21692      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Profiteroles com Sorvete" "Sardinha ao molho"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Carne  |  Tópico: Jantar para sabado com muitas pessoas!
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Jantar para sabado com muitas pessoas!  (Lida 70010 vezes)
nelinha
Aventureiro da Cozinha
**

« em: Setembro 28, 2006, 16:16:36 pm »

Boas tardes meninas e meninos!

Eu no sabado vou ter de fazer um jantar pra umas 20 pessoas no minimo, era para ser um churrasco, mas como parece que vai chover essa hipótese, está fora de questão.

Por isso gostaria de ter algumas sugestões da vossa parte, alguma coisa simples e que não dê muito trabalho, porque não estou habituada a cozinhar para tanta gente.

Muito obrigada

Registado
Honey_cake
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #1 em: Setembro 28, 2006, 17:50:23 pm »

Que tal um jantar volante? dá menos trabalho a meter a mesa, é só colocar a loiça e cada um serve-se a gosto e circula, alem de facilitar em termos de dar menos trabalho tb facilita o convivio emtre os convidados. Grin  Wink  Grin quanto ao prato a servir suguiro um empadão ou um arroz de pato, são simples de fazer e rendem p bastantes pessoas.alem de que o arroz de pato pode virar arroz de frango lol que tb é mto bom e mais económico hehehehe acompanhado de uma saladinha  Wink Wink
Registado
xinesa
Petiscólico

« Responder #2 em: Setembro 28, 2006, 17:58:04 pm »

a ideia do jantar volante e optima.....

podes fazer um bacalhau com natas, um paozao com choriço..... pates com tostas.....

podes sempre pa sobremesa fazer um pudim... uma salada de fruta......

a e claro uma salada mista para acompanhar o prato principal e essencial....
Registado

Moranguinha
Servente de Cozinha

« Responder #3 em: Setembro 29, 2006, 06:52:47 am »

Sim um jantar volante

entradas (salgadinhos) compras congelado e é so fritar, um paté (atum, delicias) Tostinhas para acompanhar o paté.

Jantar: Um bacalhau com natas gratinado, ou uma massa com carne picada gratinada, ou lombo assado....

sobremessa: Cada um leva uma (lol) ou entao fazes pudim, leite creme, ou mesmo um bolo.

Fica a minha sugestão...

bjs
Registado
nelinha
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #4 em: Setembro 29, 2006, 09:00:01 am »

Muito obrigada pelas vossas sugestoes..

Gostei muito da ideia do jantar volante..

Em relação aos pratos, o bacalhau com natas era uma boa sugestão, mas bacalhau para 20 e tal pessoas não sei qauanto é que tenho de comprar ou se vou ter tempo de o demolhar Undecided Huh.. e como o forno não é muito grande, se calhar terei de fazer em duas vezes não é?? As entradas parecem-me boas, ainda para mais a "minha tia alice" faz umas entradas que de certo que não se vai importar de me ajudar..

Quanto as sobremesas, eu so vou fazer uma e o pessoal que vem também vai trazer..

Se tiverem mais ideias, agradecia..

Mais uma vez muito obrigada...
Registado
Pimentinha80
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #5 em: Setembro 29, 2006, 09:46:39 am »

Também podes fazer arroz de pato, é um prato que "rende" Wink.
Registado
siaam
Mestre de Culinária

« Responder #6 em: Setembro 29, 2006, 09:50:41 am »

Porque não fazes 2 pratos, tipo fazes um tabuleiro de bacalhau com natas e por exemplo o rolo de carne rapidissimo do pascoal ou um tabuleiro de arroz de pato. Assim não corres o risco de alguem não gostar do prato que fizeste
Registado

Queres ganhar um dinheirinho extra? Não é nenhuma fortuna são uns trocos mas é totalmente seguro. Clica no link e vê como
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=siaam
isiss
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #7 em: Setembro 29, 2006, 19:48:37 pm »

Eu já fiz um jantar para 34 pessoas... jantar volante claro é o melhor, nem tens que te preocupar em sentar tanta gente porque estão sempre a circular.

Eu fiz um tabuleiro de arroz de pato, rende bastante, bacalhau com natas também rende e não dão muito trabalho e cada um come o k gosta, também fiz uns bifinhos de perú que cortei em bocados e panei, salgados k foi só fritar, queijos, fatias de presunto, pão e as tostas e os patês são boa ideia, salada, cenoura raspada, pacote batatas fritas.

Depois tens os doces, musse chocolate, arroz doce, leite creme, bolos em miniatura de compra, pudim, etc.
Quanto ao não teres tempo de demolhar o bacalhau, já encontras à venda nos supermercados bacalhau desfiado  e demolhado congelado da riberalves, eu também compro bacalhau desfiado que depois o lavo bem com água corrente e depois escaldo-o quando não tenho tempo nem paciência é o k faço, recorro ao bacalhau desfiado porque dá menos trabalho e não corres o risco de deixar passar espinhas..
Se tiveres convidados com crianças ou mais idade também podes pensar em ter um creme de legumes. Kiss 
Registado

*sun*
Mestre de Culinária

« Responder #8 em: Setembro 30, 2006, 05:40:59 am »

em vez do creme de legumes também podes..se fizeres o arroz de pato.aproveitar a agua onde conzeste o pato e fazer uma canja, também fica muito boa, depis roubas um pouquinho de carne de pato ao arroz(por vezes até sobra).

isis, gostei das tuas sugestoes!! Smiley
Registado
carlucas
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #9 em: Setembro 30, 2006, 10:54:50 am »

Olá,

tenho a família bem grande e sei o que é o stress dum jantar para muita gente.

Uma ideia é fazeres de facto um "prato base" (alguns dos que já sugeriram acima neste forum) e para não teres que fazer muita quantidade desse prato, fazeres ainda umas tartes salgadas variadas (com massas que se compram já feitas não dá muito trabalho. Tens nestes foruns várias tartes; atum, bacon, frango,...). Para além disso, uma salada para acompanhar... houve uma vez que ainda fiz também bifes de peru com natas e cogumelos e assim cada um escolhe o que prefere comer!

O próximo que estou a planear assim grande é o do meu marido e estou a pensar fazer feijoada, algumas tartes salgadas, comprar alguns salgados já fritos (croquetes, pasteis de bacalhau, rissois,...) e ainda uns frangos assados. Em relação às sobremesas, também só costumo fazer uma (mousse de chocolate), o meu marido costuma fazer aquele cheese cake da Royal (que fica sempre super bom e ele faz um brilharete...), compramos uns gelados e depois cravo os convidados para trazerem mais sobremesas!

Claro que tenho sempre imensas batatas fritas de pacote, arroz branco e pão. Como entrada umas tostinhas, patés e queijo creme (os salgados também costumam estar já à vista e também fazem sucesso nas entradas)... as pessoas sempre estão distraidas enquanto não chega toda a gente e vão acalmando a fomeca!

Boa sorte e bom jantar!

« Última modificação: Setembro 30, 2006, 11:00:00 am por carlucas » Registado
isiss
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #10 em: Setembro 30, 2006, 15:41:40 pm »

Obrigada, Sun! Smiley
Registado

kuski
Mestre de Culinária

« Responder #11 em: Setembro 30, 2006, 15:50:39 pm »

No meu ultimo aniversario, eramos quase 40 ca em casa...

a ementa foi a seguinte:

salgadinhos (comprei feitos.. fui buscar ainda quentes... rissois, croquetes, pasteis de bacalhau... rolinhos mistos)
pate de atum (eu fiz)
pates varios (de compra)
queijos mais secos e menos secos

A comidinha foi:

Bacalhau a Bras (rende sempre imenso)
Rolos de carne (comprei ja feitos e é so por no forno...), um de massa folhada e outro com vegetais
Havia saladinhas (alface e tomate) e arroz branco para acompanhar
Fazer um prato no forno e outro sem ser no forno foi uma boa opção, que asism tava tudo quentinho ao mesmo tempo Smiley
Usei lascas de bacalhau para o bacalhau e bras e batata palha de pacote  Grin

Sobremesas... isso é mais dificil de dizer, mas lembro-me que havia mouse de chocolate... de manga... de limao... bolo de aniversario, bolo rei (o meu aniversario é entre o natal e o ano novo...)
Alem dos doces, ainda havia salada de fruta (para nao enjoar os doces  Grin)

Kiss

« Última modificação: Setembro 30, 2006, 15:53:48 pm por kuski » Registado

nelinha
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #12 em: Outubro 02, 2006, 08:43:19 am »

muito obrigada pelas vossas sugestões..

Eu acabei por fazer uma carne de porco com ameijoas e pimentos k ficou um espectaculo.. so fiz esse prato mas em quantidade industrial, fico mt bom mesmo..

Também aproveitei as sugestões das entradas que vocês deram, e usei os patês e os salgadinhos habituais..

Com as sobremesas, só fizemos uma tarte de nata e os convidados trouxeram as restantes.. Omal deste jantar, foi que foi combinado numa 5ªf em cima da hora e tinha de ser uma coisa muito rápida..

Mas obrigada pelas vossas sugestões!! Kiss
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Carne  |  Tópico: Jantar para sabado com muitas pessoas!
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar