Petiscos
Agosto 24, 2017, 00:21:57 am *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 
   Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Gastronomia na Cidade Maravilhosa  (Lida 2561 vezes)
Andrecasabella
Cozinheiro de Microondas
*
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1



« em: Dezembro 02, 2015, 22:38:36 pm »

Oi, gente! Hoje vim falar de um novo costume que vem ganhando espaço entre os cariocas: frequentar os bares e restaurantes dos hotéis do Rio de Janeiro! Pode parecer estranho que alguém que viva na cidade passe a ir a hotéis de repente, mas isso tem uma razão: os estabelecimentos têm investido tanto na gastronomia que está valendo a pena ir comer nesses lugares, mesmo não sendo turista. A boa pedida é tomar uns drinques, jantar com vista para o mar ou almoçar com a família!

Isso vem acontecendo porque o Rio é um dos principais pontos turísticos do país e, por isso, concentra grande quantidade de hotéis. Ultimamente, eles têm contratado grandes chefs, o que torna seus restaurantes super requisitados, inclusive para quem não está viajando. No último ano, o Rio ganhou sete novos estabelecimentos gastronômicos abertos ao público instalados em hotéis.



Os estabelecimentos investem tanto nesse nicho que, às vezes nem é preciso mudar de lugar para ir do almoço à janta e da janta à festa. No Sheraton, por exemplo, dá para comer em um dos dois restaurantes: o especialista em comida italiana Bene, inaugurado há um ano, e com uma bela vista para o mar, da praia do Leblon às pedras do Arpoador, ou o francês L`Etoile, que fica na cobertura do hotel e oferece uma vista privilegiada da praia do Leblon à noite.
Depois, é só partir para o Dry Martini Rio, bar que fica no térreo e é um luxo só! É a filial carioca do bar criado há 37 anos pelo mixologista Javier de las Muelas em Barcelona. Gastronomia não é o forte do bar (e nem precisa, né?), mas o elegante salão combina com uns bons drinques. No cardápio, além do famoso que dá nome à casa, há outras quatro versões do clássico e combinações como vodka, suco de maracujá, suco de toranja e clara de ovo.
« Última modificação: Dezembro 02, 2015, 22:40:18 pm por Andrecasabella » Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.8 | SMF © 2006-2007, Simple Machines LLC XHTML 1.0 válido! CSS válido!
Página criada em 0.563 segundos com 18 procedimentos.