21856      

Últimas Receitas Pesquisadas:"bolo de chocolate fondante" "Sopa de peixe à moda de D.Helena"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: Máquina para cortar caldo verde
Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Máquina para cortar caldo verde  (Lida 19466 vezes)
fiorenza
Petiscólico

« em: Abril 25, 2010, 22:42:42 pm »

Cá em casa nunca comprámos couve cortada para caldo verde, a ideia de minhocas fatiadas.... Lips Sealed

entao cortamos sempre à mão (e que trabalheira) ... sabem de alguma maquina de cortar legumes que dê para cortar a couve? vi ha poucos dias uma na tv mas não me lembro da marca  Undecided
Registado
simone23
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #1 em: Abril 26, 2010, 11:49:26 am »

olá, o electrodomestico que tas a falar é este:

http://rmelectro.com/cgi/det?i=14193

Eu comprei aquela 'roda' tradicional para fazer o caldo verde, pois ainda nao existia esta alternativa, mas como o preço deve ser mt mais caro acho que optava á mesma pela 'roda'.

Kiss

Registado
lua Amiga
Servente de Cozinha

« Responder #2 em: Abril 26, 2010, 21:59:38 pm »

OLá
Na semana passada comprei um saladino e ontem fui devolve-lo... Undecided
Além da lâmina para ralar a cenoura (que era o que mais me interessava) ser muito grossa, pois ao contrário do que exemplifica na caixa, não trás lamina para ralar fininho, tem um outro problema que para mim é grave, ou seja, só rala a cenoura até pouco mais de meio pois a altura até à lâmina é grande de mais e a cenoura passa por baixo, posicionando-se de lado, sendo impossivel cortar.
Confesso que não experimentei outro legume, nem sequer a couve para caldo verde, mas como o comprei propositadamente para a cenoura e vi que não funcionava, fui devolver.
Já agora, alguém me pode dar uma dica de um bom ralador para cenoura, que corte fininho?
Tinha preferencia em electrico para não ter tanto trabalho mas aceito opiniões mesmo para manuais.
Beijocas
Sílvia
Registado

casper
Cozinheiro

« Responder #3 em: Abril 27, 2010, 09:43:49 am »

Máquina tradicional é que está a dar para cortar caldo verde. Wink

Agora onde comprá-la é que não faço ideia. Huh
Registado

DanSan
Petiscólico

« Responder #4 em: Abril 27, 2010, 13:40:59 pm »

Aqui em casa ainda é tudo à mão também! E fica sempre genial ^__^
Registado

casper
Cozinheiro

« Responder #5 em: Abril 27, 2010, 13:46:28 pm »

Aqui em casa ainda é tudo à mão também! E fica sempre genial ^__^

Alguma ideia onde comprar essa máquina manual? Huh
Registado

DanSan
Petiscólico

« Responder #6 em: Abril 27, 2010, 15:56:23 pm »

Já nascemos com elas. Normalmente com duas, chamam-se mãos. Arranjas um adaptador chamado faca, de preferência bem afiada, e tá pronto a usar  Cool
Registado

casper
Cozinheiro

« Responder #7 em: Abril 27, 2010, 16:41:58 pm »

Já nascemos com elas. Normalmente com duas, chamam-se mãos. Arranjas um adaptador chamado faca, de preferência bem afiada, e tá pronto a usar  Cool

"Set" de facas não falta, e antes de usar alguma alinho sempre o fio com um fusil (esta técnica com o fusil não afia, vê aqui: http://nacozinhadochef.wordpress.com/2010/04/13/alinhar-o-fio-duma-faca/ ).

Gostava era de realmente comprar um utensílio desses assim bem à maneira antiga, ainda me recordo de quando era pequeno de ver um desses em casa, mas tudo o que era tradição foi substituído pela tecnologia.

Se não o encontrar à venda em lado nenhum, vai mesmo com a faca. Smiley
Registado

susy lara
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #8 em: Abril 27, 2010, 17:05:30 pm »

Máquina tradicional é que está a dar para cortar caldo verde. Wink

Agora onde comprá-la é que não faço ideia. Huh

Vende-se nas tradicionais feiras
Registado
anarte
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #9 em: Abril 27, 2010, 18:15:25 pm »

A minha mãe tem uma maquina destas manuais, mas já tem há muitos anos. Penso que nas feiras semanais, ou mercados, ou até mesmo nas lojas de comercio tradicional mais antigas (dentro da area de cozinha) deve haver.
Registado
fiorenza
Petiscólico

« Responder #10 em: Abril 27, 2010, 19:54:43 pm »

hum...pois nós cortamos semrpe à mão mas dá bastante trabalho, mas também bastante fininho  Grin secalhar essas maquinas antigas era o ideal...pois secalhar talvez numa feira. será que na pollux e assim nesses sitios há?
Registado
casper
Cozinheiro

« Responder #11 em: Abril 27, 2010, 21:19:18 pm »

Tentar descobrir nalguma feira perto daqui, ou tentar encontrar nalguma loja daquelas antiguinhas. Wink

Registado

mrt
Servente de Cozinha

« Responder #12 em: Abril 27, 2010, 22:11:04 pm »

a minha mae recebeu uma maquina da moulinex que tem 1..2...3. rala tem uns discos adequados para cortar cenoura raspada (fica fininha, quase laminada)e se virar o disco ao contrario corta a cenoura aos circulos fininhos. na altura o meu pai comprou com a maquina com a ideia de fazer sumos naturais em casa. so k nunca se conseguiu fazer. apenas serve pa cenoura raspada que agora todos gostamos
Registado
casper
Cozinheiro

« Responder #13 em: Maio 05, 2010, 09:10:31 am »

Encontrei finalmente a máquina de corte manual, arranja-se disso nas drogarias.

Fui ontem a duas, uma não tinha e ficou de encomendar e a outra tinha duas máquinas, uma de duas lâminas e outra de três.

A de duas lâminas é muito pequena e realmente não vale a pena comprar, a de três lâminas é que acho o preço um absurdo 19,75 €. Shocked

Alguém faz ideia se é o preço praticado ou se realmente está empolado? Como eu acho que está. Angry

Hoje ainda vou dar mais umas voltas a ver se consigo comparar preços. Roll Eyes
Registado

simone23
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #14 em: Maio 06, 2010, 16:40:48 pm »

olá Caper eu comprei uma maquina dessas tradicionais igual á foto que está mais acima e custou-me 12€. A minha foi comprada numa feira. Tenta procurar nas feiras tradicionais que lá de certeza k encontras mais em conta que numa loja.

Kiss
Registado
Páginas: [1] 2   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: Máquina para cortar caldo verde
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar