22623      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Sopa de feijÃo branco e alho francÊs" "Bolo de Prata"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Licores e coktails..  |  Tópico: Poncha
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Poncha  (Lida 41681 vezes)
[email protected]@m
Cozinheiro de Microondas
*

« em: Junho 08, 2005, 14:27:44 pm »

alguem sabe como se faz a poncha, pois adorei..
Registado
belinha78
Petiscólico

« Responder #1 em: Junho 08, 2005, 16:11:25 pm »

muitos parabéns!!!! És o nosso número 1000!!!! qanto à tua questáo não posso ajudar porque nunca ouvi falar de poncha!! Cry Cry Cry

Mas quero aprender como é!!!
Registado

« Responder #2 em: Junho 08, 2005, 18:28:05 pm »

Olá!!

è uma bebida tipicamente da madeira...acho que se faz  com cachaça..ehehe

Dizem que cachaça é água, cachaça não é agua não, cachaça vem do alambique e a agua vem do ribeirão.Lembram-se desta musica? Embarrassed
Registado

Bellita
carmen
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #3 em: Junho 09, 2005, 15:05:26 pm »

Ei meninas não falem do que não sabem, eu sou da terra da poncha- Cãmara de lobos e trabalho mesmo ao pé das tascas que a fazem, não quer eizer que passe o dia o bebê-la, ficava ko, bem mas vai aqui a receita

1 limão; 3 colheres de sopa de acúcar, mel de abelhas, 1dl aguardente de cana, 1/2 dl água

Num copo ou jarro alto  corta-se cascas de limão e limão aos quartos, deita-se o açúcar, bate-se bem com o pau da pocha, conhecido por mexilhote ou carralhinho, também em vez do limão pode ser laranja ou maracúja, depiois de bem batido, mas não demasiado para a casca de limão não amargar, deita-se sumo de limão, meio decilitro de água e 1 decilitro de aguardente, também pode ser feito com whisky, absinto ou vodka, mexe-se novamente e por fim molha-se o pau no meu e mexe-se.Coa-se e serve-se natural ou com gelo. Esta receita dá para 4 ponchas.A ponha à pescador é só limão, açúcar, aguardente pouco mel. A poncha é uma bebida tipica de Cãmara de Lobos e que era tomada pelos pescadores antes de irem para a pesca, foi trazida para a Madeira pelos Ingleses, e era feita na India com aguardente de arroz, actualmente faz-se de muitas maneiras e sabores, uma outra bebida de Cãmara de Lobos é a Nikita, que é feita com vinho branco, gelado de baunilha, rodela de ananás, açúcar e cerveja branca, na centrifugadora deita-se o vinho branco, gelado de baunilha, e açúcar, bate-se bem, em seguida mistura-se a cerveja. Deita-se um pedaço de ananás no copo e a seguia a bebida, bebe-se com uma palhinha e acompanha-se com pipocas. À a variante para miúdos ou quem não bebe bebidas alcoólicas , que é feito com brisa maracujá ou algo parecido pois no Continente não sei se há.

Bj e boa bebedeira
Registado
Branca
Petiscólico

« Responder #4 em: Junho 09, 2005, 16:04:34 pm »

eheheheheheh!!!!!!!!!!

qd estive na madeira fiz um passeio pela ilha que incluia a prova da poncha ...........ou seja terra sim terra sim lá ia a poncha , e meninas acreditem é mto do boa!

ai se é!

jokinhas

Registado

Bellita
Servente de Cozinha

« Responder #5 em: Junho 18, 2005, 14:15:51 pm »

merci, Carmem!

Vou experimentar Lips Sealed
Registado

Bellita
[email protected]@m
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #6 em: Junho 23, 2005, 15:22:08 pm »

Obrigado, pois eu estive na madeira, mas tinha em mente outra receita..., ou não com tudo, já tinha experimentado, mas não me parecia igual, obrigado mais uma vez.
Registado
avosinha
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #7 em: Abril 14, 2006, 17:42:39 pm »

Ei meninas não falem do que não sabem, eu sou da terra da poncha- Cãmara de lobos e trabalho mesmo ao pé das tascas que a fazem, não quer eizer que passe o dia o bebê-la, ficava ko, bem mas vai aqui a receita

1 limão; 3 colheres de sopa de acúcar, mel de abelhas, 1dl aguardente de cana, 1/2 dl água

Num copo ou jarro alto  corta-se cascas de limão e limão aos quartos, deita-se o açúcar, bate-se bem com o pau da pocha, conhecido por mexilhote ou carralhinho, também em vez do limão pode ser laranja ou maracúja, depiois de bem batido, mas não demasiado para a casca de limão não amargar, deita-se sumo de limão, meio decilitro de água e 1 decilitro de aguardente, também pode ser feito com whisky, absinto ou vodka, mexe-se novamente e por fim molha-se o pau no meu e mexe-se.Coa-se e serve-se natural ou com gelo. Esta receita dá para 4 ponchas.A ponha à pescador é só limão, açúcar, aguardente pouco mel. A poncha é uma bebida tipica de Cãmara de Lobos e que era tomada pelos pescadores antes de irem para a pesca, foi trazida para a Madeira pelos Ingleses, e era feita na India com aguardente de arroz, actualmente faz-se de muitas maneiras e sabores, uma outra bebida de Cãmara de Lobos é a Nikita, que é feita com vinho branco, gelado de baunilha, rodela de ananás, açúcar e cerveja branca, na centrifugadora deita-se o vinho branco, gelado de baunilha, e açúcar, bate-se bem, em seguida mistura-se a cerveja. Deita-se um pedaço de ananás no copo e a seguia a bebida, bebe-se com uma palhinha e acompanha-se com pipocas. À a variante para miúdos ou quem não bebe bebidas alcoólicas , que é feito com brisa maracujá ou algo parecido pois no Continente não sei se há.

Bj e boa bebedeira
Olha Carmem foi linda e proveitosa a explicação que nos deste sobre a Poncha ,pois assim aumentas-te
             mais uns pontinhos á tua linda ilha da Madeira , onde também tenho amigos de longa data na Ponta do Pargo.
             Sei que é bom , mas temos que ter cuidado senão ficamos a cantar num instante!!!!!!!!

Feliz Páscoa a todos os Madeirenses e a todos deste forum!!!!!!!!! Smiley  Smiley
Registado
catarina329
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #8 em: Outubro 29, 2009, 13:14:33 pm »

oh Carmen...

e a receitinha da Nikita?Huh?

arranjas aki ao pessoal?Huh?

please....

gosto tanto

e tenho tantas saudades da Madeira.....

Beijos pá Madeira
Registado

catarina Smiley
acmsp
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #9 em: Novembro 11, 2009, 18:16:44 pm »

Adoro a poncha tradicional e de maracujá, ou não fosse eu da Madeira...Agora k tá a chegar o natal já me cheira a noite do mercado, com poncha e sandes de carne de vinha d'alhos  Grin
Registado

acmsp:P
fatima_freitas
Cozinheiro

« Responder #10 em: Novembro 12, 2009, 11:44:26 am »

Bem no ano passado fui a madeira e apanhei uma rosca com poncha, é muito bom... Espero ir lá brevemente.
Registado

Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Licores e coktails..  |  Tópico: Poncha
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar