21267      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Pimentos padrón ( unos pican y otros non)" "Santola recheada"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Molhos aos Molhos  |  Tópico: Molho da Salada de Frutas
Páginas: [1] 2 3   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Molho da Salada de Frutas  (Lida 45813 vezes)
Musa
Aventureiro da Cozinha
**

« em: Outubro 27, 2006, 12:27:23 »

Olá,

Como é que fazem o molho da salada de frutas?  Kiss
Registado
amazonas
Cozinheiro

« Responder #1 em: Outubro 27, 2006, 16:16:12 »

Olá Musa.

Eu costumo adicionar às frutas um pouco de açúcar e vinho do porto. Depois o próprio suminho da fruta funde-se com o vinho e o açúcar e faz um molho delicioso.
Há quem junte também um pouco de sumo de fruta da compal (eu não aprecio muito) ou então a calda do ananás ou pêssego enlatado (eu não costumo colocar para evitar os conservantes que não são muito saudáveis).
Espero ter ajudado.

Beijinhos  Kiss
Registado

Morango e Menta
Teca05
Visitante
« Responder #2 em: Outubro 27, 2006, 16:20:55 »

Musa,

Eu costumo espremer apenas laranja ou / e tangerinae coloco por cima.

Kiss
Registado
isabeloliveira
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #3 em: Novembro 08, 2006, 20:07:57 »

olha eu costumo adicionar acucar e o sumo da fruta ....depois um pouco de vinho do porto Smiley Smiley
Registado

" A distancia traz saudade mas nunca o esquecimento"
Covanita
Mestre de Culinária

« Responder #4 em: Novembro 09, 2006, 14:37:03 »

Se quiserem mais molho, põe açucar e depois põe gasosa ou seve up ou água com gás e sumo sem gás tipo joi ou trinaranjus  Grin
Registado

Vejam os mimos e os doces que podem ter...visitem o blog e deixem sugestões.
Receitas, dietas, artigos de bebe, livros...etc
RISONHA
Petiscólico

« Responder #5 em: Dezembro 23, 2006, 14:53:30 »

se em vez de vinho do porto quiserem juntar um pouco de anis também fica muito bom...
Registado

Solitas
Mestre de Culinária

« Responder #6 em: Dezembro 29, 2006, 07:01:40 »

covanita faço como tu e fica muita bom de facto
Registado

Que a amizade permaneça sempre intacta, sem preço, para além do tempo e da distancia...
Alciphar
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #7 em: Março 09, 2008, 17:03:01 »

Bom, eu já ando a "espiolhar" este fórum há algum tempo e muito me tem ajudado nas minhas experiências de cozinha, por isso ao ver este tópico decidi finalmente dar a minha primeira (pequena) contribuição  Grin

Como já disseram antes, há várias maneiras de o fazer, e todas as descritas acima funcionam bem Smiley Mas cá em casa costuma usar-se, para uma saladeira grande, um pouco de açúcar e mais ou menos uma cerveja média. Depois deixamos repousar algumas horas no frigorífico e acreditem que apesar de parecer estranho resulta muito bem  Grin

Eu prefiro assim, mas podes tb experimentar outras bebidas c/ álcool, como por exemplo um pouco de licor, não convem é exagerar naquelas com muito teor alcoolico para não macerar muito as frutas.
« Última modificação: Março 09, 2008, 17:06:51 por Alciphar » Registado
MulherDoAstronauta
Mestre de Culinária

« Responder #8 em: Março 09, 2008, 17:32:37 »

Essa da cerveja é sem duvida uma novidade, pelo menos para mim.

Eu uso um pouco de sumo de laranja, e o resto é que vai largando da restante fruta. Açúcar não costumo colocar.
Registado
BocaDoce
Visitante
« Responder #9 em: Março 09, 2008, 17:55:25 »

eu costumo fazer apenas com a calda da lata de ananás e açúcar, mas a minha mãe costumava colocar uma garrafa de água das pedras também.
Registado
Marta H.
Mestre de Culinária

« Responder #10 em: Março 09, 2008, 19:19:09 »

O jamie oliver faz uma calda de açucar perfumada com qualquer coisa, provavelmente com baunilha (não  me recordo o quê, tenho que procurar na net).

Enquanto escrevi, já encontrei a receita:

Pineapple mint is great in all sorts of desserts, in antipasto, for marinating or with lamb. Try it chopped and sprinkled over ripe melon for a refreshing summer dessert.

Place the sugar and a teacup of water in a saucepan and heat up. Stir until the sugar dissolves. For a fuller flavour, add half a bunch of whole pineapple mint stems to the hot syrup and leave to infuse until cool.

When the syrup has cooled down, remove the stems and add the peeled and chopped fruit. Chill well and add half a bunch of picked pineapple mint leaves.

• 200g caster sugar
• 1 teacup of water
• optional: a bunch of pineapple mint, finely chopped
• 1kg of mixed fruit, like melon, pineapple, green seedless grapes, lychees, Granny Smith apples, strawberries, blueberries or cherries

Tirada daqui:

http://www.jamieoliver.com/recipes/desserts/the_ultimate_fruit_salad
Registado
ella
Mestre de Culinária

« Responder #11 em: Março 09, 2008, 23:25:46 »

Eu nas minhas saladas de fruta deito um xarope que faço com água, açucar , levo ao lume e quando ficar uma espécie de calda está pronto. Depois de arrefecer deito sobre a fruta misturando entretanto também num pouc de Prosecco( um espumante). Esta também foi uma dica que vi no programa do Jamie  Smiley
Registado
Cidália
Mestre de Culinária

« Responder #12 em: Março 11, 2008, 09:14:41 »

Eu uso apenas sumo de laranja natural e junto uma ou duas mangas mt maduras (aquelas de avião) e fica divinal. Costumo também adicionar pinhões.... fica uma delícia! Toda a gente gosta.

O segredo está em ires cortando a fruta para dentro do recipiente e a própria fruta vai largando o próprio sumo. Convém tb fazeres a salada 3 ou 4 horas antes para os sabores ficarem melhor.

Cidália
Registado
BocaDoce
Visitante
« Responder #13 em: Março 12, 2008, 14:53:48 »

Eu só gosto de fazer salada com ananás, pêssego de lata e bananas...gosto de laranja também, mas costumo colocar num recipiente separado e juntar na hora na tigela...é que se sobra, a laranja amarga e estraga a salada...maçãs e pêras, não costumo pôr, porque não têm graça nenhuma...kiwis ainda dão um colorido engraçado, quando tenho também meto, mas normalmente são apenas aqueles 3.
Registado
buterfly
Servente de Cozinha

« Responder #14 em: Março 12, 2008, 15:16:29 »

Eu costumo por seven up, açucar e Pisang Ambon (aquela bebida verde), claro se houver muitas crianças não ponho a bebida alcoolica.Fica muito saboroso e com um molhinho esverdeado.
Registado

Páginas: [1] 2 3   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Molhos aos Molhos  |  Tópico: Molho da Salada de Frutas
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar