21690      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Bife à café" "Anéis de cebola empanados "    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: [Dúvida] Como fritar/grelhar alheiras sem rebentarem?
Páginas: 1 2 3 [4]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: [Dúvida] Como fritar/grelhar alheiras sem rebentarem?  (Lida 50712 vezes)
paula80
Servente de Cozinha

« Responder #45 em: Maio 17, 2010, 22:38:30 pm »

Eu junto-me à equipa dos que não conseguem apresentar um prato de alheiras às visitas!
Desde picadas com um garfo, com um palito e vários cortes.... rebentam sempre!!!
Decididamente não tenho o dom  que necessitamos para confeccionar alheiras... Huh Huh Huh
 Smiley
carmelina

vou ter que tirar foto as minhas alheiras , estas nao rebentam
Registado
casper
Cozinheiro

« Responder #46 em: Junho 01, 2010, 10:50:19 am »

Eu junto-me à equipa dos que não conseguem apresentar um prato de alheiras às visitas!
Desde picadas com um garfo, com um palito e vários cortes.... rebentam sempre!!!
Decididamente não tenho o dom  que necessitamos para confeccionar alheiras... Huh Huh Huh
 Smiley
carmelina

vou ter que tirar foto as minhas alheiras , estas nao rebentam

Qual o problema de as apresentar rebentadas? Grin

Desde que sejam de boa qualidade e bem grelhadinhas. Babar
Registado

Eu Maria Joao
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #47 em: Junho 01, 2010, 17:04:54 pm »

Eu nunca cozinhei alheiras mas os outros enchidos costumo fazer em lume brando e deixar alguns palitos que atravessam de um lado ao outro que só os retiro depois de tirar do lume. Normalmente não rebentam. Se for farinheira costumo também demolhar pouquinho tempo antes de colocar os palitos.
Registado
casper
Cozinheiro

« Responder #48 em: Junho 01, 2010, 22:47:55 pm »

Eu nunca cozinhei alheiras mas os outros enchidos costumo fazer em lume brando e deixar alguns palitos que atravessam de um lado ao outro que só os retiro depois de tirar do lume. Normalmente não rebentam. Se for farinheira costumo também demolhar pouquinho tempo antes de colocar os palitos.

Devias de experimentar grelhar umas alheiras. Babar

Obrigado pelas dicas. Smiley
Registado

rife
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #49 em: Junho 02, 2010, 14:15:17 pm »

Experimentem cortar a alheira ás rodelas e grelhar. também podem juntar uma morcela. é uma optima entrada.
Registado

rf
casper
Cozinheiro

« Responder #50 em: Junho 02, 2010, 14:38:24 pm »

Experimentem cortar a alheira ás rodelas e grelhar. também podem juntar uma morcela. é uma optima entrada.

Às rodelas as alheiras não sei se não ficariam todas tipo em papa! Undecided

Agora experimenta assar morcelas em álcool naqueles porcos de barro. Babar Wink

Registado

Liete
Servente de Cozinha

« Responder #51 em: Agosto 02, 2010, 14:17:56 pm »

Ola!!
Maneira infalivel de fritar alheiras sem rebentar, salpicar e ficarem bonitas é a seguinte!

Fazer um corte em todo o comprimento da alheira de nó a nó!! Não precisam abrir a pele completamente! Fritar em oleo quente e a pele vai encolher desse lado da alheira mas vai manter a forma!!

Deixar fritar bem com o lume mais baixo pra nao queimar, usar uma espatula para vir a alheira e ao virar vai acontecer o mm com a pele e pode retira-la!!

Deixar alheira fritar novamente. Retirar com uma escumadeira! A alheira mantem a forma, fica bem frita e mt apresentavel.

Imagem do local do corte!!

Tirada daqui:

http://sabores.sapo.pt/receita/alheira-de-mirandela/

Para grelhar na brasa a alheira fazer um papelote aberto de papel de aluminio de grelhar a alheira dentro!  A gordura da alheira nao pode entrar em contacto com o lume pq queima a alheira!
VAis perder mt gordura! deixar fritar ate estar dourada e estaliça!
« Última modificação: Agosto 02, 2010, 14:27:14 pm por Liete » Registado
paula80
Servente de Cozinha

« Responder #52 em: Agosto 03, 2010, 15:47:46 pm »

que coisa mais simples parece que se virou num bicho de sete cabeças Huh Huh
Registado
mood food
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #53 em: Agosto 03, 2010, 22:53:48 pm »

Na minha opinião quando se fritam as alheiras deverá ser feito um corte longitudinal, quando se grelham devem-se picar várias vezes ao longo das alheiras, mas em ambas as formas de confecção dever-se-á ter atenção para que as alheiras estejam sem humidade (do frigorifico ou congelador) e à temperatura ambiente.
Registado

leasantos
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #54 em: Setembro 28, 2010, 18:16:53 pm »

Boa tarde,
para que as alheiras não rebentem, eu costumo, antes de as cozinhar, coloco em agua morna, cerca de 15 minutos, depois seco bem e .... ficam 5 estrelas direitinhas Wink Foi um mestre de cozinha que me ensinou o truque. Smiley
Registado
CristianaCacais
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #55 em: Setembro 28, 2010, 18:57:16 pm »

a minha mae costuma faze-las nos microondas com muitos furinhos e depois poe alho picado por cima e ficam uma delicia... com aquele gostinho a alho.. Grin
Registado

Amo a vida...
Detesto pessoas falsas...
Sê felizZ...
8D
Páginas: 1 2 3 [4]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: [Dúvida] Como fritar/grelhar alheiras sem rebentarem?
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar