21847      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Molho chimichurri" "Polpa de Tomate! (Bimby)"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Doces e Sobremesas  |  Bolos e bolinhos  |  Tópico: TRIPAS DO SR.ZÉ
Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 14   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: TRIPAS DO SR.ZÉ  (Lida 64744 vezes)
gulosinha
Petiscólico

« Responder #30 em: Novembro 13, 2006, 15:42:28 pm »

Calma minhas amiguinhas,se eu não tivesse pedido ajuda não estavam agora aqui todas babadas á minha frente Cheesy Cheesy Cheesy,eu trato de tudo.
Ja pedi á Saci para por aqui uma foto das verdadeiras,mas.....o sabor....minhas lindas teem mesmo que provar. Wink Cheesy Wink Cheesy
« Última modificação: Novembro 16, 2006, 13:45:37 pm por gulosinha » Registado
Admin Petiscos
Administrador
Mestre de Culinária

« Responder #31 em: Novembro 13, 2006, 16:57:08 pm »

E para ser mais correcto...

O Senhor é conhecido por o Zé das Tripas Wink. E eu sou do tempo em que ele tinha só uma barraquinha assim quem ia para a Sé passando perto da entrada da Feira de Março.

Ai... e sim já têm um Franchising, se bem que penso que seja ele que faz a massa. A melhor de todas e onde costumo comer é na Costa Nova.

Vão lá, comem um arroz de marisco ou um bom peixe e para sobremesa comem uma tripa... como chocolate que para mim é a melhor... e tiram uma fotografia.. Wink
Registado

Saudações Culinárias
 chef
Saci
Servente de Cozinha

« Responder #32 em: Novembro 13, 2006, 17:34:40 pm »

eu concordo com o chef as da costa nova são as melhores.
Já comi tantas que enjoei e posso dizer que também já comi gato por lebre...
Ao glicinias vou lá todas as semanas e nunca vi lá tripa á venda, mas no forum tem um quiosque, mas nãose comparam ás da Costa Nova ou ás da Praia da Barra..
Amanhã vou comprar a tripa e depois coloco a foto.
Registado
Anocas-Pipocas
Petiscólico

« Responder #33 em: Novembro 13, 2006, 17:45:43 pm »

Muito obrigada Saci.

Bjos
Registado

amazonas
Cozinheiro

« Responder #34 em: Novembro 13, 2006, 18:22:52 pm »

Olá a todos!  Kiss Kiss Kiss Kiss

Tb sou de Aveiro e adoro as benditas tripas. Exactamente, quem faz a massa das tripas é o Sr. Zé e transporta a massa em garrafões para os quiosques, portanto duvido que os empregados saibam a receita. No entanto, fui em tempos colega de turma da filha do Sr. Zé. Mas os anos passam e e não sei o que é feito da rapariga, para além de agr viver em Lx. Contudo, quando for a Aveiro vou tentar saber junto dos meus pais notícias sobre a filha do Sr. Zé.
Ah... outra coisa, aqui em Lx já vi uma barraca do Zé da Tripa na Escola Sec. Stuart Carvalhais em Massamá. Não sei é se é lá comecializada.
E como disse o Sr. Admin, a massa da tripa é a mesma massa da bolacha americana, apenas não se deixa é cozer a massa de forma a ficar tipo bolacha.

Kiss Kiss Kiss Kiss
Registado

Morango e Menta
amazonas
Cozinheiro

« Responder #35 em: Novembro 13, 2006, 18:27:14 pm »

Uma pequena correcçãozinha:

"E como disse o Sr. Admin, a massa da tripa é a mesma massa da bolacha americana, apenas não se deixa é cozer a massa de forma a ficar tipo bolacha." ---> de forma a não ficar tipo bolacha.
Registado

Morango e Menta
Romy
Visitante
« Responder #36 em: Novembro 13, 2006, 19:26:47 pm »

mas a massa da bolacha americana? Shocked  essa por acaso sei fazer mais ou menos... tb nunca me propuz a aprender pois não aprecio muito as ditas, mas os meus sogros sabem e fazem disso um negócio. As bolachas americanas que se vendem na Fig. Foz são feitas por eles e pelo meu cunhado que faz a parte da gala e cabedelo.

Mas essa massa fica crocante, talvêz se eu soubesse como é o recheio, experimentasse fazer Cheesy pois é fácil para mim saber a receita exacta da massa.

Não  posso é dizer aos meus sogros para que finalidade quero a receita  Grin  senão a resposta era não de certeza... tenho de inventar uma história qualquer Undecided

acham que me podem dar a receita do recheio? depois de vêr a respectiva foto então já poderei tentar Smiley

Registado
gulosinha
Petiscólico

« Responder #37 em: Novembro 14, 2006, 09:38:46 am »

Cheesy Cheesy Cheesy,Que bom amigas finalmente estou a ver uma luzinha ao fundo do tunel,já estivemos mais longe.
Ontem estive a ver na  net,fala muito sobre o sr.Zé das tripas,mas da receitinha.....como podem imaginar...nada!
Romy o mais dificil é a massa,porque o recheio é com ovos moles,chocolate quente,tudo o que podemos ter em casa.
Nunca penssei fazer tantu furor com as tripas do sr.Zé.
Obrigada a todas, que se estão a empenhar para ajudar.ihihihihih
Registado
Admin Petiscos
Administrador
Mestre de Culinária

« Responder #38 em: Novembro 14, 2006, 10:26:31 am »

Cara Amazonas

Muito obrigado, nem tinha reparado que faltava o não... Wink

Quanto ao recheio é uma tablete de chocolate daquelas pequeninas envoltas em prata que serve no fim para "poisar" a tripa. Que depois é polvilhada de canela.
Registado

Saudações Culinárias
 chef
ana l
Servente de Cozinha

« Responder #39 em: Novembro 14, 2006, 10:40:36 am »

Fiquei curiosa....
De Aveiro só conheço os doces de ovos.
Quanto à receita da bolacha americana já a tinha pedido e a romy deu-me a reposta que já aqui foi colocada.
Tenho pena porque eu adoro essa bolacha e é muito raro ir à Figueira para a comer.

Embarrassed Embarrassed Embarrassed
Registado
gulosinha
Petiscólico

« Responder #40 em: Novembro 14, 2006, 11:04:30 am »

Ana,quando eu conseguir a receita,vais te babar toda.
Sim...minhas menininhas,eu vou ter com o sr.Zé para lhe pedir,ou eu não me chamo gulosinha. Cheesy Cheesy Cheesy
Registado
ana l
Servente de Cozinha

« Responder #41 em: Novembro 14, 2006, 11:10:03 am »

Já estou sentada à espera (de tachos e panelas na mão)

Wink
Registado
Pedroso
Cozinheiro

« Responder #42 em: Novembro 14, 2006, 11:15:54 am »

Roll Eyes Tive em Aveiro, em Maio, e não vi nada  Huh Undecided. Andei a passear por todo o lado e não reparei em nada.
Publicidade a essas maravilhas nem vi, só aos ovos moles.
Acho que andei distraida! Huh  Tongue
Também fico á espera.
Registado
gulosinha
Petiscólico

« Responder #43 em: Novembro 14, 2006, 11:27:47 am »

Pedroso,como eu disse no inicio,eu vou á anos a Aveiro e só mesmo a pouco tempo é que as provei.
São vendidas no quiosque do Sr.Zé,na praia.

Ana vai esperando amiguinha,porque eu vou á guerra da tripa  Grin Grin Grin
Registado
Fan
Cozinheiro

« Responder #44 em: Novembro 14, 2006, 11:40:39 am »

Também costuma haver uma barraquinha ao pé do elevador do Forum do lado onde fazem a árvore de Natal... só não sei é se é só nesta época.

O ano passado por esta altura já lá estava....porque eu fui lá comer uma Grin Grin Grin

Kiss Kiss Kiss
Registado

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 14   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Doces e Sobremesas  |  Bolos e bolinhos  |  Tópico: TRIPAS DO SR.ZÉ
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar