20712      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Frango no forno com limão" "ratatouille à maneira"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Doces e Sobremesas  |  Geleias, Doces, Compotas e afins...  |  Tópico: caramelizar
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: caramelizar  (Lida 5104 vezes)
subliminal
Visitante
« em: Outubro 15, 2006, 19:17:40 »

Olá
Alguém me pode ajudar a descobrir como fazer 400 gr de caramelo para caramelizar maçãs? Que quantidades de açúcar uso e como se faz? é só açúcar?
obrigada!
Registado
queke
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #1 em: Maio 22, 2009, 23:06:05 »

Eu sei k é uma coisa muito fácil de fazer,segundo me dizem, mas nunca experimentei fazer.Alguma das meninas me poderá dizer mais ou menos a quantidade de açucar e água para uma forma de pudim normal?
 Desde ja agradeço a qem me possa dar uma dica
Registado
marialebre1
Cozinheiro

« Responder #2 em: Maio 22, 2009, 23:16:49 »

É tão fácil que nem sei que que dizer
Para um pudim uso 4 colheres de sopa de açúcar.Ponho numa certã e deito 4 colh. de água.
Tem de molhar o açucar todo.Mexe-se n início para dissolver e nun ca mais se põe a colher.
atingindo o tom desejado...deve-se baixar a temperatura do tacho ou usar logo...ficando no tacho continua a cozer e pode amargar
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Doces e Sobremesas  |  Geleias, Doces, Compotas e afins...  |  Tópico: caramelizar
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar