21694      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Raia no forno" "Tarte doce"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: Canal de culinaria
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Canal de culinaria  (Lida 2196 vezes)
J.A.F.M.
Cozinheiro de Microondas
*

« em: Novembro 09, 2009, 19:07:07 pm »

Boas

Acham que um canal de culinária seria vantajoso? Pelo que vejo na televisão há canais com muito menos interesse que um de culinária, mas isto sou eu a pensar, os gostos são relativos. Se calhar seria uma aposta ganha. e não estou a falar em bombardear o pessoal com receitas mas com também a historia dos alimentos, rubricas sobre vinhos e/ou cerveja, Tudo o que tivesse a ver com culinária.

Que acham?

P.S. Não, não sou o Pinto Balsemão a pensar em abrir um canal novo Grin
Registado
FatimaVicente
Petiscólico

« Responder #1 em: Novembro 09, 2009, 19:55:46 pm »

Pois a mim parece-me muito bem, não apenas como dizes sobre receitas, mas falar sobre os alimentos em questão, como que esmiuçá-los....
Registado

http://pensologoblog.blogs.sapo.pt/
www.cores-solidarias.pt.vu

As calorias são pequenos animais que moram nos roupeiros e que durante a noite apertam a roupa das pessoas
IsaS
Cozinheiro

« Responder #2 em: Novembro 09, 2009, 20:03:52 pm »

Sem dúvida que sim....Mas, na minha opinião, teriam que saber escolher muito bem o apresentador. Eu posso gostar muito de culinária, mas são poucos os programas que consigo aguentar. Os programas em si pouco variam, o que muda é o cozinheiro. E, este para além de saber cozinhar, tem que possuir uma excelente capacidade de interagir com o público, o que, infelizmente a maior parte não possui. O que nos leva a pensar no famosíssimo Jamie Oliver, ou o caso português, Henrique Sá Pessoa do programa Entre Pratos. Pessoas como estas são raras.

Smiley Wink Kiss
http://cordacozinha.blogspot.com/
Registado

tita15
Petiscólico

« Responder #3 em: Novembro 09, 2009, 20:13:41 pm »

Gostei da tua ideia,mas só receitas de manhã à noite seria um bocado  Huh mas se a isso juntares informação sobre alimentação saudavel, feiras gastronomicas,visitas a quintas para casamentos e outros eventos genero e quem diz quintas diz... dar a conher bons restaurantes e pousadas e os lugares as suas tradiçoes e gastronomia. Claro para dar um toque de classe a decoração das mesas para as mais variadas épocas festivas e situações. Talvez ao jeito do livro "A mulher na sala e na cozinha." Truque e dicas também são bem vindos. Bem há montes de coisas giras para um programa de televisão.Mas para um canal.... são vinte e quatro horas 7 dias por semana durante quanto tempo? Acabaria por se esgotar o tema. Não sei ....digo eu... mas se é isso mesmo mãos à obra e boa sorte. Grin
Registado

Tudo o que é bom dura o suficiente para que se torne inesquecível
J.A.F.M.
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #4 em: Novembro 09, 2009, 20:31:29 pm »

Bem há montes de coisas giras para um programa de televisão.Mas para um canal.... são vinte e quatro horas 7 dias por semana durante quanto tempo? Acabaria por se esgotar o tema. Não sei ....digo eu... mas se é isso mesmo mãos à obra e boa sorte. Grin

Sim, isso é um facto mas muitos, talvez, todos os canais temáticos actuais são repetitivos
Registado
tita15
Petiscólico

« Responder #5 em: Novembro 09, 2009, 20:49:13 pm »

Pois,Há anos que levamos com a Fátima Lopes todos os dias a ouvir desgraças alheias com aquele ar que enfim.... e com o Goucha que parece uma .... bem, não me parece que estejamos bem servidos nem de apresentadores nem de programas mas isso dava para um artigo de muitas páginas. Wink
Registado

Tudo o que é bom dura o suficiente para que se torne inesquecível
Maria_24
Mestre de Culinária

« Responder #6 em: Novembro 09, 2009, 21:01:31 pm »

Que boa ideia Wink Em Espanha há um canal só de cozinha chama-se CANAL COCINA que eu vejo quase todos os dias e é espectacular. Tem varios temas e cada chef tem a sua especialidade desde alta cozinha, tipica, bimby,  macrobiotica e até minimalista um  show, e ainda de varios paises. Por isso se puder dê uma vista de olhos a www.canalcocina.es para ter uma ideia.   J.A.F.M. para a frente com essa ideia!!! Wink
Registado

Se não puderes destacar-te pelo talento, vence pelo esforço.
(Dave Weinbaum)
Maria_24
Mestre de Culinária

« Responder #7 em: Novembro 09, 2009, 21:05:36 pm »

Toda a razão Tita     Já não há quem os aguente    Cool

Pois,Há anos que levamos com a Fátima Lopes todos os dias a ouvir desgraças alheias com aquele ar que enfim.... e com o Goucha que parece uma .... bem, não me parece que estejamos bem servidos nem de apresentadores nem de programas mas isso dava para um artigo de muitas páginas. Wink
Registado

Se não puderes destacar-te pelo talento, vence pelo esforço.
(Dave Weinbaum)
fiorenza
Petiscólico

« Responder #8 em: Novembro 09, 2009, 23:11:09 pm »

Eu acho optima ideia! até cozinha internacional, programas sobre as caracteristicas dos alimentos, ou como fazer certo tipo de mezinhas que nos sao tao uteis.
Quando era miuda o que eu mais gostava de brincar era nas traseiras da minha casa ou na aldeia dos meus pais, com os meus tachinhos em miniatura.
Levava água comigo e depois fingia que estava a fazer os programas de culinaria que dava todos os dias antes do telejornal, lembram-se?
Iia buscar ervas misturava terra, areia e pedras...e assim fingia estar a usar sal, salsa, etc... como era divertido! Talvez por isso tenha incutido o meu gosto por culinaria, não tenho a certeza mas quase, esses programas eram tao cativantes para mim naquela altura como agora a Fox Life  Grin e ainda hoje quando vejo a RTP memória fico a olhar para aquilo com um certo saudosismo.
Também me lembrei agora de mais uma coisa, às vezes quando faço pesquisas em jornais do Estado Novo vejo paginas dedicadas às mulheres, com sugestoes de menus semanais, dicas para as moscas sairem de casa (apesar de ja ter experimentado essa e n resultou), tirar aquela nodoa dificil, etc....sei que é um pouco retrógrado. mas lembro-me que nos anos 90 (sim porque eu nasci nos 80 mas só tenho memoria dos 90) havia revistas com receitas que podiamos destacar, e também havia as tais dicas. o que aconteceu a estas paginas?
ainda hoje ouvi na radio "julia pinheiro vai levar a vacina da gripe a. na revista x não perca a entrevista!" lol ....achava interessante meterem pelo meio umas receitas.
dai comprar as revistas: saber viver e prevenir. tem coisas super uteis sobre alimentaçao e saude.
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: Canal de culinaria
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar