22665      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Pescada com molho de camarão" "Esparguete à carbonara delicioso"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Cozinha Rápida! Boas ideias, para o dia-a-dia!  |  Congelados e Pré-Feitos  |  Tópico: Congelar doces e comida
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Congelar doces e comida  (Lida 13579 vezes)
dzf6dv
Cozinheiro de Microondas
*

« em: Outubro 30, 2007, 11:54:13 am »

Olá,

Eu sou a menina da congelação pois gosto muito de cozinhar mas tb gosto muito de poupar uns tostões, e acho que nós com a congelação das refeiçoes podemos poupar tempo e dinheirinho. Por isso acho que este tópico é importante para pormos todas as nossas experiencias de congelação.

Gostava de saber se algumas vez fizeram pasteis de nata e depois os congelaram ? possivel é,  tudo é possivel mas depois para ir ao forno será que temos de os deixar descongelar ou que se forem ao forno congelados cozem e ficam bonitos na mesma.
aguardo as vossas experientes respostas.
Jinhos
Ana
Registado
Anocas-Pipocas
Petiscólico

« Responder #1 em: Outubro 30, 2007, 12:12:34 pm »

Pessoalmente nunca fiz essa experiência, mas se os ditos se compram congelados (em cru) e depois é para levar ao forno ainda na sua forma de congelados, podes concluir que feitos em casa se poderá passar o mesmo.

Eu em Portugal comprava uns no Pin ** Do** e era assim que os fazia.

Bjocas
Registado

dzf6dv
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #2 em: Outubro 30, 2007, 13:18:30 pm »

Anocas,
Já compraste  alguma vez de compra e foram logo ao forno ou tiveram de descongelar

o meu filho adora pasteis de nata então como faz anos estava a pensar fazer muitos em forminhas de aluminio e congelava par depois no dia da festa dele era só ir ao forno .

jinhos obrigada
Ana
Registado
Anocas-Pipocas
Petiscólico

« Responder #3 em: Outubro 30, 2007, 14:02:52 pm »

Não descongelava, colocava assim mesmo no forno bem quente.
 Wink
Registado

dzf6dv
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #4 em: Outubro 31, 2007, 11:42:03 am »

Bom dia,

Hoje de manha andava a navegar e encontrei este site

http://www.congeladosemcasa.pt/

Já alguem utilizou estes serviços o que acham Huh? é bom? os salgados são boms. tenho sempre muita dificuldade em comprar salgados congelados de compra pois ninguem os consegue comer em casa são sempre demasiados artificiais alqguêm tem ideias???
fico á espera das vossas propostas
jinhos
Anabela
Registado
Fatusca
Mestre de Culinária

« Responder #5 em: Outubro 31, 2007, 13:51:02 pm »

Bem,eu congelo muita comida ,faco ao fim de semana que e para fazer durante a semana,a lazanha .preparo tudo numa travessa de aluminio(dessas que se poe fora depois)econgelo,os rissois ,as de bacalhau,conglo tudo em cru depois e so deixar uns minutos ca fora e fritar,quando faco carnes guisadas ou estufadas,conglo na altura de servir faco os acompanhamentos.
Para mim da-me muito jeito,porque trabalho ate muito tarde e de manha gosto de dormir a pouquinho  Wink.

Kiss Kiss
Registado

Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Cozinha Rápida! Boas ideias, para o dia-a-dia!  |  Congelados e Pré-Feitos  |  Tópico: Congelar doces e comida
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar