22651      

ltimas Receitas Pesquisadas:"Waffle light" "Frango Rápido"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: iogurtes caseiro... ajuda!
Páginas: 1 2 [3] 4   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: iogurtes caseiro... ajuda!  (Lida 44835 vezes)
bezita
Cozinheiro

« Responder #30 em: Abril 30, 2007, 14:31:13 pm »

obrigada meninas Grin
tive a ver aqui no link da isabel e a minha maquina é igualzinha à tua romy, falta-lhe 1 copo e tudo Grin

essa é uma ideia muito boa do leite condensado na iogurteira Wink tenho de experimentar
o pai adora pq ele poe leite condensado e chocolate nos iogurtes Wink
pelo menos na maquina a quantidade de açucar é menor Wink
Registado

para o triunfo do mal, basta que o bem não faça nada
por isso, não sejam preguiçosos
Romy
Visitante
« Responder #31 em: Abril 30, 2007, 14:41:55 pm »

Cheesy Cheesy Cheesy que giro bezita  Grin Grin

ela já tem alguns anos mas ainda funciona muito bem Wink  vai-me deliciando com os iogurtes que faço nela  Cheesy

a próxima remessa que fizer vou testar com a dica da Isabel e a tua  Wink

Kiss Kiss

Registado
Mónica
Petiscólico

« Responder #32 em: Junho 07, 2008, 14:33:36 pm »

olá a todas,

podemos meter copinhos daqueles de vidro dos iogurtes de compra nas iogurteiras??

Assim é mais prático pq podemos fazer mais iogurtes sem ter de esperar que os outros sejam comidos, lol...
(e tb ouvi dizer q adquirir mais copinhos à marca da iogurteira fica mais caro que comprar outra iogurteira).

Eu comprei a minha na sexta-feira, foi baratissima! Custou 18 euros, comprei numa loja de comércio local.

Tenho os primeiros iogurtes a descansarem lá dentro... mas fiz na Bimby.
Registado
bye_xinha
Servente de Cozinha

« Responder #33 em: Julho 23, 2008, 14:32:37 pm »

olá...sei que a resposta já vem tarde, não sei se ainda faz falta ou não...
mas pode se usar esses frascos à vontade..nós cá em casa substituimos um que se partiu por um desses...
Registado
[email protected]@
Visitante
« Responder #34 em: Julho 31, 2008, 18:41:25 pm »

eu também kero comprar uma iogurteira, mas infelizmente tenho tido azar, por aki ñ encontro nenhuma, nem na worten nem na rádio popular Sad
onde posso comprar?
Registado
Maria F
Servente de Cozinha

« Responder #35 em: Agosto 01, 2008, 12:12:49 pm »

Já há muito tempo que não passava por aqui, mas hoje tenho mesmo de dar o meu testemunho.
Então é assim: de há um tempo para cá decidi começar a fazer algumas coisinhas em casa, que normalmente compramos. Comecei pelo pão, com a minha maquineta  Grin e há 3 semanas experimentei os iogurtes. Não tenho iogurteira e faço na panela de pressão.
Sei que já deixaram um modo de fazer, mas vou partilhar o meu. Wink
Começo por pôr a panela de pressão com um pouco de água, a ferver (devidamente tapada e com o apito) durante 5 minutos. Ao mesmo tempo, ponho um litro de leite a aquecer e desligo quando está quente mas é suportável pôr o dedo. Num recipiente, misturo um iogurte natural e tenho misturado +- 2 colheres de sopa de leite condensado. Quando vejo que a panela está quase sem vapor, misturo o leite na mistura de iogurte e mexo bem (de maneira que a panela não perca muito calor enquanto faço isso). Saindo o vapor, despejo a água, e vou pondo a mistura nos copos e colocando dentro da panela. Quando estão todos, volto a fechar a panela e ponho-a dentro do forno, assim o calor mantém-se durante mais tempo e não corre o risco de correntes de ar.
Resultado: iogurtes cremosos, naturais mas levemente adocicados Tongue

Notas:
1- Não uso leite em pó.
2- Se vejo que a panela ainda está atrasada para ferver e já tenho o leite no ponto, deixo q ele aqueça mais um pouco e depois arrefece até ao ponto desejado.
3- convém coar o leite porque ganha nata.
4- Uso leite meio gordo.
5- logo que possa coloco foto dos ultimos em que acrescentei no fundo dos copos pêssego em bocadinhos.
6- convém antes de fazer os iogurtes, acondicionar os frascos dentro da panela para ver quantos cabem e como colocá-los e também a capacidade dos copos (com um litro de leite+capacidade do iogurte+ fruta ou outra coisa que se queira acrescentar).

Parece muita coisa, mas depois na prática é muito simples Tongue Tongue
 Kiss Kiss Kiss
Registado

carochas
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #36 em: Agosto 02, 2008, 18:03:50 pm »

Maria F
A receita agrada-me diz-me que tipo de leite usas obrg.
Registado
Maria F
Servente de Cozinha

« Responder #37 em: Agosto 04, 2008, 11:40:27 am »

Olá Carochas, mas só agora vi a questão.
Uso leite meio gordo normal.

Experimenta que ficam mesmo muito bons Wink
Registado

[email protected]@
Visitante
« Responder #38 em: Agosto 10, 2008, 16:49:50 pm »

Boas!!!
Já tenho uma iogurteira, da marca Ariete.
Na minha 1ª experiencia ñ ficaram maus, mas também ñ ficaram como eu os keria, ficaram pouco densos/sólidos e um pouco doces, fiz como diz as instruções da iogurteira.
...........Comeram-se todos..............
2ª experiencia -  ficaram no ponto - fiz com 800ml de leite á temperatura ambiente, 1 iogurte natural, 1 copinho dos de iogurte cheio de leite em pó, meio copo de iogurte de açucar. Depois em 4 copinhos da iogurteira colokei doce de pêssego, doce de morango,  toping de morango e nutela, tudo no fundo dos copinhos, os 2 copos restantes ficaram simples. Só ñ gostei do de nutela, os outros tavam optimos.
..............................................
3ª experiencia - Horrivel - fiz igual á 2ª experiencia, mas com alteração no iogurte, colokei um iogurte natural cremoso k existe no Lidl á venda. Bem estes ñ se comeram  Sad uma parte era água a outra uma mistela de iogurte.
Ñ desisti e fui fazer outra vez.
.................................................
4ª experiencia - 800ml de leite á temperatura ambiente, 1 iogurte natural normal sem ser cremoso, 6 colheres de sopa de açucar e 6 colheres de sopa de leite em pó. Como tinha adorado os iogurtes da 2ª experiencia com toping de morango, colokei  em dois copinhos um pouco de toping, mas devo ter abusado ñ sei bem, pois estes dois iogurtes ao fim de 12 h também criaram uma água e ficaram mt sólidos em cima tipo cozidos e por baixo mt moles, ñ sei o k se passou Huh

Já agora kando adicionam o iogurte natural ao leite escorrem o soro k ele tem? é k eu em alguns escorri nos outros ñ me  lembro.

Já li aki no forum k os iogurtes ñ devem de ser fechados com as tampas dos mesmos. Nas instruções da minha iogurteira diz para os fechar com as tampas.
Faço sempre com eles fechados. Sabem-me dizer se fechados ou ñ se ficam iguais?

Outra coisa, eu coloco o leite, o iogurte, o açucar e o leite em pó no liquidificador para k o iogurte fike bem desfeito e bem misturado com o leite, o k vai fazer com k forme uma camada de espuma. Ñ sabia bem se podia ou ñ retirar essa espuma, umas vezes retirei outras ñ.

O k faço para k os iogurtes ñ fikem com espuma no cimo quando prontos a comer? gostava k ficassem lisos.

Partilho aki as minhas experiencias, para saber se as más experiencias só acontecem comigo ou a mais alguem.

Se me puderem ajudar agradeço Wink
Registado
patanisca1
Mestre de Culinária

« Responder #39 em: Agosto 14, 2008, 14:19:47 pm »

Olá Sara.
A espuma é fácil de tirar, os meus ficam lisinhos. Em vez de misturares tudo no liquidificador começa por misturar o iogurte natural com o leite em pó (faz isso com uma colher de sopa limpa). Depois, aos poucos, acrescenta o leite e envolve bem. Se o iogurte+leite em pó ficarem bem misturados não precisas de liquidificador e não ficas com espuma.
Faço os meus iogurtes destapados, só os tapo qd os coloco no frigorífico.
Registado

graca
Servente de Cozinha

« Responder #40 em: Agosto 14, 2008, 15:53:27 pm »

Olá Sara, a minha máquina também é como a tua e não tenho razões de queixa simplesmente o iogurte que usares deves mexe-lo bem para homogeneizar antes de o juntares  ao leite morno, eu faço assim: aqueço um pouco o leite e dissolvo-lhe o leite em pó e o açucar, ponho sempre um pacotinho de açucar baunilhado (fica óptimo) e por ultimo o iogurte, mexo bem para se dissolver, depois encho os copinhos, tenho usado toping de morango (nalguns) , só um pouquinho no fundo e fica muito bom, depois meto na iogurteira e 12 horas lá, depois logo a seguir vão duas horas ao frigorifico, e nunca me ficam nem com água em cima nem nada, ficam muito cremosos. Depois na próxima remessa já podes usar um dos que fizeres… é uma maravilha.
Espero ter ajudado.
Bjs.
Registado

Graça Wink
[email protected]@
Visitante
« Responder #41 em: Agosto 15, 2008, 15:15:46 pm »

Mt obrigada patanisca1 e graca, eu já voltei a fazer iogurtes e já ñ os fiz no liquidificador, misturei com ma vara de arames o iogurte com o leite em pó e depois fui acrescentando o leite ñ formou aquela espuma como se formava no liquidificador, ficaram lisinhos. Deixei alguns tapados e outros destapados, ficaram melhor os destapados, é que nos tapados quando retiro a tampa vejo k contem algumas gotas de água.
Agora saiem sempre bem, sem liquidificador e destapados e menos horas na iogureira.

Muito obrigada Smiley Wink
Registado
a.sofia
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #42 em: Agosto 21, 2008, 22:51:53 pm »

ola

tb tenho uma iogurteira aqui em casa, e a receita q utilizo é um iogurte de sabor e um litro de leite com açucar a gosto, depois é so distribuir pelos copos,,,,,,,

espero ter ajudado Wink
Registado
[email protected]@
Visitante
« Responder #43 em: Agosto 25, 2008, 09:56:05 am »

obrigada a.sofia por agora tudo corre bem, ficam mesmo bons.
Registado
teco43043
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #44 em: Setembro 20, 2009, 12:07:19 pm »

vou comprar uma maquineta dessa para experimentar os iogurtes já agora excelente tópico continuem......

Babar
Registado

Cheio de Deus, não temo o que virá,
Pois venha o que vier, nunca será
Maior do que a minha alma.
Páginas: 1 2 [3] 4   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: iogurtes caseiro... ajuda!
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar