21261      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Torta Brownie de Chocolate sem Gluten - Chef Fabiola Gouveia" "Bolinhos Argelinos"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: sopa congelada????
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: sopa congelada????  (Lida 4742 vezes)
mozzarella
Cozinheiro

« em: Janeiro 31, 2007, 19:31:00 »

olá amiguinhas!!! Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy
mais uma vez necessito da vossa ajuda Roll Eyes Roll Eyes
a minha questão é pode-se congelar sopa Huh Huh Huh... queria fazer uma sopinha, mas como é uma coisa que nunca se consegue fazer só duas doses, e não me apetece ouvir o maridão a dizer que "pois, agora tenho de comer sopa todos os dias, ao pequeno almoço, ao almoço ao lanche e ao jantar" Grin Grin Grin Grin
queria ter a certeza que se pode congelar a sopa, e como o fazer Huh Huh
desculpem tanta ignorância Roll Eyes, mas é que não sei mesmo Grin Grin

Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss
Registado
sabana
Visitante
« Responder #1 em: Janeiro 31, 2007, 19:32:54 »

Podes congelar sopinha à vontade, e isto foi a pediatra dos meus meninos que me ensinou, pois assim tenho a sopinha feita para toda a semana para os meus filhotes e depois é so juntar peixinho ou carninha Wink
 Kiss Kiss
Registado
sabana
Visitante
« Responder #2 em: Janeiro 31, 2007, 19:34:42 »

ahhhh e como fazer? eu faço a sopita normalmente deixo arrefecer e ponho numa caixinha que possa ir ao congelador, na hora de fazer tiro a quantidade que quero e é so aquecer, as vezes tb divido logo por caixas, mas é raro pois neste congelador nao tenho mto espaço Wink
 Kiss Kiss
Registado
Zézinha
Petiscólico

« Responder #3 em: Janeiro 31, 2007, 20:23:05 »

Eu coloco a congelar nas doses certas  Wink

Eu acho que o grande truque da congelação é não deixar congelado durante muito tempo  Roll Eyes
Registado

mozzarella
Cozinheiro

« Responder #4 em: Fevereiro 01, 2007, 03:00:24 »

obrigada ás duas amiguinhas pelas vossas respostas Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss

maninha tu és lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, que bela explicação Kiss Kiss...agora posso ficar segura que não vou fazer asneira Grin Grin...se tu dizes eu confio Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss

Zézinha vou seguir esse teu conselho Kiss Kiss, congelar nas doses certas Wink...falas-te no tempo de congelação Roll Eyes Roll Eyes achas que um mês (por exemplo) é muito para sopa Huh Huh
é que fiz um panelão, o maridão come um vez por outra, eu é que gosto bastante mas se calhar não vou comer todos os dias Grin Grin
quanto tempo achas que pode ficar congelada Huh Huh Huh

Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss
Registado
*sun*
Mestre de Culinária

« Responder #5 em: Fevereiro 01, 2007, 06:51:35 »

pode ficar um mês congelada que não tem problema..para ficar boa sem grumos, convem dar uma ligeira fervura quando fores comer. Wink Smiley eu tb congelo sempre em doses individuais, assim quando preciso está sempre pronto Wink
Registado
sabana
Visitante
« Responder #6 em: Fevereiro 01, 2007, 07:44:16 »

A sun jà te respondeu maninha e respondeu mto bem e ja agora que sopinha fizeste? ve la se mandas um pratinho (com a sopa claro!!!!) Grin Grin
 Kiss Kiss
Registado
mozzarella
Cozinheiro

« Responder #7 em: Fevereiro 01, 2007, 14:03:49 »

A sun jà te respondeu maninha e respondeu mto bem e ja agora que sopinha fizeste? ve la se mandas um pratinho (com a sopa claro!!!!) Grin Grin
 Kiss Kiss

a sopinha é de espinafres Cheesy Cheesy...que eu adoro!!! eu chamo-lhe sopa dos bébes porque passo-a toda Roll Eyes Roll Eyes, fica uma delicia Grin Grin
maninha se eu te mando um pratinho de sopa vai entornar pelo caminho Huh Huh, fazemos assim, vou pondo a mesa com coisinhas boas e tu entretanto apanhas o avião porque tu não entornas Grin Cheesy Roll Eyes e vens cá comer Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy
boa?Huh Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss

sun obrigada minha linda pela tua resposta, assim já fico mais descançada em relação ao tempo de congelação Kiss Kiss e obrigada pela dica Wink Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss
Registado
*sun*
Mestre de Culinária

« Responder #8 em: Fevereiro 01, 2007, 16:36:53 »

beijinhos Kiss Kiss Kiss e sorrisinhos Grin Grin para voces
Registado
Zézinha
Petiscólico

« Responder #9 em: Fevereiro 01, 2007, 19:57:29 »

pode ficar um mês congelada que não tem problema..para ficar boa sem grumos, convem dar uma ligeira fervura quando fores comer. Wink Smiley eu tb congelo sempre em doses individuais, assim quando preciso está sempre pronto Wink

A Sun tem toda a razão:num mês não perde qualidades e para evitar os grumos deve-se ferver:fica igualzinha a uma sopa acabada de fazer  Wink
Registado

sabana
Visitante
« Responder #10 em: Fevereiro 01, 2007, 21:13:18 »

Maninha tambem adoro sopinha de espinafres!!!! assim que estiver a chegar mando-te msg pa ires descongelando ok Huh  Grin Grin quem me dera!!!  Cheesy Cheesy
 Kiss Kiss
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: sopa congelada????
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar