22620      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Batido de Banana" "Soufflé de Peixe"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: Ovos de pata
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Ovos de pata  (Lida 5599 vezes)
DanSan
Petiscólico

« em: Agosto 16, 2011, 00:14:58 am »

Será que alguém me sabe dizer se o ovo de pata têm ou não colesterol?
Um médico amigo da família disse que o ovo de pata não tem colesterol, na net lê-se que o ovo de pata tem tanto ou mais colesterol do que os outros ovos (note-se que todos os sítios onde li esta informação eram brasileiros) e eu fico sem saber afinal como é!
Todos sabemos que a gema de um ovo (quase) ultrapassa a dose diária recomendada de colesterol e por isso seria fabuloso existir um ovo que não tivesse colesterol Smiley
Registado

Sisse
Servente de Cozinha

« Responder #1 em: Agosto 17, 2011, 10:04:30 am »

Olá
Então o que eu encontrei neste site foi o seguinte:
http://www.cholesterolcholestrol.com/egg-cholesterol-cholestrol.html

1 ... Quanto colesterol tem um ovo? A quantidade de gordura saturada que tem um ovo?
 Um ovo de galinha tem colesterol de 201mg e 1.6gms gordura saturada (55 gm ovo)
 Um ovo de pato tem colesterol de 621mg e 2.6gms gordura saturada (70 gm ovo)
 Um ovo de codorna tem colesterol de 76mg e 0.3gms gordura saturada (9 gm ovo)
 Um ovo a Turquia tem de 747mg de colesterol e gordura saturada 2.9gms (80 gm ovo)
 Um ovo do ganso tem colesterol de 1226mg e 5.3gms gordura saturada (145 gm ovo)

2 ... Ovos e gordura de colesterol / saturados, por 100 gramas (um pouco menos de 4 onças) de ovo:
 Ovos de galinha média com um nível de colesterol dos ovos de 548mg e 3.3gms gordura saturada
 Ovos de pato média com um nível de colesterol dos ovos de 880mg e 3.7gms gordura saturada
 Ovos de codorna média com um nível de colesterol dos ovos de 839mg e 3.6gms gordura saturada
 Ovos de peru média com um nível de colesterol dos ovos de 995mg e 3.6gms gordura saturada
 Ovos de ganso média com um nível de colesterol dos ovos de 851mg e 3.6gms gordura saturada

3 ... Ovos por grama de colesterol da gema.
 De melhor para pior: pintadas tem colesterol 12.77mg, seguiu-se por faisão, galinha, codorna, peru, pato, ganso e, com a pomba gema de ovo com o pior 21.99mg de colesterol / grama. Bair e Marion 1978.
Registado
DanSan
Petiscólico

« Responder #2 em: Agosto 17, 2011, 17:12:15 pm »

Obrigado Sisse, esses sítios foram os que eu vi também Wink aliás, já vi mais de meia dúzia e todos dizem practicamente o mesmo: o ovo de pata tem colesterol. Mas eu sei que não sou a única pessoa que ouviu dizer que este ovo não tem.... porque diriam uma coisa dessas???
Registado

Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: Ovos de pata
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar