22566      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Gelado de chocolate" "Bolo com creme de chocolate"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: Acompanhamentos / Legumes
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Acompanhamentos / Legumes  (Lida 9176 vezes)
babinhas_1
Aventureiro da Cozinha
**

« em: Novembro 16, 2009, 13:56:10 pm »

Estou de dieta e preciso de a vossa ajuda... sinto-me um cadinho limitada, pois não posso comer cenoura (cozida que engorda) e arroz, batatas, massas e pra esquecer.

Agora que legumes comer e pior como confeccioná-los sem ser cozidos e cozidos e salteados.

Se poderem dar umas receitinhas agradeço, ou até links de blogs que tenham muita legumesidades  Wink
Registado

rosalina
Petiscólico

« Responder #1 em: Novembro 16, 2009, 14:00:43 pm »

Podes estufar os legumes em cru ou seja deitas uma colher de azeite,cebola,alho,tomate fresco,pimenta,gengibre em pó,salsa, e os legumes.

Eu pessoalmente gosto muito de fazer e depois vou variando os legumes,broculos,ervilha,feijão verde,milho,repolho,couve etc.

Espero ajudar
Registado
fiorenza
Petiscólico

« Responder #2 em: Novembro 16, 2009, 15:12:56 pm »

podes fazer esparregado ...hum... pergunta à tua médica/nutricionista o que te aconselha. agroa de inverno tb n sabe tao bem as saladas. e feijao? podes?
Registado
Limiana
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #3 em: Novembro 16, 2009, 23:22:40 pm »

Desculpa dizer-te que estás enganada.

Podes comer tudo isso mas em doses minimas, acabei agora de fazer uma dieta, ou seja aprendi a comer agora,
perdi cerca de 15kg, sempre comi de tudo, apenas reduzi á quantidade.

Arroz e massa 2colheres de sopa ( das pequenas )
Batata apenas uma
Cemoura e milho podes comer duas vezes por semana ou 200g
Verduras podes comer práticamente de tudo
Os fritos estão quase proíbidos
Troca o açucar por adoçante
Não saltes nenhuma refeição
Quanto á fruta deves ivitar os frutos secos, uvas, figos e disóspiro, deves abusar do ananás, ou abacaxi, ajudam a queimar gordura.

E as receitas deliciosas aqui dos Petiscos poderás comer uma vez por semana.

Espero ter ajudado.
Registado
fatima_freitas
Cozinheiro

« Responder #4 em: Novembro 17, 2009, 09:47:00 am »

Eu nunca fiz nenhuma dieta rigorosa, só tento comer comida o mais saudável possível, porque tenho problemas de estômago. Mas concordo no facto que pode-se comer de tudo, só que de um modo mais equilibrado.
Registado

babinhas_1
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #5 em: Novembro 18, 2009, 19:35:08 pm »

Desculpa dizer-te que estás enganada.

Podes comer tudo isso mas em doses minimas, acabei agora de fazer uma dieta, ou seja aprendi a comer agora,
perdi cerca de 15kg, sempre comi de tudo, apenas reduzi á quantidade.

Arroz e massa 2colheres de sopa ( das pequenas )
Batata apenas uma
Cemoura e milho podes comer duas vezes por semana ou 200g
Verduras podes comer práticamente de tudo
Os fritos estão quase proíbidos
Troca o açucar por adoçante
Não saltes nenhuma refeição
Quanto á fruta deves ivitar os frutos secos, uvas, figos e disóspiro, deves abusar do ananás, ou abacaxi, ajudam a queimar gordura.

E as receitas deliciosas aqui dos Petiscos poderás comer uma vez por semana.

Espero ter ajudado.
Limiana, neste momento estou a fazer a limpeza, e não posso comer estas coisas... só mais tarde é que posso apostar nestas coisas. e falhas possso ate 2. Isto tb depende de médico para médico....
Registado

IsaS
Cozinheiro

« Responder #6 em: Novembro 18, 2009, 20:32:34 pm »

Bem, eu gosto de legumes, podes passar pelo meu blog e ver os links de peixe e carne. Pode ser que tires algumas ideias. Roll Eyes Mas, eu também concordo em parte com a Limiana e a Fátima. Tenho um primo que tinha excesso de peso e andou durante algum tempo numa nutricionista. O que ela sempre disse foi que coisas como massa, arroz, batatas, carne, peixe, carne, ...podia comer de tudo, mas em menos quantidade e mais vezes ao dia. Tinha que comer muitos legumes, por isso aconcelhava a comer sempre sopa antes da refeição principal. E, resultou, ele emagraceu. Bem, mas tu é que sabes o que é melhor para ti, espero que consigas, boa sorte Smiley

Smiley Wink Kiss
http://cordacozinha.blogspot.com/
Registado

J&S
Mestre de Culinária

« Responder #7 em: Novembro 19, 2009, 14:38:07 pm »

Não por motivos de amagrecer, mas por manias da minha cabeça, no inicio do outono e no fim da primavera faço sempre uma dieta detox. Só como durante 3 dias um dos seguintes alimentos: cenoura, uva ou ananas. Custa um pouco mas vale sempre a pena.
Comer sopa as refeições com muitos tomates, broculos, aipo, espinafres, cebola e outros vegetais baixos en calorias é uma grande ajuda para as dietas porque enche, é bastante diuretico e dá muita energia.
Registado

Never argue with an idiot. They drag you down to their level, then beat you with experience.

— Dilbert's Rules of Order.

E este é o link para o nosso blog, que está muito bonito, muito bem feito, lol.
babinhas_1
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #8 em: Novembro 19, 2009, 14:45:11 pm »

Bem, eu gosto de legumes, podes passar pelo meu blog e ver os links de peixe e carne. Pode ser que tires algumas ideias. Roll Eyes Mas, eu também concordo em parte com a Limiana e a Fátima. Tenho um primo que tinha excesso de peso e andou durante algum tempo numa nutricionista. O que ela sempre disse foi que coisas como massa, arroz, batatas, carne, peixe, carne, ...podia comer de tudo, mas em menos quantidade e mais vezes ao dia. Tinha que comer muitos legumes, por isso aconcelhava a comer sempre sopa antes da refeição principal. E, resultou, ele emagraceu. Bem, mas tu é que sabes o que é melhor para ti, espero que consigas, boa sorte Smiley
 Smiley Wink Kiss
http://cordacozinha.blogspot.com/

Agora tou com mais tempo pra explicar as coisas... então é assim eu tb posso comer, massas, arroz, só que evitar ao máximo. As carnes e peixes, no caso das carnes magras mas posso comer tudo e quantidade que quiser.
Tb como sopa as refeiçoes o que tal como dizes ajuda e muio.

Vamos lá ver se resulta.

Obrigada a todas, vou expreitar o teu blog
Registado

Vidazinha
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #9 em: Novembro 27, 2009, 15:04:02 pm »

Também podes assar ou grelhar os legumes.
Registado

fiorenza
Petiscólico

« Responder #10 em: Novembro 27, 2009, 22:36:04 pm »

Também podes assar ou grelhar os legumes.

uma vez pus aqui uma receita de abobora assada, era tao boa  Roll Eyes
Registado
boilmerecipes.blogspot.pt
Petiscólico

« Responder #11 em: Novembro 28, 2009, 01:20:36 am »

Olá,

Olha deixo-te aqui algumas sgestões, caso queiras consultar:
http://asreceitasdaamelie.blogspot.com/search/label/RECEITA%20LIGHT
Registado

Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: Acompanhamentos / Legumes
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar