22620      

Últimas Receitas Pesquisadas:"CARNE DE PORCO À SETUBALENSE" "Dobrada"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: iogurtes caseiro... ajuda!
Páginas: 1 2 3 [4]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: iogurtes caseiro... ajuda!  (Lida 44449 vezes)
claudete rosa
Servente de Cozinha

« Responder #45 em: Setembro 21, 2009, 00:33:16 am »

tenho uma iogurteira que era da minha mãe... sei que ela tinha uma receita de iogurtes caseiros que levava leite, leite em pó e um iogurte de aromas. mas não me lembro as quantidades que se usava de leite em pó. alguém conheçe a receita? ou outra receita de iogurte caseiro?!
obrigada!
olha poes 1 iogurte de sabor ou nao com 1 litro de leite juntas 6 colheres de sopa de leite em po e 6 colheres de açucar juntas tudo e vai a iogurteira

beijos
Registado
teco43043
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #46 em: Setembro 22, 2009, 19:18:26 pm »

Preciso de ajuda!!!!
Ora bem gostaria de saber se posso juntar pêssego  em calda ou ananás em calda ou tenho de ferver a fruta na mesma?Huh?? fico a aguardar a vossas respostas obrigado. Huh
Registado

Cheio de Deus, não temo o que virá,
Pois venha o que vier, nunca será
Maior do que a minha alma.
subliminal
Visitante
« Responder #47 em: Setembro 23, 2009, 00:36:39 am »

Olá

Aqui esclarece várias dúvidas: http://pt.efeitoverde.com/Page-24-Iogurteira.html
Registado
J&S
Mestre de Culinária

« Responder #48 em: Setembro 23, 2009, 08:14:18 am »

O pessego e o ananas em calda estão prontos a serem usados nos iogurtes. Eu prefiro junta-los só quando o iogurte está pronto.
Registado

Never argue with an idiot. They drag you down to their level, then beat you with experience.

— Dilbert's Rules of Order.

E este é o link para o nosso blog, que está muito bonito, muito bem feito, lol.
rosalina
Petiscólico

« Responder #49 em: Setembro 23, 2009, 10:05:46 am »

Eu também prefiro fazer os iogurtes simples e depois junto o que quiser para os comer, principalmente fruta e flocos de aveia.

Mas podes juntar chocolate,bolachas etc.
Registado
teco43043
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #50 em: Setembro 23, 2009, 11:34:54 am »

Eu e a minha familia somos gulosos por isso gosto de juntar fruta.
Pode alguem dizer-me qual a quantidade de adoçante para 1 litro de leite?Huh??
Registado

subliminal
Visitante
« Responder #51 em: Setembro 23, 2009, 23:11:23 pm »

2 colheres de sopa devem chegar. o melhor é usar açúcar amarelo ou adoçantes naturais como malte, stevia, etc pois os adoçantes artificiais fazem tão mal quanto o  açúcar branco super refinado. Recomendo este artigo: http://www.centrovegetariano.org/Article-150-Ado%25E7antes%2BNaturais.html
Registado
teco43043
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #52 em: Setembro 24, 2009, 09:29:58 am »

ok muito obrigado
Registado

claudete rosa
Servente de Cozinha

« Responder #53 em: Outubro 04, 2009, 15:26:49 pm »

muito bem lembrado amiga Wink vou tirar o pó a minha tb. tá novinha mas tem um problema que falta um copo q partiu. será q dá para fazer sem esse copo?
não sei se já arranjas-te copo mas eu uso na minha aqueles copos dos iogurtes de compra e funciona muito bem Kiss
Registado
rosalina
Petiscólico

« Responder #54 em: Outubro 07, 2009, 14:16:23 pm »

muito bem lembrado amiga Wink vou tirar o pó a minha tb. tá novinha mas tem um problema que falta um copo q partiu. será q dá para fazer sem esse copo?
não sei se já arranjas-te copo mas eu uso na minha aqueles copos dos iogurtes de compra e funciona muito bem Kiss

Ou então copos de comida dos bébés também funciona, mas podes sempre fazer menos um iogurte  Kiss
Registado
teco43043
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #55 em: Dezembro 10, 2009, 22:32:49 pm »

bom dia tenho uma dúvida k gostaria de ver esclarecida se alguém souber é o seguinte:
nos iogurtes de coco posso pôr leite de coco?Huh
para dar mais sabor ao mesmo???
muito obrigado fico á espera das vossa respostas.
Registado

MTeresaDSantos
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #56 em: Janeiro 02, 2010, 10:12:23 am »

E o adoçante de stévia onde pode ser adquirido em Lisboa?
Registado

Smiley
Karlica
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #57 em: Março 01, 2010, 16:05:44 pm »

Olá a todos,

Tive ontem a minha primeira experiência de iogurtes caseiros sem máquina (estava a pensar comprar uma mas já vi que nao é mesmo necessário).
Fiz como num tacho e no forno, e funcionou muito bem, não ganhou soro por cima nem nada.
O meu irmão, que adora iogurtes até disse que são melhores do que os de compra:P
Fiz com um iogurte de pedaços de pêssego, 800 m de leite, 2.5 colheres de leite em pó, e 6 colheres de sopa de açucar, e no fundo dos copos coloquei pedaçinhos de pêssego enlatado. Ficou muito bom, estou ansiosa por fazer outras experiências.

Aqui está o link onde me guiei mas alterei algumas coisasas conforme fui lendo aqui e acolá: http://www.saborintenso.com/f88/iogurtes-caseiros-sem-iogurteira-compota-pessego-2596/

Não tirei foto, mas depois tiro e coloco aqui.

Só tenho uma dúvida, pois segundo li algures por aqui, existe fruta ácida que impede que os iogurtes solidifiquem, tal como as framboesas. Pêssego enlatado já vi que resulta, mas será que com morango também resulta? e ananás? já alguem experimentou estas ou outras frutas?Huh

ah também reparei que que frutas ficaram mais por cima do que por baixo não sei porquê :S

Aguardo respostas Smiley
Registado

Kalica
vera leao lopes
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #58 em: Agosto 18, 2011, 20:38:57 pm »

ola eu tive a ler a receita dos iogurtes feitos na iogurteira,e como tenho uma iogurteira que nunca foi utilizada,entao fui fazer
 amornei um litro de leite,1 iogurte natural,um copo de leite em po e meio copo de açucar,deixei estar mais ou menos 12 horas e quando os tirei no fundo dos copinhos pareciam que tinham agua amarela e por cima estava bons,alguem me pode ajudar.
Registado
Páginas: 1 2 3 [4]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: iogurtes caseiro... ajuda!
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar