20695      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Entrecosto com favas" "Bacalhau espiritual com espinafres"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Carne  |  Tópico: Peito de perú inteiro assado no forno
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Peito de perú inteiro assado no forno  (Lida 5652 vezes)
GraçaP
Cozinheiro

« em: Fevereiro 15, 2010, 11:09:44 »

Nome da Receita: Peito de perú no forno
Número de pessoas: 6
Ingredientes:
       Um peito de perú inteiro (vende-se na banca da carne no Continente, p.ex.)
       Laranjas e limões
       Pasta feita de margarina, azeite, sal, pimentão doce em pó, vinho do Porto
       Castanhas descascadas congeladas, se gostar

Preparação:
       Ainda não fiz, comi em casa da minha irmã e adorei. Ela disse-me mais ou menos como faz, e adaptei o tempêro ao do perú de Natal da minha Mãe.
       Põe-se o peito de perú de véspera no frigorífico com um pouco de água, sumo de limão, sumo de laranja e sal num pirex ou tabuleiro de barro tapado com papel transparente.
       No dia seguinte besunta-se com a pasta de tempêro e põe-se no forno em baixa temperatura, aí 160º para assar devagarinho, ao fim de uma hora e meia aumenta-se para dourar.
       Durante a assadura juntam-se as castanhas para alourarem, e vai-se regando com o molho.
       Serve-se cortado em fatias finas acompanhado com arroz e salada.

Registado
carmelina
Petiscólico

« Responder #1 em: Fevereiro 15, 2010, 18:30:11 »

A minha mãe costumava fazer isso de colocar em água com limão quando era perú inteiro com pele!

Eu não faço essa parte de ficar de molho...
Faço mais ou menos assim, adicionando umas ervas aromáticas, mas recheado com ameixas, como se faz com a carne de porco!
Asso-o com castanhas, maçã golden com casca aos cubos e batata doce sem pele aos cubos.
 Wink
carmelina
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Carne  |  Tópico: Peito de perú inteiro assado no forno
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar