21862      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Gelado com merengue" "Granizado de Laranja (Bimby)"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Doces e Sobremesas  |  Geleias, Doces, Compotas e afins...  |  Tópico: Potes para oferta de compotas e doces
Páginas: [1] 2 3 ... 9   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Potes para oferta de compotas e doces  (Lida 51537 vezes)
Mónica
Petiscólico

« em: Setembro 14, 2006, 20:58:32 pm »

Comprei vários potes pequeninos (medem 8 cm de altura e 5 de largura) são muito queridos!  vou oferecer no Natal com várias compotas e doces

têm sugestões de apresentação?
tou a pensar fazer etiquetas com o nome do doce (feito em word com uma imagem da fruta) ou com ráfia e com um cartãozinho de papel com o nome do doce, que acham?
Há sugestões?!?! Digam lá...  Wink

Agora precisava de garrafinhas do mesmo género apenas com 10/15 cm de altura para os licores, alguém sabe onde se vendem? 

Huh
Registado
Tareca
Petiscólico

« Responder #1 em: Setembro 14, 2006, 21:07:57 pm »

Mónica

Penso que no Braz & Braz encontras.

Há uns tempos comprei lá uma "tonelada" de potinhos para fazer brindes para um casamento e havia imensos

Registado

Mónica
Petiscólico

« Responder #2 em: Setembro 14, 2006, 21:11:58 pm »

nunca vi lá nada disso... vou ter de procurar melhor!

obrigadinha Tarequinha  Kiss
Registado
Tareca
Petiscólico

« Responder #3 em: Setembro 14, 2006, 21:14:16 pm »

quanto aos rótulos ...
fiz uns "MENUS" para o dito casamento que talvez te dêem uma ideia, peraí!!!! Já volto!
Registado

Romy
Visitante
« Responder #4 em: Setembro 14, 2006, 21:15:25 pm »

acho uma optima ideia... fica simples e um regalo para os olhos e paladar Grin

Adorei os frasquinhos... podes dizer o preço de cada???  obrigada
Registado
Mónica
Petiscólico

« Responder #5 em: Setembro 14, 2006, 21:16:05 pm »

não foram muito baratos, cada um custou 1,50€  Undecided
Registado
Tareca
Petiscólico

« Responder #6 em: Setembro 14, 2006, 21:35:06 pm »

Tás a ver aquele quadradinho de rede com o cartãozito??? Tb faz umas etiquetas/rótulos giros

Esta foi a rede que utilizei. Tb comprei no Braz % Braz, na parte das flores.

Registado

Mónica
Petiscólico

« Responder #7 em: Setembro 14, 2006, 21:38:35 pm »

que giro!!

e como é que colava ao vidro dos potinhos? com que cola, sabes?  Huh
Registado
Tareca
Petiscólico

« Responder #8 em: Setembro 14, 2006, 21:42:51 pm »

com supercola3, aquele tipo cola universal. Tanto para colar o cartão à rede, como depois para colocar no pote.

experimentei com a supercola dos 300, mas num presta. a supercola 3 normal é boa  Grin

Outra forma seria como fiz no potinho do mel:

Um cartãozinho (que por acaso era igual a esse - é tipo postal de aniversário, duplo). No cantinho faz-se um furo (com furador de escritorio, ou com o dos cintos). E pendura-se com ráfia no gargalo. Por fora escreve-se o nome do doce. Por dento ... os votos de boas festas
Registado

Romy
Visitante
« Responder #9 em: Setembro 14, 2006, 21:44:16 pm »

tb não são muito caros...  Grin

tenho de vêr se encontro por aqui... gostei da ideia e assim as pessoas não precisam de ficar com inveja umas das outras pois os frascos que tenho são de diferentes tamanhos.

Tareca... tb gostei muito dessa tua ideia... ficarão lindissímos depois de prontinhos
Registado
Minie
Visitante
« Responder #10 em: Setembro 15, 2006, 06:45:08 am »

Vi num site que a Sweet me indicou daquelas "touquinhas" para os potes de doce, em tecido para bordar.... Grin Grin
Registado
Scarina
Cozinheiro

« Responder #11 em: Setembro 15, 2006, 07:19:03 am »

Comprei vários potes pequeninos (medem 8 cm de altura e 5 de largura) são muito queridos!  vou oferecer no Natal com várias compotas e doces

têm sugestões de apresentação?
tou a pensar fazer etiquetas com o nome do doce (feito em word com uma imagem da fruta) ou com ráfia e com um cartãozinho de papel com o nome do doce, que acham?
Há sugestões?!?! Digam lá...  Wink

Agora precisava de garrafinhas do mesmo género apenas com 10/15 cm de altura para os licores, alguém sabe onde se vendem? 

Huh

Nem imaginas o que eu corri para ver se encontrava potes pequeninos assim  Undecided Undecided Undecided Undecided

Sabes o que é que eu fiz..... Fui ao deborla... Havia lá uns fraquinhos tal e qual eu queria... Massss.....agora não vale rir do que eu fiz...
Eram velinhas de gel... ainda perguntei a menina se não me arranjavam desses vazios e ela disse que não... e que não era a primeira pessoa a perguntar....
Vai dai peguei nos frascos (0.40€cada)... e trouxe.. agora tou para ver como é que vou limpa-los....

Quanto as garrafas não sou grande ajuda... aki na minha zona não é facil encontrar... mas fui a uma loja onde havia garrafinhas de 1/2L Bem porreirinhas... Só é pena eles não terem mais(são coisas que vêm e depois não voltam a vir).. comprei 5.. e vou lá buscar mais 3 que é o resto!!!
« Última modificação: Setembro 15, 2006, 07:41:42 am por Scarina » Registado

carina
Romy
Visitante
« Responder #12 em: Setembro 15, 2006, 07:50:03 am »

Minie... será que dá para esses frasquinhos?  como tem aquele arame por cima pode não ficar muito bem... pelo menos tentei colocar num que tenho em casa e não gostei lá muito.

scarina... tb conheço esses frasquinhos e qd os vi lá pensei...

que bonitinhos para encher com doce e fiquei a pensar se não seria melhor comprar alguns para experimentar Grin

Mas esses  frascos devem ter de ser desinfetados pois devem tresandar com o cheiro da cera... não achas??

tens de têr cuidado com isso, pois pode fazer mal... e depois o vidro pode não suportar a temperatura do doce... por norma esse vidro é mais fraquinho.

mas se der resultado optimo   Grin  boa sorte Wink

Registado
Scarina
Cozinheiro

« Responder #13 em: Setembro 15, 2006, 08:04:29 am »

Eu estava a pensar por em banho maria... que foi o que a menina da loja me disse... depois tirava e entornava o gel(não é cera)...e voltava a por na panela para tirar os restos... Depois lavava mto bem com lixivia... e voltava a esterilizar... experimentava por doce só num para ver como ficava...
Tbm não perdia nada por 0.40€ cada....

Registado

carina
Romy
Visitante
« Responder #14 em: Setembro 15, 2006, 19:44:48 pm »

é tens razão... quando lá vontar acho que vou experimentar... depois é como dizes... por €0,40 não se perde muito Grin
Registado
Páginas: [1] 2 3 ... 9   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Doces e Sobremesas  |  Geleias, Doces, Compotas e afins...  |  Tópico: Potes para oferta de compotas e doces
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar