21935      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Iogurte grego" "Bolo de laranja (Bimby)"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Entradas e Petiscos  |  Tópico: Bola de Carne
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Bola de Carne  (Lida 71903 vezes)
coelhinha
Mestre de Culinária

« em: Abril 27, 2005, 09:55:25 am »

Olá,

Preciso da vossa ajuda.

Queria fazer uma bola de carne, mas perdi a receita que tinha e agora as que tenho experimentado ficam muito maçudas.

Será que alguem pode ajudar-me com receitas.

Tenho experimentado várias receitas deste forum e ficam bem, deve ser porque são feitas por outras pessoas e não cozinheiros profissionais, e desta forma vão sempre acrescentado pequenas dicas e truques que fazem a diferença.

Cá fico á espera das v/ sugestões.

Coelhinha
Registado

coelhinha
anna
Petiscólico

« Responder #1 em: Abril 27, 2005, 17:15:46 pm »

Cheesy

Esta é a receita de Bola de Carne mais fácil que conheço. Espero que te agrade, depois diz.

Batem-se muito bem 6 ovos inteiros com 2,5 dl de óleo durante 2 ou 3 minutos, com a batedeira eléctrica.

Acrescentam-se aos poucos 350 g de farinha misturada com 2 colheres de sopa de fermento em pó, alternando com 1 chávena de leite.

Vai-se sempre batendo e, por fim, junta-se 1 colher de café mal cheia de sal.

Unta-se um tabuleiro (também podes usar uma formar se preferires) com margarina e polvilha-se de farinha.

Deita-se uma camada de massa no tabuleiro e dispõem-se as carnes (+ ou - 400 g - fiambre, presunto, bacon, carne assada, paio, chouriço, o que gostares e tiveres a jeito).

Cobre-se com o resto da massa, pincela-se com gema de ovo e vai ao forno bem quente de 45 minutos a 1 hora.

Registado

princess
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #2 em: Abril 27, 2005, 20:55:53 pm »

Olá a todas e a todos! Cheesy
Tenho uma receita de bola de carne que gosto muito. Sempre que faço todas as pessoas que comem adoram.
Partilho com vocês a receita!
Gostava que me dissessem depois o que acharam.
Bjinhos Kiss
Princess

BOLA DE CARNE
Ingredientes:

1 Chávena de leite morno
3 Chávenas de farinha sem fermento
250 grs de manteiga
80 grs de fermento de padeiro
6 Ovos inteiros
1 Colher de chá de sal refinado
1 Colher de sopa de açúcar
150 grs. de fiambre
200 grs. de chouriço caseiro ou salsichão de vinho
150 grs. de queijo em fatias (barra)

Modo de Preparação:

Numa tigela ponha a farinha, o leite morno com o fermento dissolvido, os ovos inteiros, o açúcar e o sal. Bata tudo muito bem com a batedeira e quando estiver tudo bem batido, junta-se a manteiga derretida e continua-se a bater até ganhar bolhas.
Antes de iniciar a preparação da massa ligue o forno.
Depois da massa estar preparada, unta-se um tabuleiro Nº 40 com manteiga e polvilha-se com farinha e coloca-se metade da massa no fundo do tabuleiro, colocando-se primeiro o chouriço ou o salsichão cortado em pedaços pequenos até cobrir a massa, seguidamente junta-se o fiambre da mesma maneira que o salsichão e por fim o queijo também cortado em pedaços. Por último, deita-se o resto da massa espalhando bem até cobrir toda a carne e vai ao forno já bastante quente, verificando passado pouco tempo se já está cozida.
Pode-se costar-se em quadrados pequenos dentro do tabuleiro e coloca-los numa cestinha com um pano a gosto.
Registado
coelhinha
Mestre de Culinária

« Responder #3 em: Abril 28, 2005, 07:43:29 am »

Caras coleguinhas petisqueiras agradeço a v/ ajuda, vou experimentar no fim de semana e logo digo como ficou.

Bjs,

Coelhinha
Registado

coelhinha
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Entradas e Petiscos  |  Tópico: Bola de Carne
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar