21867      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Tomatada" "Crepes com gelado e chocolate quente"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Vegetariana  |  Tópico: PASTEIS DE BACALHAU VEGETARIANO
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: PASTEIS DE BACALHAU VEGETARIANO  (Lida 3022 vezes)
Maria José Morais
Mestre de Culinária

« em: Novembro 28, 2006, 08:21:31 am »

PASTEIS VEGETARIANOS DE BACALHAU

8 a 10 Filetes de soja Vita da Granovita
250 gr de batatas
2 colheres de sopa de farinha
1 cebola picada
1 alho frances
4 dentes de alho
3 colheres de sopa de azeite
1 1/2 colher de sobremesa de shoyu
1 colher de café de acafrão ( + -)
1 chávena de chá de pão ralado
1/2 chávena de chá de salsa e cebolinho picadinho
sal, pimenta e noz moscada a gosto

1 - Leve ao lume uma panela com água e um caldo vegetal a ferver.

2 - Logo que a água esteja a ferver, retire-a do lume e acrescente os Filetes de soja Vita da Granovita, para que possam hidratar  durante( + - ) 10 minutos.

3 - Retire e escorra os Filetes de Soja Vita da Granovita e lasque-os como quem lasca o Bacalhau tradicional. Reserve.

4 - Descasque e corte as batatas e leve-as a cozer em água com sal. Reduza-as depois a puré. Reserve

5 - Numa panela adicione a cebola os alhos esmagados o alho frances cortado ás rodelinhas muito fininhas com o azeite e o shoyu e metade de 1/2 caldo vegetal.

6 - Vá mexendo e deixe que amaciem , com a panela tapada.

7 - Coloque os filetes de Soja Vita da Granovita desfiado e deixe que tome o gosto da cebola e dos alhos.

8 - Deixe cozinhar durante 8 minutos.

9 - Misture as batatas reduzidas a puré e a farinha com o acafrão. Misture muito bem até formar uma massa.

10 - Rectifique os temperos com o sal a noz moscada e a pimenta a seu gosto. Leve em Att que já colocou caldo vegetal e shoyu.

11 - Num prato coloque o pão ralado.

12 - Faça bolinhas ou dê outro formato a seu gosto  e passe-as pelo pão ralado.

13 Numa frigideira coloque o oleo de amendoim e frite os bolinhos vegetarianos de bacalhau, até que estejam estaladeços e dourados. Não os deixe queimar.

14 - Escorra.os em papel absorvente.
Sirva-os ainda quentinhos.
Registado

" Pudesse todo  aquele que ouvisse o grito de um   
   animal a ser morto jamais comer da sua carne."
   - Confúcio -
fiorenza
Petiscólico

« Responder #1 em: Julho 31, 2011, 17:40:11 pm »

Tenho ali um pacote de filetes e não sabia o que lhes fazer! Quando fiz uma vez ficou meio esponjoso, e depois disseram-me que nunca conseguiria fazer algo com eles que não ficasse com essa textura...

e agora vim a descobrir esta maravilha!  Grin
Registado
fiorenza
Petiscólico

« Responder #2 em: Agosto 03, 2011, 20:20:35 pm »

Já fiz! Não renderam muitos pastéis, talvez uns 12... congelei e ao jantar fui fritálos  Angry desmanxaram-se todos! Tive que tira-los da frigideira ainda meios pálidos.

Eu não polvilhei com pão ralado, seria disso? É que quando dei conta e olhei para a frigideira estavam os pasteis a ficar sem forma, e os bocadinhos de cebola a boiar na frigideira. Do que seria? Falta de farinha?

De sabor ficaram muito bons, tenho ali mais uns quantos, não sei se os "asse" no forno (para não se desfazerem), ou simplesmente que os ponha numa frigideira anti aderente e aquecer aquilo.
Registado
DanSan
Petiscólico

« Responder #3 em: Agosto 04, 2011, 11:30:45 am »

Que estranho, mas não desistas fiorenza, pode ter sido, de facto, de não os teres passado por pão ralado. Ao fritá-los em óleo bem quente o pão ralado iria formar aquela crosta que possivelmente os impediria de se desfazerem....
Registado

Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Vegetariana  |  Tópico: PASTEIS DE BACALHAU VEGETARIANO
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar