21529      

Últimas Receitas Pesquisadas:"O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo" "Bifanas no Forno com Molho Delicioso"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Criançada  |  Tópico: Socorro! O meu menino nao quer comer
Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Socorro! O meu menino nao quer comer  (Lida 6898 vezes)
scarybabe24
Cozinheiro de Microondas
*

« em: Novembro 30, 2006, 13:03:43 »

Sou mae de um menino de 5 anos.  Apesar de ele ser bastante saudável, comecei a notar que embora ele fosse um dos maiores da turma dele no ano passado, este ano é dos mais pequenos... ele é bastante activo, e há muita coisa que ele come uma vez e depois da vez seguinte diz que nao gosta.  Já lhe cortei os doces e as batatas fritas, tudo o que ele come é saudável, mas acho que ele nao come o suficiente.  Alguem por ai tem alguma dica?  Muito obrigada   xxx
Registado

Cibele
Out of my mind.  Back in five minutes...Wink
beladias
Visitante
« Responder #1 em: Novembro 30, 2006, 13:14:12 »

olha o meu diogo e um CASTIGO para comer!nao e uma crianca gulosa nao come nos intervalos das refeiçoes mas mesmo assim e um martirio agora fiz um pacto com ele ao almoço come soap e fruta ao jantar so o segundo!(tirando como e obvio o pk almoço lanche e um copo de leite ou iogurte ao jantar!mas sabes o que fiz nao sopa junto um poco de peixe ou carne.faço o pure dp tiro para uma outra panelinha um pouco de pure da sopa ponho um filete ou um peito de frango deixo cozer bato outra vez e dp ponho os legumes que ponho na nossa ele ve que igual e ao almoço come a sopa e fruta !pensa elel
Registado
scarybabe24
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #2 em: Novembro 30, 2006, 13:37:53 »

Obrigada pela dica Bela.  Infelizmente o meu miudo nao come sopa nem nada que nao tenha consistencia.  Até a escola o retirou dos almocos pois ele nao comia absolutamente nada, entao ele tem de levar almoco de casa, que assim mandam para trás o que ele nao comeu e eu assim tenho ideia do que ele come todos os dias.  Ao jantar tenho de por sempre mais no prato pois se ponho pouco, ele deixa um bocado, e se ponho muito, ele deixa um bocado, mas pelo menos assim já tem comido mais.  O problema é que é dificil variar a ementa dele pois há muita coisa de que ele nao gosta.  Eu tinha certas coisas de que nao gostava em pequena mas com a idade comecei a gostar, por nunca ter sido obrigada a come-las.  Mas o meu filho é demais!!!  Até mesmo coisas que ele come uma vez e gosta, da vez seguinte é capaz de jurar a pés juntos que nao gosta, e chora baba e ranho.  Se o obrigo, acaba por vomitar.  Nao sei o que fazer...
Registado

Cibele
beladias
Visitante
« Responder #3 em: Novembro 30, 2006, 14:03:52 »

nao o brigues se nao ele começa a ganhar trauma da comida tenta dar lhe o que ele mais gosta o diogo tem a idade do teu!hoje por exemplo perguntei lhe o que queria para o almoço!disse que queia peixe com batatas!grelhei lhe um carapau com uma batatinha la comeu mas so um capauzito e meia batata!agora estou a dar lhe um suplemento vitaminico a base de gelei real que comprei na farmacia!tens de ter mt paciencia!amanha diz que quer bacalhau a braz! le la tu bem!mas o teu e saudavel nao e?? o que o medico diz disso?o do meu diz para nao o obrigar a comer!
Registado
scarybabe24
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #4 em: Novembro 30, 2006, 14:29:02 »

Ainda nao o levei ao médico mas tambem lhe dou um suplemento vitaminico.  Bem, eu nao o tenho obrigado a comer, vamos lá a ver se é só uma fase.... espero bem que sim....
Registado

Cibele
Romy
Visitante
« Responder #5 em: Novembro 30, 2006, 23:28:16 »

Na minha modesta opinião... acho que se fosse a ti não insistia muito com ele... as crianças quando têm fome pedem comida... só para teres uma ideia... o meu filho fez 7 anos no dia 23 deste mês mede 1Metro e 34 e pesa 29 kilos... para a idade e altura é magro e se queres saber tb é um castigo para ele comer... quando ele tem fome só me pede leite, nunca come mais nada. Se eu não lhe desse mais nada ele tb não pedia... eu tento brincar com os alimentos e ele acha piada... por exemplo... se tens um filete de peixe, coloca-lhe uma cara e cabelo. Se tens uma sopa junta-lhe barquinhos de cenoura ou outro legume... Com o meu vai resultando. Temos de ter paciência  Wink

Registado
*sun*
Mestre de Culinária

« Responder #6 em: Dezembro 03, 2006, 07:33:43 »

a minha filhota mais velha actualmente com 9 anos, mede 1,27 e pesa 22 kilos.....pequenina e magricelas. enquanto bébé nunca comeu nada e cresceu sempre a base de suplementos vitaminicos e calcio(em xarope) sim porque nem leite ela bebia. quando atingiu a idade de 3, 4 anos deixou de andar por estar tão fraca e deixou de ter defesas no sistema imunitario. fizemos (sempre em lagrimas como podem imaginar) todos os exames possiveis. rins, bexiga, analises. Onde se veio a descobrir que algumas das alergias dela(rinites, sinusites...)podiam lhe provocar repulsa aos alimentos. Começamos a tratar a parte das alergias e pouco a pouco ela começou a ingerir mais alimentos. hoje, o sistema imunitario recuperado, analises optimas(repetimos anualmente)não é uma criança que se alimente muito, mas dá para sobreviver.tento dentro do possivel fazer lhe uma alimentação saudavel.É verdade, é magrita, pequenita, a mais pequena da turma.....mas felizmente saudavel e o pediatra dela diz que se preocuparia muito mais se ela fosse obesa, ou tivesse uma fome desmedida do que assim.....hoje vivo muito mais descançada e aprendi aos poucos e a muito custo a vê la comer devagarinho, mastigar uma colherada durante quase 5 minutos mas sei que apesar dela ainda comer num prato pequenino ela propria faz um esforço para comer tudo(ao ritmo dela).tive de aprender a respeitar o ritmo dela....e não é facil.
Agora saiu me uma segunda a quem tenho de ralhar para não comer tanto.....
beijo para todas as mães..... Kiss Kiss
Registado
S.Bento
Cozinheiro

« Responder #7 em: Dezembro 05, 2006, 14:07:03 »

Tenho uma vizinha que tem uma menina de quase 3 anos e há dias que a miuda não comia nada. Foi com ela ao médico e fizeram-lhe uma série de exames e nada... O médico disse clinicamente não tem nada...
Alguém lhe disse que a criança podia estar "embaçada", que podia ter dado alguma queda e ter ficado com o baço deslocado ou qualquer coisa do género... O certo é que ela desesperada levou a miuda a fazer umas massagens a uma senhora que "percebia" do assunto e a menina anda a comer super bem...

Não sei se acreditam nessas coisas mas em desespero de causa... mal não faz.
Registado
scarybabe24
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #8 em: Dezembro 05, 2006, 14:48:46 »

há muita coisa que as nossas maes e avós faziam que, com a tecnologia de hoje, talvez nao faca muito sentido, mas no entanto funciona - eu acredito!!!! Chega ao inverno e eu sempre faco o xarope de cenoura  Wink
Lá em casa continua a batalha de sempre - ele tem muitas manias com a comida, e mesmo assim, daquilo que come, come pouco.  Mas é um menino activo e saudável gracas a Deus, por isso vou-lhe sempre oferecendo comida e mesmo que ele nao coma tudo o que lhe ponho no prato, pelo menos já tem comigo duas ou tres pecas de fruta.... ele nao vai morrer de fome por se recusar a comer nao é.... eu continuo esperando que seja somente uma fase.
Registado

Cibele
ups
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #9 em: Janeiro 27, 2007, 16:32:31 »

So uma nota.

Tenho agora 25 anos e quando era miudo também era um martirio para comer. Ao ponto de os meus pais descobrirem bolas de comida na boca quando eu ia fazer a sesta.

Hoje em dia adoro comer e como bem Cheesy! (Mas a barriga é da cerveja)

Com o tempo isso passa!
Registado
CarFra
Mestre de Culinária

« Responder #10 em: Janeiro 27, 2007, 16:39:06 »

a minha filha tem quase 3 anos  é uma batalha para comer muitas vezes é só leite ,não gosta de fruta só ás vezes come daquela passada ,carne e peixe muito  pouco já me deixei de preocupar um pouco comprei um xarope de vitaminas ,o médico disse -me que não me preocupa-se de fome não morria ,doces só um chocolate e pequeno nada mais ....mas a mãe também era assim por isso é levar isto com calma. Wink
Registado

*sun*
Mestre de Culinária

« Responder #11 em: Janeiro 27, 2007, 17:33:13 »

acabei de ir buscar a minha filha com 9 anos a uma festa de anos e em toda a tarde comeu uma taça de gelatina.....mais nadinha!! ja ralhei com ela e já sabe ou come tudo ao jantar ou pode ir logo para a cama....as vezes temos de ser mauzinhos, não me agrada mas ela tem de se alimentar.
09 anos(10 para o mês que vem)....pesa 22kilos. por isso antes de ir  para a caminha insisto sempre para que ela beba um copo de leite quentinho, sempre aconchega o estomago.
Registado
belinha gulosa
Petiscólico

« Responder #12 em: Janeiro 28, 2007, 07:47:01 »

o meu bebé está a fixar muito macaco pois agora não quer comer sopa,mas sim alimentos sólidos.o k hei-de fazer?HuhHuhHuhHuhHuhHuhHuhHuhHuh??.são tão pequenos e tão macaquinhos.bjokas
Registado

*sun*
Mestre de Culinária

« Responder #13 em: Janeiro 28, 2007, 07:56:06 »

bom dia belinhagulosa....olha fazemos nós de macacos à frente deles..de macacos de palhaços.tentamos tudo né?
quando o avião não resulta, e a historia duma colher para a mãmã e outra para o pápá tb não.acho que nos resta ter paciencia e tentar que coma melhor na proxima refeição.
eu tentei varias vezes alterar um pouco o sabor da sopa, e o que resultou melhor foi uma folhinha de hortelã ...recordo-me que assim ela começou a comer um pouquinho melhor. tenta..pode ser que resulte.
Registado
belinha gulosa
Petiscólico

« Responder #14 em: Janeiro 29, 2007, 07:39:45 »

já tentamos tudo ontem lá comeu mais ao menos,ás vezes ponho pão na sopa e depois trituro e ele come só k esta semana no infantário começou a comer á MESA o rapaz pensa k é um homem.bigada sun bjokas
Registado

Páginas: [1] 2   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Criançada  |  Tópico: Socorro! O meu menino nao quer comer
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar