21926      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Doce de Pêra (Bimby)" "Bolo chocolate espanhol (Bimby)"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Acompanhamentos  |  Tópico: Arroz solto
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Arroz solto  (Lida 29487 vezes)
siaam
Mestre de Culinária

« em: Outubro 27, 2005, 06:27:10 am »

Meninas sempre que faço arroz branco não consigo que ele fique soltinho. Têm algum truque para que tal aconteça? Huh O único que fica solto é o vaporizado mas gostava de saber fazer arroz solto sem ser do vaporizado
Brigada
 Kiss
« Última modificação: Outubro 27, 2005, 06:29:02 am por siaam » Registado

Queres ganhar um dinheirinho extra? Não é nenhuma fortuna são uns trocos mas é totalmente seguro. Clica no link e vê como
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=siaam
Nanda
Petiscólico

« Responder #1 em: Outubro 27, 2005, 06:59:07 am »

Siaam,
penso que o problema deve estar na quantidade de agua que deitas.  2 medidas de agua para 1 de arroz. O arroz agulha tb ajuda para que fique soltinho e se lhe deitares umas pinguinhas de vinagre vai ficar ainda melhor.
Eu faço assim:
Frito 1 medida de arroz em azeite, Entretanto na cafeteira eléctrica pós a agua a ferver. Deito 2 medidas (roubando sempre um pouco) de agua. Deito umas pinguinhas de vinagre, um knor de azeite, um pouquinho de sal e uma folha de louro. Mexo para derreter o knorr e o sal. Não volto a mexer até ficar cozido  Wink Fica sempre soltinho e saboroso. Se quiseres podes antes de deitar o arroz fazer um refogado com cebola picadinha e alho e só depois fritar o arroz, ainda fica melhor.
Ou então cozer o arroz em bastante agua e sal e qd estiver cozido passar por agua abundante.
Espero q te tenha ajudado  Grin
 Kiss Kiss
« Última modificação: Outubro 27, 2005, 07:03:24 am por Nanda » Registado

Sorri mesmo que o teu sorriso seja trite, pois mais triste que um sorriso triste é a triteza de não saber sorrir
siaam
Mestre de Culinária

« Responder #2 em: Outubro 27, 2005, 07:47:32 am »

brigada Nanda, pois eu costumo colocar essa quantidade 2 de água por uma de arroz, nunca coloquei foi vinagre. Vou experimentar
Registado

Queres ganhar um dinheirinho extra? Não é nenhuma fortuna são uns trocos mas é totalmente seguro. Clica no link e vê como
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=siaam
PoisonGirl
Mestre de Culinária

« Responder #3 em: Outubro 27, 2005, 08:09:27 am »

Eu tb faço como a Nanda, frito sempre antes, e fica sempre solto, mesmo se não medir a quantidade de água. E com uns alhinhos fritos, fica com um saborzinho divinal.  Wink

A semana passada, fiz um arroz parecido ao Arroz Alegre da Mónica, mas fritei tb primeiro, e ficou óptimo.  Smiley
Registado
Zézinha
Petiscólico

« Responder #4 em: Outubro 27, 2005, 16:24:31 pm »

Olá  Cheesy
Eu também faço o arroz mais ou menos como a Nanda;roubo à água e depois desta desaparecer ainda está meio encruado;apago o lume e destapo por um bocado;quando sirvo está óptimo;uso arroz Basmati,do DIA Roll Eyes
 Kiss e espero ter ajudado
Registado

xinesa
Petiscólico

« Responder #5 em: Outubro 27, 2005, 17:04:18 pm »

normalmente coloco uma nozita de manteiga||||
Registado

app
Petiscólico

« Responder #6 em: Outubro 28, 2005, 08:09:05 am »

experimenta colocar na água da cozedura ums pinguitas de sumo de limão... eu faço sempre assim.
Registado

xinesa
Petiscólico

« Responder #7 em: Outubro 28, 2005, 17:18:38 pm »

e da resultado app??
Registado

app
Petiscólico

« Responder #8 em: Outubro 30, 2005, 09:33:29 am »

sim, dá...
Eu também não deixo cozer muito o arroz... não gosto dele espapaçado... Grin
Registado

Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Acompanhamentos  |  Tópico: Arroz solto
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar