22623      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Molho de francesinha simples e rapido" "Robalo ao sal"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: iogurtes caseiro... ajuda!
Páginas: [1] 2 3 4   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: iogurtes caseiro... ajuda!  (Lida 44538 vezes)
filomenapicanço
Cozinheiro

« em: Abril 26, 2007, 14:02:14 pm »

tenho uma iogurteira que era da minha mãe... sei que ela tinha uma receita de iogurtes caseiros que levava leite, leite em pó e um iogurte de aromas. mas não me lembro as quantidades que se usava de leite em pó. alguém conheçe a receita? ou outra receita de iogurte caseiro?!
obrigada!
Registado

plk_lx
Servente de Cozinha

« Responder #1 em: Abril 26, 2007, 14:16:42 pm »

há aqui no forum...eu não me lembro a onde vou procurar!!!

Undecided
Registado

devagar e sempre!!
plk_lx
Servente de Cozinha

« Responder #2 em: Abril 26, 2007, 14:19:22 pm »

neste link podes encontrar alguma ajuda!!!

http://www.petiscos.com/smf/index.php?topic=1487.0
Registado

devagar e sempre!!
plk_lx
Servente de Cozinha

« Responder #3 em: Abril 26, 2007, 14:24:17 pm »

aqui está o que procurava!!!

espero k ajude!!!
http://www.petiscos.com/smf/index.php?topic=1490.0

Kiss
Registado

devagar e sempre!!
filomenapicanço
Cozinheiro

« Responder #4 em: Abril 26, 2007, 15:50:20 pm »

obrigada pela tua ajuda plk_x  Wink , eu tb já tinha pesquisado mas só me aparecia um tópico a falar de uma máquina qualquer que dá para fazer iogurtes mas a receita levava fermento para iogurtes, ora eu nunca vi disso...  Undecided por isso decidi pedir-vos ajuda  Smiley  pelos vistos não era a única a querer utilizar a iogurteira da família  Cheesy

Registado

bezita
Cozinheiro

« Responder #5 em: Abril 26, 2007, 15:53:29 pm »

muito bem lembrado amiga Wink vou tirar o pó a minha tb. tá novinha mas tem um problema que falta um copo q partiu. será q dá para fazer sem esse copo?
Registado

para o triunfo do mal, basta que o bem não faça nada
por isso, não sejam preguiçosos
filomenapicanço
Cozinheiro

« Responder #6 em: Abril 26, 2007, 15:58:01 pm »

deve dar, não me parece que a iogurteira saiba quantos copos tem lá dentro  Grin a não ser que ela seja uma iogurteira super inteligente!  Grin Grin o único problema é se os outros iogurtes sentem a falta daquele...  Grin Grin Grin
desculpa tou na brincadeira  Wink mas axo que não deve haver problema... eles até ficam mais à vontade!  Grin Grin
Registado

bezita
Cozinheiro

« Responder #7 em: Abril 26, 2007, 16:24:21 pm »

ha ha ha ha ha Grin Grin Grin Grin
até me ri aqui sozinha Wink
tens razão ficam com mais espaço. vou por uma musikita enquanto eles tão a fazer
para eles darem um pezito de dança, afinal são 8 horas Cheesy e com tanto espaço...
Registado

filomenapicanço
Cozinheiro

« Responder #8 em: Abril 26, 2007, 17:50:28 pm »

é a chamada dança do iogurte  Grin Grin Grin
Registado

nandavale
Cozinheiro

« Responder #9 em: Abril 26, 2007, 17:58:07 pm »

Olá ! Cheesy
A minha mãe costumava fazer iogurte caseiro , mesmo sem iogurteira e ficavam muito bons.
As medidas são 1 litro de leite , 1 iogurte, 1 colher( sopa) de leite em pó para lhe dar mais consistência.
O leite convém estar morno , quando se adiciona o iogurte , para que a fermentação se faça melhor.
Quanto á falta do copito , pode se substituir por daqueles boiões de vidro que trazem iogurte, quanto ao problema da tampa, basta um pouquinho de pelicula plástica.
Para quem não tem iogurteira , faz-se assim:
Como disse anteriormente , o processo é o mesmo , quanto á mistura de iogurte.
Podem juntar, daqueles boiões de vidro com iogurte, ou quem tem bébes e usa daqueles boioes de comida (esses até têm tampa).Aquece-se um litro de leite (amorna-se) e junta-se um iogurte  a gosto de preferencia daqueles de aroma que são mias riginhos;querendo o iogurte mais espesso, junta-se então 1 colher de sopa de leite em pó.Mexe-se tudo,e poe-se em boiões.
Põe-se um tacho largo(onde caibam depois os boioes) com água ao lume Não precisa muita, o suficiente para os boiões ficarem sem ser todos cobertos).Quando  o tacho começar a  formar bolhinhas no fundo do tacho(não é a ferver)apaga-se o lume e põe-se os iogurtes já dentro dos boiões lá dentro.Forra-se a tampa do tacho com um pano de cozinha ou uma toalha de forma a que o vapor não caia para dentro dos boiões. Abafa-se o tacho ; pode ser uma pequena manta, uma toalha grossinha, jornais..enfim o que tiverem, de forma a que o tacho fique"agasalhado" toda a noite. Cheesy
 De manhã é só tirar os boiões , tapa-los , pode ser com pelicula plástica (a minha mãe na altura tapava-os com papel vegetal e punha-lhes um elastico á roda )  Smiley
E pronto , frigorifico com eles e tão prontos.
Querendo e gostando , pode-se pôr xarope de groselha, frutas, puré de maçã cozida, cereais, etc
bjs Kiss Kiss
Registado

filomenapicanço
Cozinheiro

« Responder #10 em: Abril 26, 2007, 18:03:18 pm »

que optima ideia nandavale... sempre a aprender! Wink Kiss
Registado

bezita
Cozinheiro

« Responder #11 em: Abril 26, 2007, 18:10:42 pm »

obrigada nandavale Wink
eu já me tinha lembrado mas queria fazer hoje e não me apetecia ter de ir ao supermercado Embarrassed até pq estes boioes são exactamente iguais aos dos iogurtes de vidro Wink
já está a fazer Grin mas por acaso não pus o leite morno, tava no frigorifico e foi directo, mas para a proxima já sei Wink
obrigada filomena pela excelente ideia, tinha a maquina num armário tão arrumadinha q nem a via, já nem me lembrava q existia. e o meu pequenote e o pai adoram iogurtes e assim é uma maneira facil e barata de ter sempre iogurtes em casa.  Grin gasto sempre 3, 4 por dia a maquina nem vai descansar Grin
Registado

filomenapicanço
Cozinheiro

« Responder #12 em: Abril 26, 2007, 18:20:03 pm »

a minha ideia era essa tb bezita, quando a minha filhote começar a comer iogurtes estes ao menos sabemos o que estamos a comer!
Registado

bezita
Cozinheiro

« Responder #13 em: Abril 27, 2007, 11:49:21 am »

olha que lindos que ficaram Wink
só fiz com leite e um iogurte de côco. ficaram optimos. agora frescos vão ficar inda melhores Wink
tiveram a noite toda na maquina e desliguei de manha e deixei arrefecer dentro da maquina.
aqui vai a foto deles
« Última modificação: Abril 27, 2007, 11:51:46 am por bezita » Registado

bye_xinha
Servente de Cozinha

« Responder #14 em: Abril 27, 2007, 12:28:21 pm »

muito bem lembrado amiga Wink vou tirar o pó a minha tb. tá novinha mas tem um problema que falta um copo q partiu. será q dá para fazer sem esse copo?

aconteceu isso cá em casa...safámo-nos com um frasco de comida de bébé...aqueles das papas, de amrcas conhecidas...ou então dos iogurtes com frascos de vidro também deve dar..
Registado
Páginas: [1] 2 3 4   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: iogurtes caseiro... ajuda!
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar