22710      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Mini quiches de bacon e cogumelos" "Bolo de Prata"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Doces e Sobremesas  |  Bolos e bolinhos  |  Tópico: Duas receitas de bolo de chocolate fofo, saboroso(venham ver, tenho fotos novas)
Páginas: 1 ... 8 9 [10] 11   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Duas receitas de bolo de chocolate fofo, saboroso(venham ver, tenho fotos novas)  (Lida 400863 vezes)
cami
Mestre de Culinária

« Responder #135 em: Março 12, 2008, 15:02:05 pm »

Hoje ando vestida de escuro para parecer mais magra  Grin Grin (mas não estou...)

Oh cakes eu ando a comer legumes á duas semanas e emagreci meio kilito Angry Angry Angry
Olha que se lixe o raio da dieta Cheesy Wink Wink Wink...hoje já vou comer uma grande fatia de bolo...matar saudades Grin
Registado

cami
cakes
Petiscólico

« Responder #136 em: Março 13, 2008, 08:39:25 am »

É curioso que quando tinha o peso bom e não estava preocupada com dietas achava que as pessoas não perdiam peso porque não se esforçavam. Agora já cheguei à conclusão que estava errada  Grin O pessoal esforça-se e até começar a perder uma grama leva tempo. Hoje está um dia tão lindo que parece de Primavera, acho que vou fazer como a Cami, comer aquela fatiazinha de bolo numa esplanada  Cool
Registado
bombokita
Petiscólico

« Responder #137 em: Março 14, 2008, 08:27:12 am »

Hoje ando vestida de escuro para parecer mais magra  Grin Grin (mas não estou...)

eu tb!!!! toda de preto e uma tunica de lã cinza!!! e ja me disseram "estas mais magra n estas rapariga??"

heheheheheh TOU IGUALZINHA!!! Cool mas ta-se!!! Cool
Registado

O verdadeiro amor não tem final feliz porque simplesmente não tem final!
http://atrofatemcozinheira.blogspot.com/
cakes
Petiscólico

« Responder #138 em: Agosto 28, 2008, 11:38:12 am »

Bom, cá estou de volta com as minhas últimas fotos de bolos feitos com estas receitinhas

Este é a receita da minha tia Leonor

No final de cozer pus-lhe merengue em cima

Versão em queques com formiguinhas de chocolate por cima

Este é a receita do bolo da avó

com merengue em cima e morangos

ah, e também tem umas colheradas de doce de morango

Estes com os morangos estavam uma maravilha da natureza, toda a gente lambeu os dedos e fez "mmmmmmmmmmm"
Registado
lucia1
Petiscólico

« Responder #139 em: Agosto 28, 2008, 11:44:06 am »

posso tirar um de casa, posso?Diz que sim! Grin
Registado
cakes
Petiscólico

« Responder #140 em: Agosto 28, 2008, 11:46:59 am »

Claro, anda daí!
Registado
lucia1
Petiscólico

« Responder #141 em: Janeiro 03, 2009, 22:09:55 pm »

humm... acho que vou fazer uns queques de uma destas receitas!!! Cakes, qual aconselhas?as receitas dao para quantos queques?

Kiss
Registado
Juliana Dinis
Mestre de Culinária

« Responder #142 em: Janeiro 04, 2009, 16:52:27 pm »

Cada dia q passa fico mais gulosa meu Deus Lips Sealed
Registado

Porque a AMIZADE nao se EXPLICA mas sim DEMONSTRA_SE Smiley
kindin
Petiscólico

« Responder #143 em: Janeiro 04, 2009, 17:13:34 pm »

Mas como é que só hj vi este tópico?Huh Que bolinhos maravilhosos Cake!!!
Registado

bombokita
Petiscólico

« Responder #144 em: Janeiro 06, 2009, 10:08:26 am »

tb n tinha visto ESTES!!!! UAU!!!! mas cadê a CAKES?Huh a q temos que nao a vejo...... Sad    Cry Cry Cry
Registado

O verdadeiro amor não tem final feliz porque simplesmente não tem final!
http://atrofatemcozinheira.blogspot.com/
sumar
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #145 em: Dezembro 16, 2009, 17:42:30 pm »

Tenho uma duvida, quero experimentar, mas qual a temperatura que levo ao forno e o tempo??? Undecided

Obrigada Smiley
Registado
GraçaP
Cozinheiro

« Responder #146 em: Dezembro 17, 2009, 14:46:41 pm »

Sumar, espero não estar a enganar, mas para todos os bolos eu costumo acender o forno no momento de pôr lá o bolo, e escolho normalmente 180º. Sempre com o fôrno fechado costuma levar meia hora para crescer, e mais meia hora para cozer completamente.

Reparei que nestas receitas a Cakes fala para o primeiro bolo em forno pré-aquecido, e cozedura durante 25 a 30 minutos.
Para o segundo, que leva muitos (Cool ovos, mas é para ficar húmido não fala em tempo e temperatura. Eu apostava em 180º e 45 minutos.
Tens sempre o teste do palito, que se sair com massa agarrada quer dizer que o bolo ainda não está cozido, se sair limpo e seco já está pronto. Não deves é abrir o forno antes de meia hora de cozedura, que é o tempo em que ele está a crescer. Se abrires o forno nessa altura ele abate.

Registado
J&S
Mestre de Culinária

« Responder #147 em: Dezembro 17, 2009, 16:13:45 pm »

Ontem fiz o da tia leonor e é muito bom. Deu uma forma de bolo ingles e um tabuleiro pequenininho.

Sumar, espero não estar a enganar, mas para todos os bolos eu costumo acender o forno no momento de pôr lá o bolo, e escolho normalmente 180º. Sempre com o fôrno fechado costuma levar meia hora para crescer, e mais meia hora para cozer completamente.

Reparei que nestas receitas a Cakes fala para o primeiro bolo em forno pré-aquecido, e cozedura durante 25 a 30 minutos.
Para o segundo, que leva muitos (Cool ovos, mas é para ficar húmido não fala em tempo e temperatura. Eu apostava em 180º e 45 minutos.
Tens sempre o teste do palito, que se sair com massa agarrada quer dizer que o bolo ainda não está cozido, se sair limpo e seco já está pronto. Não deves é abrir o forno antes de meia hora de cozedura, que é o tempo em que ele está a crescer. Se abrires o forno nessa altura ele abate.

Foi mesmo isso Smiley
Registado

Never argue with an idiot. They drag you down to their level, then beat you with experience.

— Dilbert's Rules of Order.

E este é o link para o nosso blog, que está muito bonito, muito bem feito, lol.
sumar
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #148 em: Dezembro 17, 2009, 16:32:19 pm »

ok ok... vou experimentar este fim de semana, depois digo como correu...

so ainda n me decidi por qual, parecem os dois tao bons Undecided pois é para levar para a casa de uns amigos, vamos fazer um lanche/jantar e eu fiquei de levar o bolo de chocolate para comer com uma bola de gelado  Wink

tou indecisa Undecided

Registado
TC
Cozinheiro

« Responder #149 em: Janeiro 03, 2010, 19:56:35 pm »

Eu experimentei a receita do bolo de chocolate da avó, fica mesmo super leve e fofinho! Muito bom  Grin
Registado
Páginas: 1 ... 8 9 [10] 11   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Doces e Sobremesas  |  Bolos e bolinhos  |  Tópico: Duas receitas de bolo de chocolate fofo, saboroso(venham ver, tenho fotos novas)
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar