21970      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Néctar de pêssego (Bimby)" "Delícia de leite condensado"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Doces e Sobremesas  |  Geleias, Doces, Compotas e afins...  |  Tópico: Compota de pera
Páginas: 1 2 3 [4]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Compota de pera  (Lida 33182 vezes)
kindin
Petiscólico

« Responder #45 em: Dezembro 15, 2008, 19:59:41 pm »

Oh Nexinha, deve ter passado do ponto. Há dias fiz um doce de abóbora e deixei passar do ponto.Mas este fds semana fiz outro e ficou uma delícia. As meninas vão saber dizer-te qual o ponto ideal.
Registado

tininha1011
Petiscólico

« Responder #46 em: Dezembro 16, 2008, 10:20:38 am »

experimentei fazer esta compota para os meus cabazes,desastre autentico...
ficou super rixa,sabe mais a caramelo do que a pera,de sabor nao ta má de todo mas é muito rixa,tipo pastilha mas nao mexe...nao sei s dexei cozer demais. alguem me pode ajudar é que eu tenho que fazer outras compotas e nao queria que ficaxem iguais,é desperdiçar fruta e açucar que tanta falta me faz  Cry Cry fiquei mesmo triste Sad

Nexinha, não te preocupes que tem solução.
Se está muito dura, mete num tacho e deita um pouco de água, e volta a levantar fervura, assim fica mais cremosa e boa.
Não deixes muito tempo, mas convém ferver um bocadinho para se manter.
SE voltar a ficar dura quando arrefecer, repete a operação com mais água.
Vais ver que ainda te vais deliciar com a tua compota de pêra.
Para as outras compotas, depois de uma hora de cozedura, retira uma colher de doce para um prato e deixa arrefecer. Se ao passares  o dedo fizer uma estrada e se aguentar sem voltar a fechar o doce está pronto.
Se vires que ainda está muito mole, deixa cozer mais um bocado.
Este tempo de cozedura depende muito da quantidade de liquido que a fruta liberta.
Registado

Tininha
marinex
Petiscólico

« Responder #47 em: Dezembro 16, 2008, 15:24:15 pm »

as minhas compotas tambem levam mais ou menos um horita, raramente chegam à hora e meia... como eu nao gosto das compotas muito rijas, depois de triturar tudo espero que chegue à consistencia que gosto e desligo o fogão... temos que ter em conta que depois de frio fica um pouco mais consistente Wink
Registado
Mariazinha75
Petiscólico

« Responder #48 em: Dezembro 16, 2008, 15:55:49 pm »

Tb já fiz uma compota de abóbora que passou do ponto mas só dei conta quando arrefeceu. já tinha colocado dentro de umas caixinhas de plástico e para conseguir tirar o doce  até bati com as caixas no chão!! Undecided Undecided :-Pronto, andei a jogar football na cozinha!! Grin Grin

Mas já repeti e ficou  bom!
Registado

Já tenho um Blog!!!! já nasceu, mas ainda é pequenino:

http://aromassaboreseoutrascoisas.blogspot.com/
Nexinha
Servente de Cozinha

« Responder #49 em: Dezembro 16, 2008, 23:08:55 pm »

Nexinha, não te preocupes que tem solução.
Se está muito dura, mete num tacho e deita um pouco de água, e volta a levantar fervura, assim fica mais cremosa e boa.
Não deixes muito tempo, mas convém ferver um bocadinho para se manter.
SE voltar a ficar dura quando arrefecer, repete a operação com mais água.
Vais ver que ainda te vais deliciar com a tua compota de pêra.
Para as outras compotas, depois de uma hora de cozedura, retira uma colher de doce para um prato e deixa arrefecer. Se ao passares  o dedo fizer uma estrada e se aguentar sem voltar a fechar o doce está pronto.
Se vires que ainda está muito mole, deixa cozer mais um bocado.
Este tempo de cozedura depende muito da quantidade de liquido que a fruta liberta.

Akilo parece pastilha elastica.... Undecided nem sei se vou conseguir tirar akilo do frasquinho e se conseguir deve ficar com o formato dele, mas vou tentar. Ontem ja fiz mais doces mas foi de cenoura e maça,nao ficou rijo,ta molinho bom de sabor mas so deu para 5 frascos,tenho k fazer mais,mas fiquei toda contente laugh
Registado

Alguem interessado em depilação a laser???
tininha1011
Petiscólico

« Responder #50 em: Dezembro 17, 2008, 09:38:45 am »

Ainda bem que acertaste desta.
Eu fiz um doce de melão no verão, e aconteceu-me quase o mm. Até queimou no fundo. Ficou muito bom de sabor, mas custa tanto a tirar do frasco. mas é o que a minha filhota mais gosta, diz que é o doce que parece marmelada...  Cheesy

Se quiseres tentar tirar, tv se colocares no microondas uns segundos, pode ser que amacie o suficiente.
Registado

Tininha
Olhos-que-riem
Cozinheiro

« Responder #51 em: Dezembro 18, 2008, 21:12:35 pm »

Boa noite!

Eu tb já fiz o doce, mas fiz com apenas 1/2Kg de pêras para ver se gostava ou não, e... fez sucesso! Estou a fazer novamente com as pêras que tinha cá por casa!

Bom apetite!
Registado
Nexinha
Servente de Cozinha

« Responder #52 em: Dezembro 19, 2008, 14:07:17 pm »

Consegui tirar o doce mas até entortei a colher,fiz o que a tininha1011 disse e já ta melhor,pelo menos ja parece um doce mas ficou ainda mais escura ,so deu para dois frasquinhos mas ja ta em condiçoes de oferecer a alguem no natal...

Obrigado a todas pelas sugestoes  Kiss
Registado

Alguem interessado em depilação a laser???
Páginas: 1 2 3 [4]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Doces e Sobremesas  |  Geleias, Doces, Compotas e afins...  |  Tópico: Compota de pera
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar