nos bolos. É excelente. Cheesy

Onde compras esse papel  Huh

Encontrei este tópico por acaso e como percebi que ninguém lhe respondeu vou fazê-lo eu...O papel vegetal com manteiga encontra-se á venda em qualquer grande superfície à beira da película aderente, papel de alumínio, sacos de lixo...Por esses lados Wink. Normalmente está identificado como "papel de/para forno".

eu acho que sei qual é, um castanho não é? entao mas e esse é especial de corrida e nao se unta?
Registado
IsaS
Cozinheiro

« Responder #23 em: Outubro 06, 2009, 12:34:03 »

eu acho que sei qual é, um castanho não é? entao mas e esse é especial de corrida e nao se unta?

Sim, exactamente, é castanho. Não, não precisa de untar, especial para corridas Wink laugh
Registado

claudete rosa
Servente de Cozinha

« Responder #24 em: Outubro 08, 2009, 00:59:50 »

Sim, exactamente, é castanho. Não, não precisa de untar, especial para corridas Wink laugh

olha o papel vegetal de cozinha apresenta-se msm com este nome e é branco igual ao da escola, fica sempre junto do aderente do de aluminio
Registado
J&S
Mestre de Culinária

« Responder #25 em: Outubro 09, 2009, 14:10:01 »

Quando os bolos são fofos ou moles demais, por exemplo para brownie ou blondie, uso papel vegetal ou papel de aluminio para não agarrar e poder tira-lo logo da forma.
Quando uso papel vegetal (mais no caso de biscoitos que não podem ser cozidos até ficarem duros), uso uns cadernos que se compram nas papelarias e hipermecados que se chama papel de esquiço é barato e tem muitas folhas.
Já vi desse papel de manteiga a venda é um bocado caro, cerca de 3 euros 20 folhas, no meu caso, como com o outro corre bem, ainda não vi necessidade.

Eu uso sempre papel vegetal porque detesto que os bolos se agarrem à forma.
Unto primeiro a forma, só para o papel aderir melhor e depois ponho logo a massa do bolo. Não vale a pena untar novamente. É desperdício de tempo e de trabalho porque os bolos saem impecáveis na mesma. Até quando faço biscoitos. pizzas, pães, etc, só uso papel vegetal, e neste caso nem unto nada. É papel directamente no tabuleiro e as massas no papel. =)

Discordo, um bolo que não leva manteiga e farinha nunca fica tão douradinho por fora.
Registado

Never argue with an idiot. They drag you down to their level, then beat you with experience.

— Dilbert's Rules of Order.

E este é o link para o nosso blog, que está muito bonito, muito bem feito, lol.
Páginas: 1 [2]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: papel vegetal nos bolos
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar