22540      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Tomates e azeitonas de conserva" "Puré de Castanha"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Tópico: Receitas para a Bimby
Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 31   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Receitas para a Bimby  (Lida 327496 vezes)
Kine
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #30 em: Dezembro 14, 2005, 12:09:35 pm »

Olá a todas a Bimbolatras(presentes e futuras)... sim, porque acredito que quem ainda n o é, vai passar a sê-lo mto em breve...
Sou nova neste forum mas posso dizer que foram vocês k me entusiasmaram a investigar e a seguir, comprar uma Bimby...
Há dois anos atrás uma amiga minha perguntou-me se eu conhecia uma máquina (robot de cozinha?) que fazia um jantar pra 20 pax em 15 min. eu n só n conhecia como achei k era exagero... Não podia ser, mas pelo k fiquei a saber só se vendia em demonstrações ao domicílio, ou seja, tinha k conhecer alguém k tivesse uma maravilha dessas pra puder acreditar.
Agora, passados 2 anos, li um artigo na Visão e identifiquei logo a máquina... então chamava-se Bimby aquela que diziam "fazer maravilhas"...
Fui à internet e encontrei este forum, com o qual ainda me diverti a ler alguns posts...
Encontrei imensos sites franceses, alemães e é claro: o site português... telefonei e pedi uma demonstração, passada uma semana, no meu dia de anos fui "formalmente" apresentada à Bimby (k festa!)e imediatamente apaixonei-me por ela, aliás... eu e a minha filha mais nova (de 11 anos apenas) que adora e sabe cozinhar imensas coisas sozinha...
Ate sonhei com a máquina!!! acreditem... eu, porque detesto cozinhar, achei que era a invenção k faltava; uma máquina k cozinhava tudo, sem me dar trabalho... a minha filha porque se já gostava de cozinhar, assim, via as tarefas facilitadas. Pronto, no dia seguinte já cá tinhamos esta aliada das cozinheiras e, acreditem ou n, desde esse dia temos (eu e a minha filha Susy)cozinhado todos os dias coisas diferentes, já experimentámos 29 sugestões diferentes do livro de receitas da Bimby, em 18 dias apenas!!!
Estamos encantadas e tenho falado a toda a gente nela. A minha mãe, a minha irmã e algumas amigas já assistiram a outras demostrações e tb ficaram maravilhadas... é ver pra crer... Entretanto, pensei k a ideia de postarmos aqui receitas do livro ou inventadas é uma óptima ideia, assim teremos sempre aqui um manual de referência até prk o livro da Bimby é tão bonito, tem fotografias tão lindas k até tenho pena se ele apanhar alguma nódoa... Shocked Posso tb dar a minha opinião de como me vão saindo alguns dos pratos, posso melhorar ou fazer algumas alterações se souber e tb gostaria de ficar a saber alguns truque k cada uma vai sabendo fazer c/ a sua experiência... Bom, por ora chega de conversa... Boas receitas pra tdas as Bimbolatras
Registado
kotta
Petiscólico

« Responder #31 em: Dezembro 14, 2005, 14:46:57 pm »

olá kine

Bem vinda ao forum e ao clube da bimby , é uma paixão a 1ª vista .... não concordas Huh??
Registado

irebelo
Servente de Cozinha

« Responder #32 em: Dezembro 15, 2005, 09:02:41 am »

Olá a todas (os)

Sou nova neste forum, mas participo noutros. Tenha Bimby já lá vão 4 anos o Mod 21 e o 31 que é o mais recente e o que se comercializa actualmente.

Li as diversas opiniões aqui publicadas e acreditem que foi dos melhores investimentos que fiz na minha vida. De facto não é uma máquina barata, mas as suas prestações são suaves, aliás as sobras de pão que todos os dias deitamos fora. pagam o juro da máquina.

Desde que tenho a bimby começei a poupar muito mais e acreditem que a prestação que pago é o que deixei de gastar em excedentes no supermercado como por exemplo.

Aproveito as sobras do pão para ralar, aromatizando o mesmo com alho e coentros
As sobras de queijo duro e seco para ralar
Faço sorvetes
Iogurtes
Molho bechamel em 8 minutos e com todos os ingredientes ao mesmo tempo
Das receitas mais simples às mais sofisticadas
Pão
Bolo Rei
Bolos
Tartes doces e salgadas
Sonhos
Azevias
Bifes de Cebolada
Massinha de Cherne
Arroz de todas as formas, seco malandrinho
Esparguete
Puré de Batata
Massas para rissois
Massa tenra
Pataniscas
Pasteis de Bacalhau
Jardineira
almondegas
Açorda de camarão
Tiramissu
Mousse de chocolate
Leite Creme
Arroz Doce
Chantily
Mayonese
Toda a qualidade de sumos e nectares
Caipirinhas
Sopas em creme e com legumes
Lasanha
Bacalhau com Natas
Esparguete à Bolonhesa
Bacalhau à Braz
Chili
Dourada ao Sal
Arroz de Pato
E todo o tipo de cozinha a vapor no seu Recepiente Varoma
etc

O rol de opurtunidades é tão grande que se continuo não paro

A minha bimby é como o fogão, não me tirou o prazer de cozinhar, de provar e mexer a comida, mas libertou-me do fogão sujo, dos tachos com a comida agarrada, do cheiro a cebola e essencialmente enquanto ela faz as tarefas eu estou liberta para outras actividades, porque não tenho a preocupação de estar agarrada ao fogão com medo que a comida pegue, quando ela termina avisa, emitindo um sinal sonoro

Como moro na Margem Sul e trabalho em Cascais e o meu tempo é muito escasso por isso sou uma bimby dependente. Até a minha filha com 15 anos já cozinha com a bimby.

Que tal criar-se um blog para a troca de experiências e receitas com a bimby.

Sou tão apaixonada pela máquina que tornei-me agente à 2 meses, porque de facto considero dos melhores investimentos feitos e só consigo representar o produto porque acredito nele e nas suas potencialiodades.

Acreditem que vale apena ver uma demonstração. Nesse dia não vão ter de fazer a vossa refeição, mas assistir a um electrodoméstico que inclui o nosso tacho, o 1-2-3, a varinha magica, a máquina de sumos, a batedeira dos bolos, o recipiente para cozer a vapor tudo num só e não vão ter de comprar nada, mas sim assistir à demo e fazer a vossa avaliação.

Agora como é o final do ano e a minha area profissional é a financeira, não tenho muito tempo disponivel, mas assim que tiver começo a por umas receitas   Cheesy

Beijinhos e qualquer dúvida digam   Kiss
Registado
Tatão
Cozinheiro

« Responder #33 em: Dezembro 15, 2005, 10:23:36 am »

até que enfim que começam a aparecer!!!!!

quase que me senti a "remar contra a maré"

eu a falar da Bimby e muito pocas a acreditar

sejam bem vindas "misses Bimbys"
Registado

Tatão
irebelo
Servente de Cozinha

« Responder #34 em: Dezembro 15, 2005, 10:32:42 am »

Amigas,

Aqui vai uma receitita super simples e de chupar-se os desdos

Frango com Cerveja

1 frango partido em pedaços pequenos
1 cebola
2 dentes de alho
1 tomate maduro sem pele (pede ser dois de conserva)
1 cerveja branca
50 gr azeite
sal

Deitar o azeite na bimby até ter as 50gr (usar a função balança), juntar a cebola, os alho, o tomate e fazer um refogado e triturar tudo uns seg.(+/-6 a Cool veloc 5, refogar tudo 8m veloc 1. 

Refogar o frango 3m veloc 1 colher inversa, juntar a cerveja e o sal e programar 20m 100º, na mesma velocidade e sempre com a função colher inversa.

Se quizerem o molho mais espesso programar 4m temperatura varoma veloc colher inversa

Espero que gostem  Kiss
Registado
irebelo
Servente de Cozinha

« Responder #35 em: Dezembro 15, 2005, 11:47:33 am »

Aqui vai mais uma feita ao olhomotro

Massinha de Peixe

Peixe (o que mais gostarem, tamboril, maruca, cherne, etc)
1 Cebola
2 dentes Alho
Tomate de conserva
cotovelinhos
agua
sal
50 gr azeite
coentros

Medir as 50gr de azeite na bimby , juntar a cebola, o alho, o tomate, os coentros e e triturar 8/10 seg velc 5/6, fazer o refogado 8m a 100º veloc 1. triturar tudo muito bem durante 20 seg, veloc 6.

Juntar a agua, o sal  (eu junto agua quente para poupar tempo), colocar o peixe dentro do cesto e por o mesmo dentro do copo, cozinhar a 100º veloc 4, 10/15m dependendo do peixe.

Retirar o cesto com o peixe, acrescentar mais agua se necessário e programar 15m 100º veloc 1, colher inversa, quando a agua começar a ferver +/- 5m depois, juntar 4/5 punhados de cotovelinhos e deixar cozer, no final do tempo comprovar se a massa está cozida, se não estiver ao nosso gosto adicionar + 3 ou 4m (tudo dependo de como gostamos da cozedura da massa). No final adicionar a nossa massinha (eu gosto com bastante caldo) no recepiente onde vamos servir,  juntar o peixe que temos reservado dentro do cesto e deixar repousar uns minutitos.

Simplemente delicioso  Wink e o fogão passou a estar limpito sem todos aqueles pingos por todo o lado Roll Eyes

Kiss Kiss Kiss

Registado
irebelo
Servente de Cozinha

« Responder #36 em: Dezembro 15, 2005, 12:06:42 pm »

até que enfim que começam a aparecer!!!!!

Olá Tatão

Nunca tinha descoberto nenhum forum portugês sobre a bimby, até que vos descobri. SIMPLESMENTE ADOREI !!!!!!!!!!!!!!! pois sou uma frequentadora dos forums espanhois, sabes nuestras hermanas partilham imensas receitas e experiências, o forum que costumo navegar é o www.mundorecetas.com, mas agora existimos nós e trazer cada vez mais adeptas bimbásticas.

Kiss Kiss Kiss

quase que me senti a "remar contra a maré"

eu a falar da Bimby e muito pocas a acreditar

sejam bem vindas "misses Bimbys"
Registado
tuxa
Petiscólico

« Responder #37 em: Dezembro 15, 2005, 13:26:49 pm »

agora e k eu vou ficar de rastos por nao poder comprar a bimby
Registado

xinesa
Petiscólico

« Responder #38 em: Dezembro 15, 2005, 13:43:46 pm »

irebelo benvinda.......

achei essas ideias para a bimby muito boas... continua a postar mais receitas para se fazer na bimby....
Registado

kotta
Petiscólico

« Responder #39 em: Dezembro 15, 2005, 13:55:03 pm »

Bem vinda Irebelo, mais as tuas receitas para a bimby  Grin Grin Grin
Registado

Guidinha
Petiscólico

« Responder #40 em: Dezembro 15, 2005, 14:05:41 pm »

Tuxa já somos 2,  talves o nosso amigo secreto se lembre da gente n é tuxa  Undecided  Grin
Registado
irebelo
Servente de Cozinha

« Responder #41 em: Dezembro 15, 2005, 19:36:40 pm »

Coroa de Chocolate e Menta

300 gr de chocolate para culinária
4 ovos
1 e 1/2 copo medida de acuçar
1 copo medida de licor de menta (comprei no Jumbo, uma garrafa da Bools)
1 copo medida de natas
3 folhas de gelatina demolhadas em agua fria

Por no copo da Bimby (ocopo tem de estar bem seco), o açucar e o chocolate e triturar tudo a velocidade 4-6-8 progressivamente durante uns segundos até verem que está tudo bem pulverizado.

Juntar o resto dos ingredientes, menos o licor e a gelatina, fechar a Bimby e programar 8m, 100º veloc 1. Ao fim deste tempo juntar pouco a pouco através do bocal o licor de menta. Deixar uns segundos na velocidade 1, sem temperatura para não cortar o creme.

Juntar gelatina escurrida e bater na veloc 6 até que a mesma esteja bem dissolvida.

Deitar o preparado numa forma plástica em forma de coroa (aquelas para os pudins que se fazem no microondas, são optimas) até que solidifique.

Antes de desenformar molhar a base da forma em agua quente

Simplesmente delicioso  Cheesy

Beijocas Kiss Kiss
Registado
irebelo
Servente de Cozinha

« Responder #42 em: Dezembro 15, 2005, 20:17:48 pm »

QUEIJADA,

4 ovos
3 queijos frescos
1 yogurte
140 gr açucar
150 gr de farinha
200 gr leite
15 gr de levedura royal

Por os ovos e o açucar no copo da Bimbye programar 1 m a 50º, veloc 3. Juntar o restos dos engredientes e envolver 20 seg na veloc. 5

Untar uma forma com manteiga (eu uso formas de silicone e não tenho de untar nada) e verter o preparado e levar ao forno pré-aquecido a 180º durante 30m. Verificar a cozedura com um palito

Atenção que enquanto está no forno sobe , mas depois de arrefecer baixa e fica finito

Bom por hoje acabou, Beijocas a todas Kiss
Registado
irebelo
Servente de Cozinha

« Responder #43 em: Dezembro 15, 2005, 21:08:41 pm »

Bom antes de me ir deitar aqui vai a ultima Wink :

Comprei esta semana um livro no Jumbo que se chama Manual de Receitas para pão de Vicki Smallwood (especial para as máquinas de fazer pão) então vou começar a meter mão à obra e começar a adaptar à nossa bimby. Em relação ao fermento (eu uso fermipan) eles dizem sempre 1 colh. de chá, mas é pouca quantidade.

A minha primeira experiência rolo de chocolate igual ao livro não saiu muito bem (foi precisamente a quantidade do fermento) a segunda ficou excelente e é a que passo a descrever:

Pãezinhos de alho

As chavenas são de chá

3/4 de chavena de agua
2 dentes de alho
1 colher sopa de óleo
1 ovo batido
1 colher chá de sal
3 chavenas de farinha branca para pão (farinha de trigo tipo 65, foi um padeiro que me ensinou), (pesei na bimby e dá +/- 350 gr)
1 saqueta de fermipan (no livro diz 1 colh. chá).
ovo batido para pincelar

Para o acabamento (esta parte não fiz, porque o meu filho não gosta de salsa, por isso optei por misturar o alho directamente com a massa)

3 dentes de alho
2 colh. sopa de salsa fresca picada
50 gr manteiga

Primeiro picar os alhos na veloc 7-8. Colocar no copo a agua, o sal e o oleo e programar 2m temp. 37º, veloc 2. Juntar o ovo metade da farinnha e o fermipan e programar 8 seg, veloc. 6. Junte a restante farinha e programe 2m veloc. espiga.

Transferir a massa para uma superficie enfarinhada e faça bolinhas. A partir daqui eu não fiz (porque o garoto não gosta de salsa, mas com queijo deve ficar excelente) mas passo a transcrever para quem queira.

Faça um orificio no meio de cada bola e rechei com a mistura da manteiga, alhos e salsa e, em seguida feche-os, pressionando os bordos entre os dedos.

Colocar num tabuleiro e cubrir com um pano de cozinha e deixar levedar a massa em local quente. Aqueçer o forno a 200º. Antes de introduzir os pãezinhos no forno, pincelar com o ovo batido. Leve ao forno durante 15 ou 20m

Um truque para sabermos quando a massa já está levedada: retirar uma bolinha pequena de massa e deitar num copo com agua, quando a bolinha subir a massa levedou.

Kiss Kiss Kiss Kiss

Quando fizer mais experiências conto o resultado

Registado
Tatão
Cozinheiro

« Responder #44 em: Dezembro 15, 2005, 21:27:46 pm »

vou dar 2 pontinhos ànirebelo por tantas receitas tão boas q aqui tem posto Cheesy
Registado

Tatão
Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 31   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Tópico: Receitas para a Bimby
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar