Petiscos

Comunidade dos Gulosos! => Licores e coktails.. => Tópico iniciado por: kotta em Maio 06, 2006, 20:29:40 pm



Título: Licor de Rosas
Enviado por: kotta em Maio 06, 2006, 20:29:40 pm
Licor de Rosas

100 gr. de pétalas de rosa vermelhas
1 litro de aguardente
1 kg de açúcar
7.5 dl de água

Rasgam-se as pétalas de rosa e, colocam-se de infusão com a aguardente, durante uma semana, num local escuro.
Passado este tempo faz-se a calda com a água e o açúcar, junta-se a aguardente devidamente coada, filtra-se e engarrafa-se.

Nota: fiz o ano passado este licor, diferente do habitual mas ..... saboroso!!!


Título: Re: Licor de Rosas
Enviado por: anap em Maio 06, 2006, 21:32:28 pm
kotta o licor parece delicioso. ;)

Consegues colocar foto das rosas ???


Muitas Beijocas  :-* :-*


Título: Re: Licor de Rosas
Enviado por: kotta em Maio 07, 2006, 15:30:56 pm
Upssss Anap ... num vai ser facil , a filhota tem a makina em lisboa, mas tb não é complicado, kk rosa bem vermelhinha serve  ;D ;D ;D


Título: Re: Licor de Rosas
Enviado por: ch.ana em Outubro 30, 2006, 14:40:23 pm
ola kotta
tenho uma duvida . estou para fazer este licor ,depois do proçesso todo feito nao tenho que deixar mais tempo em repouso ??? fica logo pronto para consumo ???
 :-*


Título: Re: Licor de Rosas
Enviado por: caia em Outubro 30, 2006, 15:09:13 pm
Com rosas ???  ::) Não sei se tenho coragem de fazer...  :-\


Título: Re: Licor de Rosas
Enviado por: kotta em Outubro 30, 2006, 15:55:53 pm
ola kotta
tenho uma duvida . estou para fazer este licor ,depois do proçesso todo feito nao tenho que deixar mais tempo em repouso ??? fica logo pronto para consumo ???
 :-*
Fica sempre melhor se deixares repousar pelo menos 30 dias, mas tb podes começar logo a consumir

Mas ke falta de coragem Caia ;D ;D ;D ;D
Mas olha ke fica mto bom....eu ao contrário de ti ....sou kuska, e fico intrigada com este tipo de coisas, não descanço enkuanto não experimento  :P :P :P


Título: Re: Licor de Rosas
Enviado por: ch.ana em Outubro 31, 2006, 14:40:15 pm
ola kotta ;D
ja fiz amistura das rosas agora e so esperar 8)
 :-* :-* :-*


Título: Re: Licor de Rosas
Enviado por: caia em Outubro 31, 2006, 16:34:23 pm
Queres que vá desta pra melhor?  >:(


Título: Re: Licor de Rosas
Enviado por: kotta em Novembro 01, 2006, 00:13:59 am
Queres que vá desta pra melhor?  >:(
Eu inda na fui !!!!!

ola kotta ;D
ja fiz amistura das rosas agora e so esperar 8)
 :-* :-* :-*
Ora bem  ;) :P


Título: Re: Licor de Rosas
Enviado por: first em Novembro 02, 2006, 16:06:20 pm


    ;) ;) ;) Kotta já dei o meu pontinho, eu faço este licor só que a minha receita é diferente pois leva vodka, e a todas o aconselho assim como ao vinagre de rosas.  :-* :-* :-* para todas


Título: Re: Licor de Rosas
Enviado por: kotta em Novembro 02, 2006, 16:11:06 pm
Bigada pelo pontinho First
E ... o vinagre de rosas ???? és tu ke preparas ????


Título: Re: Licor de Rosas
Enviado por: first em Novembro 02, 2006, 16:26:17 pm


  Sim , assim como o de framboesa  entre outros . :-* :-*


Título: Re: Licor de Rosas
Enviado por: kotta em Novembro 02, 2006, 17:55:35 pm


  Sim , assim como o de framboesa  entre outros . :-* :-*
ó pá !!!! tão tens de postar a receitinha tá?!?!?!?!?! ;) ;)


Título: Re: Licor de Rosas
Enviado por: first em Novembro 02, 2006, 18:52:11 pm


  Sem problema e fica já aqui pois não sei onde deveria postar :
     Para o vinagre de rosas, é só preciso misturar 1/2 l de vinagre de vinho branco com 40 g de pétalas de rosas vermelhas , deixar macerar durante 10 dias em boião fechado e num local quente, agitar todos os dias . A seguir é só coar por um filtro de café, para a garrafa. Eu para os que ofereço , deixo no fim de ter coado umas pétalas dentro que é para fazer bonito.
    Para o vinagre de framboesa, misturo 1/2 l de vinagre de vinho branco umas 15 framboesas e 40 g de folhas de estragão, deixo macerar durante 14 dias , sempre o boião fechado, no parapeito de uma janela com bastante sol e no fim é só coar como o de rosas, eu utilizo o filtro de café mas pode ser um pano fino, e neste também deixo umas framboesas e umas folhas de estragão sempre faz uns frascos mais bonitinhos.  :-* :-*


Título: Re: Licor de Rosas
Enviado por: kotta em Novembro 02, 2006, 22:28:54 pm
Bigada firts
1 pontinho e ..... 1 :-*


Título: Re: Licor de Rosas
Enviado por: ch.ana em Novembro 06, 2006, 09:32:34 am
ola kotta ;D
ja passou uma semana e estou a passar para a segunda fase mas li a reçeita melhor e pergunto um kg de açucar nao e muito ??? é que eu a uns anos a tras fiz um licor e ficou muito doçe :-\
 :-*


Título: Re: Licor de Rosas
Enviado por: kotta em Novembro 06, 2006, 16:29:52 pm
ola kotta ;D
ja passou uma semana e estou a passar para a segunda fase mas li a reçeita melhor e pergunto um kg de açucar nao e muito ??? é que eu a uns anos a tras fiz um licor e ficou muito doçe :-\
 :-*
Para 1 litro de aguardente + 7,5 dl de água ...num acho, mas ..podes sempre redusir a kuantidade se assim o entenderes !!!!, ou no caso de ficar mto doce ...tb podes depois acrescentar + água, os licores tb não são assim nada de tão exacto...podem sempre fazer algumas alterações a nosso gosto, experimenta fazer como diz a receita , se no final o axares mto doce podes acrescentar até 2,5dl de água, de preferencia do luso


Título: Re: Licor de Rosas
Enviado por: blackrose em Novembro 21, 2006, 15:22:51 pm
As rosas são rosas normais, ou seja, são daquelas que temos no jardim ou que compramos nas floristas em ramos! ??? ??? ???
Pode-se comer qualquer tipo de rosas, ou há algumas que fazem mal? ???
Estou com imensa vontade de experimentar, mas tenho um bocadinho de receio pela minha saúde...
 :-* :-* :-*


Título: Re: Licor de Rosas
Enviado por: first em Novembro 21, 2006, 15:27:12 pm


    :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D , as rosas são das " normais " ditas das roseiras dos nossos jardins e não as dos ramos das floristas que são de estufa e nem têem cheiro , nem gosto.......e não tenhas receio pela tua saúde ...........pois se fosse tóxico não estaria agora aqui....... :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D     ;) :-* ;) :-*


Título: Re: Licor de Rosas
Enviado por: kotta em Novembro 21, 2006, 17:16:32 pm
Nem eu  ;D ;D ;D ;D


Título: Re: Licor de Rosas
Enviado por: ch.ana em Novembro 23, 2006, 14:56:07 pm
nem eu  8)
e muito bom ;D ;D ;D ;D ;D
 :-*


Título: Re: Licor de Rosas
Enviado por: Lezard em Janeiro 06, 2008, 22:02:24 pm
kotta mas tipo a calda e feita komo i kom ke podes.m diser pfff??? :-\ chef chef


Título: Re: Licor de Rosas
Enviado por: kotta em Janeiro 09, 2008, 01:54:29 am
kotta mas tipo a calda e feita komo i kom ke podes.m diser pfff??? :-\ chef chef
Na 1ª pág. tá a receita direitinha, é só levar ao lume a kuant. de açucar e água indicados e deixar ferver 5 minutos


Título: Re: Licor de Rosas
Enviado por: eldaeller em Março 22, 2008, 23:55:11 pm
Kotta, desculpa a burrice, mas como eu não tenho balança em casa, quantas rosas mais ou menos fazem 100gr???

P.S. Sou a Katze, do quiosque ;)


Título: Re: Licor de Rosas
Enviado por: kotta em Março 24, 2008, 22:53:23 pm
Kotta, desculpa a burrice, mas como eu não tenho balança em casa, quantas rosas mais ou menos fazem 100gr???

P.S. Sou a Katze, do quiosque ;)
Pergunta complicada  :P :P :P
Depende um bocado do tipo de rosas, se forem dakelas bem farfalhudas e grandes , ke só uma enche a mão....umas 3 devem ser suficientes,
Mas ...para simplificar ...usa 3 mãos cheias de pétalas