22540      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Bife de atum" "Angu mole com carne seca desfiada"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Quadras Festivas  |  Natal  |  Tópico: Azevias de batata doce - Massa de coscorões (filhoses estendidas)
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Azevias de batata doce - Massa de coscorões (filhoses estendidas)  (Lida 6084 vezes)
DanSan
Petiscólico

« em: Dezembro 12, 2012, 10:46:42 am »

Aqui está a receitinha que segui de azevias de batata doce Smiley Retirei-a da revista "Receitas de Sucesso" N.º 245 - 18 a 24 de Dezembro 2006.
Para a massa (receita da página 30 "Coscorões com Mel e Canela):
300 gr de farinha
1 pitada de sal fino
70 gr demanteiga
1 ovo
Sumo de uma laranja
1 colher de sopa de aguardente
1/2 dl de água

Numa tigela misture com a mão a farinha com o sal e a manteiga. Junte-lhe o ovo, o sumo da laranja, a aguardente e a água e amasse tudo (a minha massa precisou de um pouco mais de farinha para não ficar pegajosa). Deixe a massa repousar por 20 minutos para ser mais fácil de esticar. Esticar a massa fininha e cortar rodelas com cerca de 10 cm de diâmetro (ora eu não fiz nada disto porque a massa tem tendência a encolher bastante).

Para o recheio:
500 gr de batata doce cozida e desfeita
100 gr de amêndoa torrada
Canela em pó q.b.
1 ovo para pincelar
Óleo para fritar
Açúcar e canela para envolver

Misturar a batata com a amêndoa e a canela (eu aconselho a usar menos amêndoa do que a receita indica e a não usarem muito torrada senão o sabor da amêndoa ultrapassa os outros todos. E eu ainda utilizei uma gema no recheio e açúcar porque estava muito sensabor) e coloque um pouco do recheio em cada rodela de massa (eu, como já disse, fui esticando a massa e recheando) e pincele com o ovo (não tenho este hábito. Gasta-se um ovo desnecessariamente quando podemos simplesmente pressionar bem as bordas da massa). Dobre ao meio e calque com os dedos para colar. Frite-as em óleo quente e no fim passe por açúcar e canela ainda quentes.

Como não gostei muito do resultado do recheio, decidi experimentar um restinho da massa para fazer os tais coscorões. Estiquei massa bem fininha e ficaram muito bons Cheesy

Como repararam, fiz algumas alterações à receita mas foi para ficar a meu gosto, o que, ainda assim, na minha opinião, não ficou completamente bem porque achei o sabor da amêndoa demasiado fortinho. Mas mais ninguém se queixou e as azevias desapareceram até ao dia seguinte Cheesy Mas também tenho cá os meus tios que vieram passar férias para ajudar a comer pois em Jersey (Channel Island) não se tem esta tradição. E eles gostaram muito Cheesy A minha tia ajudou-me! E para primeira vez não lhe correu nada mal Grin
Deixo fotinhas para babar  Babar

Registado

lili49
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #1 em: Dezembro 12, 2012, 10:54:49 am »

Babar Babar Babar Babar Babar Babar Babar Que vontade de comer já uma!!!!!!! Parabéns estão todas muito bonitas!
Registado
DanSan
Petiscólico

« Responder #2 em: Dezembro 24, 2012, 18:18:59 pm »

Muito obrigado querida lili49. Cheesy Feliz Natal! Cheesy
Registado

Yogomonoyakub
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #3 em: Outubro 11, 2017, 07:50:55 am »

The content that you present us, we will find out where more than this again?
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Quadras Festivas  |  Natal  |  Tópico: Azevias de batata doce - Massa de coscorões (filhoses estendidas)
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar