20712      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Patê de Grão de Bico" "Bolo de Cenoura e Noz"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Doces e Sobremesas  |  Bolos e bolinhos  |  Tópico: Receita da pasta de açucar...
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Receita da pasta de açucar...  (Lida 69687 vezes)
Alexandra_Nunes
Cozinheiro de Microondas
*

« em: Março 20, 2007, 13:15:01 »

Olá Smiley

Gostava muito de aprender a fazer pasta de açucar para decorar bolos,alguém podia dar-me a receita e explicar como se faz e tb como se dá côr?

É que a minha filha fez 1 ano dia 17 e gostei tanto do bolo dela que queria mesmo aprender!! Grin

Até deixava uma foto do bolo da minha filhota mas n sei como Tongue

Beijos!
Registado

pokaontas
Visitante
« Responder #1 em: Março 20, 2007, 13:30:22 »

ola alexandra tens esta receita aqui

http://www.petiscos.com/smf/index.php?topic=4078.0

nunca experimentei porque normalmente compro a pasta ja feita e para a colorir uso corantes alimenticios
Registado
Alexandra_Nunes
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #2 em: Março 20, 2007, 13:39:06 »

Olá Pokaontas! Cheesy

Obg  Wink

Já agora,onde compras a pasta já feita?E os corantes,onde compras e qual a marca?
Essa pasta que compras chega para quantos bolos?E quanto custa?
Quanto corante pões?

Desculpa tantas perguntass Embarrassed
É qu o meu filho faz 3 anos em abril  queria experimentar fazer para ver se faço para os anos dele ou se compro.
Beijinhos
Registado

pokaontas
Visitante
« Responder #3 em: Março 20, 2007, 13:45:24 »

alexandra eu vivo em inglaterra por isso e dificil falar em precos e marcas,mas os corantes podes comprar em qualquer hipermercado,as cores depende das cores que queres usar,ontem usei para o bolo do dia do pai,para fazer uns coracoes,comprei a pasta de acucar que vem em bloco,coloquei dentro de um saco,coloquei corante fechei o saco e amassei para colorir toda a pasta,depois coloquei um plastico na bancada,coloquei a massa cobri com outro plastico  com o rolo estiquei e cortei como queria.se procurares em lojas especificas de pastelaria penso que poderao ter ja feita  Undecided
Registado
Alexandra_Nunes
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #4 em: Março 20, 2007, 13:48:06 »

Obrigada  Wink

Vou ver se descubro essa lojas Tongue

Beijocas!!!! Kiss Kiss Kiss
Registado

paula19
Mestre de Culinária

« Responder #5 em: Março 20, 2007, 14:12:55 »

Olá alexandra. acho que já nos conhecemos. Tens uma matilde n tens?

Eu tb já coloquei aqui um post igual a este.

Vê aqui.http://www.petiscos.com/smf/index.php?topic=7014.0
e aqui:No último comentário da página 7 tem lá um artigo que tirei duma revista sobre esta pasta. tem a morada onde se vende a massa já feita.
http://www.petiscos.com/smf/index.php?topic=2940.90

Registado

visitem o meu cantinho

www.ocantinhodapaula.blogspot.com
Alexandra_Nunes
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #6 em: Março 20, 2007, 14:25:08 »

Olá Paula Grin

Obrigada pela ajuda Wink

Por acaso estou a pensar em fazer um workshop no istofaz-se,já tinha visto preços e td Wink

Beijinhos Cheesy
Registado

Alexandra_Nunes
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #7 em: Março 20, 2007, 18:30:39 »

Olá de novo Paula,desculpa mas só agr é que vi que me perguntaste se tenho uma Matilde Tongue

Sabes que estar em casa com 2 pestinhas que têm diferença de 23 meses é dose Tongue

Sim,tenho uma Matilde, que fez 1 ano no sábado e tb tenho um Rodrigo que faz 3 anos em Abril Grin

Beijinhos!
Registado

Marta H.
Mestre de Culinária

« Responder #8 em: Março 20, 2007, 19:33:12 »

Oi!  olha, eu acho que não vale a pena estares a fazer a pasta, muito francamente, porque a comprada não é assim tão cara e é perfeita.  Eu comprei na sodifer, ali ao pé do colombo, são uns pacotes enormes e não foi nada caro (nem sei...15 euros por 3 kilos...? algo desse tipo).  Depois basta misturar com as cores.  Nem imaginas o que a miudagem adora fazer isso e as moldagens, tornou-se um hobby, tal e qual como se estivessem a brincar com plasticina.

Se não quiseres ir a benfica, podes também comprar na www.bolomania.com .  Ora vai lá espreitar Smiley

Depois avisa se precisares de mais alguma coisa Smiley
Registado
Marta H.
Mestre de Culinária

« Responder #9 em: Março 20, 2007, 19:44:36 »

Já agora, se alguém do bolomania me ler, é complicado pedir uma nova password ou registar-me outra vez quando me obrigam a dar um username que não me recordo.  É a chamada pescadinha de rabo na boca.  Ou pedem o mail e enviam a password e o username ou então não resulta...
Registado
Bolomania
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #10 em: Abril 10, 2007, 12:43:36 »

Olá Marta!

O problema do username já foi resolvido.

Se tiver qualquer outra dúvida, comentário, reclamação ou sugestão pode contactar-nos directamente.
Adoramos saber o que as pessoas pensam sobre o site, as dificuldades, o que gostaram de ver e aquilo que esperam lá encontrar.

Obrigada e até à próxima.

Bolomania

Já agora, se alguém do bolomania me ler, é complicado pedir uma nova password ou registar-me outra vez quando me obrigam a dar um username que não me recordo.  É a chamada pescadinha de rabo na boca.  Ou pedem o mail e enviam a password e o username ou então não resulta...
Registado
Marta H.
Mestre de Culinária

« Responder #11 em: Abril 10, 2007, 19:52:34 »

Entretanto já consegui resolver o problema, encontrei o meu mail de registo e consegui comprar o CMC.  Fiquei foi sem saber quanto é que tenho que usar de CMC para moldar um boneco sem que se escangalhe.  Os meus coelhinhos de páscoa ficaram com as bochecas gordas porque a massa descaiu um pouco (não usei suficiente cmc...)
Registado
Bolomania
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #12 em: Abril 10, 2007, 20:19:30 »

Cara Marta

Para moldar bonecos com CMC costumo fazer "a olho": uma bola do tamanho de uma noz leva mais ou menos 1 colher de café de CMC - isto para ficar mesmo resistente.

Basta amassar um pouco e passado uns minutos a massa já fica mais dura...

Espero que isto ajude!

Bons bolos

K. Carvalho
Bolomania

Entretanto já consegui resolver o problema, encontrei o meu mail de registo e consegui comprar o CMC.  Fiquei foi sem saber quanto é que tenho que usar de CMC para moldar um boneco sem que se escangalhe.  Os meus coelhinhos de páscoa ficaram com as bochecas gordas porque a massa descaiu um pouco (não usei suficiente cmc...)
Registado
Marta H.
Mestre de Culinária

« Responder #13 em: Abril 10, 2007, 20:33:14 »

Obrigado pela resposta, K., não me tinha apercebido que era preciso assim TANTO! vou experimentar outra vez.  Wink

Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Doces e Sobremesas  |  Bolos e bolinhos  |  Tópico: Receita da pasta de açucar...
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar