21604      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Bacalhau à Braz" "Quiche de cogumelos, fiambre e alho francês"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: Comida Tipica Portuguesa
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Comida Tipica Portuguesa  (Lida 41507 vezes)
elficstar
Petiscólico

« em: Maio 04, 2005, 10:24:08 »

Olá a todos:D

Vou cozinhar para uns amigos holandeses e gostava de fazer comida tipica portuguesa mas n sei bem o quê!
Pensei no bacalhau com natas mas não sei se eles gostam de bacalhau, e para sobremesa pensei em arroz doce se bem que não sei se é um doce tipico português.

Alguém me pode ajudar com algumas sugestões?
Registado
belinha78
Petiscólico

« Responder #1 em: Maio 04, 2005, 10:39:48 »

o arroz doce é típico português e acho que fica sempre bem. Todos os estrangeiros para os quasi fiz bacalhau adoraram. Até 1 Norueguês que me perguntou como fazíamos porque ele na sua terra não gosta de bacalhau mas adorou as nossas maneiras de as fazer. Outra sugestão é o cozido à portuguesa. É mesmo nosso e é saudável. Tens também a chanfana que os estrangeiros apreciam muito. Como entrada vou sacar a receita de morcela frita com ananas à minha prima e ponho cá no fórum.
Registado

*

« Responder #2 em: Maio 04, 2005, 10:44:00 »

Alô Elficstar!

Eu acho as tuas ideias geniais!
Acho que vai ser um sucesso!

Uma ideia para o arroz doce: Prepara uma travessa grande (ao invés de fazeres em taças) e escreve com canela uma mensagem de boas vindas "Welcome to Portugal" ou  "Portugal welcomes you". Ainda fica mais giro se escreveres em "holandês" Cheesy

Não te esqueças de preparar uma salada para acompanhar o bacalhau com natas.
Sugiro uma salada que costumo preparar que é sempre um sucesso:

- Alface (Sugiro a salada Gourmet do Pingo Doce, já cortada)
- Queijo flamengo fatiado (enrolas o queijo em tubos e cortas aos bocadinhos)
- Fatias finas de marmelada (e cortas aos bocadinhos)
- Tostas (fininhas cortadas aos bocadinhos)
- Maçâ Golden Smith (aquelas verdes, cortadas em fatias finas)

Mistutas tudo com o seguinte tempero:
- fio de azeite
- Colher de Açúcar
- Pitada de sal

Misturas muito bem, várias vezes, para tudo fique envolvido pelo azeite, que não deve ser muito.

Finalmente para decorares a mesa, fazes o seguinte:
- Imprimes bandeiras pequeninas portuguesas e holandesas
- Prendes as bandeiras em palitos
- usas os palitos para os pratos de aperitivos

Os aperitivos podem ser:
- Queijo de azeitão (Setubal)
- Ervilhas quartejadas com sal, azeite, oregãos (Todo o país)
- Cenoura cozida cortada em rodela, envolvida em azeite com bocadinhos muito, muito finos de alho cortado (Algarve)
- Ovos mexidos com farinheira (beira baixa)

Depois conta como correu! Wink
Registado

«There is nothing like good food, good wine, and a bad girl»  Grin
Fortune cookie
belinha78
Petiscólico

« Responder #3 em: Maio 04, 2005, 10:47:59 »

se fizeres tudo o que o super disse eu ofereço-me para por a mesa e servir em troca de 1 prato de cada coisa
Registado

« Responder #4 em: Maio 04, 2005, 14:10:39 »

Olá Elficstar,
Eu ao contrario da Supercroquete não escrevia nada em inglês - Então não é para ser um jantar tipicamente poruguês?! Seja o que for escreve em portugues, até é divertido eles aprenderem algumas palavras portuguesas . Não te esqueças de aperitivo o vinho de porto que é muito nosso e não há quem não goste! Para entrada sugiro bolinhos de bacalhau e rissois em miniatura. Bem sei que pode ser um pouco vulgar para nos portuguesas para não para estrangeiros e sei do que falo pois a minha irma esta casada com um françês e sei o quanto eles apreciam essas coisas. Outra ideia para prato principal é o arroz de marisco. Podes fazer a caldo com antecedencia e enquanto a entrada é servida o arroz coze. De sobremesa o arroz doce é uma boa ideia ou então uma boa fatia de pão de ló com queijo da serra por cima que vai um pouco no forno para derreter. Mas não te preocupes muito pois somos bem conhecidos pela nossa generosa mesa e excelente hospitalidade. Tenho a certeza q tudo ira correr pelo melhor.
Boa sorte, depois conta como correu e qual foi a ementa escolhida
 Kiss
Nanda
Registado

Sorri mesmo que o teu sorriso seja trite, pois mais triste que um sorriso triste é a triteza de não saber sorrir
elficstar
Petiscólico

« Responder #5 em: Maio 04, 2005, 22:32:31 »

Estou a adorar as vossas ideias, obrigada a todos:D
O jantar é Domingo, depois conto como foi.
Registado
elficstar
Petiscólico

« Responder #6 em: Maio 09, 2005, 09:26:37 »

Olá a todos Grin

O jantar foi um sucesso. Acho que eles lá não estão habituados a comer tanto e sairam daqui tipo bolas  Cheesy

De entrada arranjei ajeitonas, tremoços, queijo de cabra e queijo de São Jorge que eles adoraram.
Optei por fazer uma salada algarvia, visto estarmos no Algarve ( tomate, pimento assado, pepino, cebola e oregãos).
O bacalhau com natas ficou mesmo bom, um dos melhores que já fiz e eles também adoraram Cheesy
E sobremesa foi o arroz doce que infelizmente só provaram um bocadinho porque já não tinham espaço para mais...mas também gostaram.
Depois provaram geropiga caseira e Brandymel. Durante o jantar bebeu-se Monte Velho.

Muito obrigado a todos pelas sugestões Kiss
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: Comida Tipica Portuguesa
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar