DOCE DA MINHA TERRA

<< < (5/5)

DanSan:
Acho que fazes bem em tentar. Desmanchar e fazer tudo é aprender! :D Hás de chegar a uma conclusão! :P
Eu vou procurar a receita com a minha mãe, pode ser que juntas a encontremos ;)

Bazinha:
Esta brisa do liz é um espetaculo. É da  minha terra Leiria, só que são vendidas em forminhas de papel

DanSan:
DGirl, encontrei a receita e encontrei uma única diferença naquela que tu fizeste. Esta só leva gemas e na tua usaste ovos inteiros. Realmente as claras, depois de cozinhadas, podem adquirir uma tonalidade esverdeada. Terá sido disso? A pergunta continua em aberto e entretanto partilho contigo a que a minha mãe faz (vou só omitir alguns ingredientes que a minha mãe não põe, são só pa enfeitar):
"Kindins" à Brasileira ("O meu livro de pastelaria" da Vaqueiro... é bué velho o livro :P)
250gr de açúcar
75gr de margarina (no livro, obviamente, especifíca a Vaqueiro)
125gr de côco ralado
8 gemas

Misture o açúcar com o côco. Adicione as gemas, uma a uma, e 50 gr de margarina previamente derretida. Mistura bem.
Unte generosamente com margarina forminhas de queques e polvilhe-as com açúcar pilé.
Preencha as forminhas com o preparado anterior.
Tome um tabuleiro e forre-o com um pano dobrado. Deite água quente dentro do tabuleiro para ensopar o pano. Coloque por cima as formas e cubra-as com uma folha de papel vegetal. Leve a cozer em forno quente durante cerca de 45 minutos.

Reparei que das 75 gr de manteiga só se usa 50.... devem ter contado com a necessária para bezuntar as forminhas  ::)

Et voilà! Esta é a receita que a minha mãe faz :D

DGirl:
DanSan

Muito obrigada pela tua receita :) Pois, esta receita é mais económica, porque leva menos gemas e leva as claras. Não sei se terá sido isso.. Mas vou experimentar com coco para testar :P

Beijinhos e obrigada

DanSan:
Ok! Não esqueças de tirar fotinhas! :D

Navegação

[0] Índice de mensagens

[*] Página anterior