21868      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Sopa de Peixe à Moda da Avó" "Bolo de Morango Divino"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: Diz que é uma espécie de... polenta....
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Diz que é uma espécie de... polenta....  (Lida 1470 vezes)
DanSan
Petiscólico

« em: Outubro 23, 2012, 23:43:10 pm »

Boas noites! Tenho uma dúvida que já foi dúvida, deixou de ser e agora é novamente -_-
Quando li pela primeira vez a palavra polenta numa receita fiquei com os olhos em bico e completamente a leste. Daí surgiu-se-me não sei de onde o esclarecimento de que a polenta era aquilo a que nós chamamos papas de milho... água, farinha de milho e tal... no entanto agora a dúvida surgiu-me novamente porquê? Porque tenho o meu livro de muffins e cupcakes a pedir esse ingrediente e, na maior parte deste tipo de receitas, juntam-se numa tigela os ingredientes secos e numa outra tigela os ingredientes molhados ou húmidos. Ora, a polenta está metida na tigela dos ingredientes secos... mas no meu ver, a polenta se for uma papa de milho, deveria estar na tigela dos ingredientes molhados... não? No entanto se polenta for simplesmente a farinha de milho então sim, estará na tigela dos ingredientes secos.
Isto tudo para perguntar: o que é polenta afinal?Huh Agradeço respostas  Kiss
Registado

jota p
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #1 em: Novembro 02, 2012, 15:42:44 pm »

Bem ...a polenta não são as nossas papas de milho...a polenta é um tipo de acompanhamento como é o arroz a esparguete,o puré..etc...a polenta é chamada assim mais no Brazil...também se chama de Pirão...fica um tipo de puré mais grosso e é optimo pra acompanhar com uma Moamba de Galinha...eu costumo comer papas de milho mas as minhas são doces ...feitas com água e a farinha de milho ,azeite e sal...e antes de comer deito açucar por cima...a farinha de milho tem várias utilizações ..eu faço um bolo de farinha de milho com leite de côco maravilhoso...a farinha de milho é o ingrediente para fazer a polenta ,como outro qualquer utilizado numa receita e não é a polenta..a polenta é o resultado final da receita .Espero ter ajudado!! Wink
Registado
DanSan
Petiscólico

« Responder #2 em: Novembro 02, 2012, 21:29:09 pm »

Agradeço a tua resposta.  Cool
Registado

Bazinha
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #3 em: Novembro 22, 2012, 19:16:26 pm »

Eu para mim tambem pensava que polenta era umas papas de milho, que depois de bem sequinhas se cortam aos quadradinhos e se fritam, que eu faço e adoro. Mas se calhar não é bem isto.
Registado
DanSan
Petiscólico

« Responder #4 em: Novembro 24, 2012, 22:07:49 pm »

Pois... eu continuo algo confusa... vou procurar mais... hei de lá chegar!  Grin
Registado

Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: Diz que é uma espécie de... polenta....
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar