22485      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Cozido à Portuguesa" "Pizza Calzone"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Quadras Festivas  |  Natal  |  Tópico: Bolo Rainha (fotos)
Páginas: 1 ... 5 6 [7]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Bolo Rainha (fotos)  (Lida 91887 vezes)
Sweetsufiah
Petiscólico

« Responder #90 em: Janeiro 29, 2009, 15:48:53 pm »

Bolo Rainha

Ingredientes para o fermento: 100 g de farinha de trigo; 60 g de fermento de padeiro; 1 dl de leite ligeiramente amornado; para completar o bolo rainha: 800g de farinha de trigo; 225 g de margarina; 225 g de açúcar; raspa de laranja; 6 ovos; 1 cálice de brandy; 1 pitada de sal; farinha para polvilhar q.b.; 250 g de frutos secos (miolo nozes, amêndoa, pinhões,passas ); um pouco de açúcar em pó. Guardam-se alguns frutos secos para decorar o bolo,( amêndoas; metades de nozes ).

Amassa-se o fermento com a farinha e o leite; faz-se uma bola, dá-se um golpe em cruz e deixa-se levedar. Colocam-se os 800g de farinha sobre a mesa, abre-se uma cavidade larga ao centro e deita-se aí a margarina, o açúcar e a raspa de laranja, amassando-a muito bem. Continuando a amassar, adiciona-se o fermento e os ovos, um a um, ligando muito bem. junte por fim um cálice de Brandy. Envolve-se tudo com a farinha e amassa-se com energia. Cortando a massa com as mãos batendo-a vivamente, de modo a ficar fofa e leve, até que com a ajuda de um pouco de farinha, se descole da mesa. Mistura-se na massa os frutos secos, amassa-se e faz-se uma bola. Deixa-se levedar, dentro de um alguidar, coberto com um pano em ambiente aquecido. Logo que tenha levedado, ficado com o dobro do volume, despeja-se para a mesa, pesa-se porções de 800 g, pois cada uma dará um bolo rainha de quilo, esta receita dá para 2 bolos, abre-se a massa ao meio para dar a forma do bolo ( em argola ), coloca-se num tabuleiro e deixa-se levedar mais umas horas até duplicar de novo o volume e pinte depois com ovo batido, decora-se o bolo com os restantes frutos secos e montinhos de açúcar em pó, leva-se a cozer em forno médio, durante 20 a 25 minutos deve ficar lourinho e bem cozido para isso espeta-se um palito, se quiser dar brilho aos frutos secos depois de cozido pincela-se com geleia.

Esta receita deu para estes 2 bolos

Espero que gostem e comentem (este é o meu primeiro post)

Estão um máximo... eu tambem tentei mas n ficou assim  Cry

bjs Kiss
Registado

Já tenho um blog!! Cheesy Já podes parar de me chatear amiga Kindin Wink
http://docinhosemiminhosdasweetsofia.blogspot.com/
Elisantos
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #91 em: Novembro 26, 2009, 14:08:12 pm »

Boas !

Alguém já fez o bolo Rainha/Rei na máquina do pão?

Bjs,

Elisantos  Roll Eyes
Registado

ES
J&S
Mestre de Culinária

« Responder #92 em: Novembro 26, 2009, 18:11:13 pm »

Eu fiz esta receita no ano passado na maquina de fazer pão (só a massa no ciclo amassar e cozi no forno). Ficou muito bom.
Registado

Never argue with an idiot. They drag you down to their level, then beat you with experience.

— Dilbert's Rules of Order.

E este é o link para o nosso blog, que está muito bonito, muito bem feito, lol.
kotta
Petiscólico

« Responder #93 em: Dezembro 08, 2009, 17:18:42 pm »

Boas !

Alguém já fez o bolo Rainha/Rei na máquina do pão?

Bjs,

Elisantos  Roll Eyes
Na pagina anterior ...se nao estou em erro esta a foto do ke fiz o ano passado ma MDP
Registado

teco43043
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #94 em: Dezembro 08, 2009, 19:29:28 pm »

muito bom
Registado

Cheio de Deus, não temo o que virá,
Pois venha o que vier, nunca será
Maior do que a minha alma.
pickles
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #95 em: Dezembro 02, 2012, 21:15:15 pm »

ola Smiley

Fiz este bolo rainha hoje Smiley é delicioso Cheesy

com esta crise que anda aí, decidi experimentar fazer os bolos que de Nata lque costumamos comprar cá em casa...

a semana passada experimentei uma outra receita q n era má, mas este bolo era mesmo o sabor q eu estava á espera...o único senão foi não ter tirado logo do forno (para mantê-lo quentinho, para o lanche) e assim ficou mais cozidinho do que eu queria. De qualquer das maneiras aconselho, é mto mto bom mesmo Smiley

Registado
kotta
Petiscólico

« Responder #96 em: Dezembro 18, 2013, 17:59:51 pm »

É mm mto bom, desde que o fiz pela 1ª vez, ca em casa deixaram de querer outro
Parabens prato cheio
Registado

Zézinha
Petiscólico

« Responder #97 em: Janeiro 03, 2014, 19:53:57 pm »

As boas receitas são intemporais e uma prova disso é o reativar de "velhos" tópicos.Boa!!! Wink
Registado

Páginas: 1 ... 5 6 [7]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Quadras Festivas  |  Natal  |  Tópico: Bolo Rainha (fotos)
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar