22600      

ŕltimas Receitas Pesquisadas:"frango com macarrao tricolor" "Berinjela com tomates secos"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Tópico: Francesinhas √° moda do Porto
Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Francesinhas √° moda do Porto  (Lida 115532 vezes)
bombokita
Petiscólico

« Responder #60 em: Novembro 13, 2008, 18:06:47 pm »

Para quem gostar de francesinhas as melhores que eu comi até hoje foi no "Café Fonte Luz" e Requinte em Matosinhos.

EU SOU NATURAL DE MATOSINHOS!!!! YES!!! VIVA O PORTO!!!!!!!!!!
Registado

O verdadeiro amor n√£o tem final feliz porque simplesmente n√£o tem final!
http://atrofatemcozinheira.blogspot.com/
HelloKitty
Petiscólico

« Responder #61 em: Novembro 15, 2008, 14:50:00 pm »

Um dia destes vou ter contigo para irmos comer uma verdadeira fracesinha, ok?

Vou estar de férias na primeira semana de Dezembro, ainda te faço uma visitnha, minha croma
Registado

Henrique e Eduarda, os meus dois grandes amores
RMO
Visitante
« Responder #62 em: Novembro 16, 2008, 11:18:52 am »

Bombokita eu tb sou natural de Matosinhos
Rosa
Registado
kindin
Petiscólico

« Responder #63 em: Novembro 16, 2008, 19:05:03 pm »

Meninas, eu sou de Lisboa e já há uns anos comi a Francesinha da Capa Negra, que adorei. Mas este ano fui passar uns dias ao Porto e, claro está, não poderia deixar de comer a Maravilhosa da Francesinha, desta vez no D. Tonho, á Beirinha do Douro e com uma vista magnífica e aqui fica pra todas babarem...muitoooooo

E que tal, ficaram com mta vontade de comer uma assim....
Registado

bombokita
Petiscólico

« Responder #64 em: Novembro 17, 2008, 12:02:36 pm »

Um dia destes vou ter contigo para irmos comer uma verdadeira fracesinha, ok?

Vou estar de férias na primeira semana de Dezembro, ainda te faço uma visitnha, minha croma

FOI ONTEM N√ą?Huh BIGADA PELA FANTASTICA PRENDA QUE ME DERAM!!!!!

Conheço bem o capa negra!! as francesinhas são demais lá!!!

RMO de onde es??? tamos perto!!! temos de ir lanchar um dia!!
Registado

HelloKitty
Petiscólico

« Responder #65 em: Novembro 17, 2008, 12:17:39 pm »

Gostaste?  Grin Grin Grin Grin

√†s custas da francesinha, ando bu√© de mal  Embarrassed Embarrassed Embarrassed Embarrassed
Registado

Henrique e Eduarda, os meus dois grandes amores
bombokita
Petiscólico

« Responder #66 em: Novembro 17, 2008, 12:48:03 pm »

Gostaste?  Grin Grin Grin Grin

√†s custas da francesinha, ando bu√© de mal  Embarrassed Embarrassed Embarrassed Embarrassed

GULOSA!!!! Roll Eyes
Registado

RMO
Visitante
« Responder #67 em: Novembro 17, 2008, 14:40:41 pm »

Eu moro em Custoias perto da feira.
Registado
bombokita
Petiscólico

« Responder #68 em: Novembro 17, 2008, 14:41:37 pm »

Eu moro em Custoias perto da feira.

a minah empresa é em Custóias!!! Leça do balio....RUA DE RECAREI, Conheçes?Huh
Registado

luciano alberto
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #69 em: Janeiro 30, 2010, 17:13:29 pm »

fazer francezinhas nao tem nada k saber xd, 1¬ļ para o molho ser bom tem k estar ao lume umas 2 a 3 horas, menos n fica om o sabor, e para ficar bem adicionasse um osso de porco para dar o sabor, eu ponho carne de porco, salsichas, molho do frasco das salsichas,beckam, polpa de tomate,cerveja, passo a varinha magica e ralho tudo depois adicionasse whisk ou vinho de porto, piri pire e deixa se esta rumas horas para apurar, sal n se poe k depois fica salgado, ja n √© preciso p√īr mazena e leite, visto k a carne ja endure√ße o molho, o segredo do molho √© o tempo, se fixerem um molho em meia hora claro k n presta, pelo menos umas 3 horas, √© por isso k fica caro fazer francenzinhas , gastasse mt g√°s.
quem gostar de peixe coloca em vez de carne e passa a varinha magica e fica a sabor a peixe xd
para endure√ßer o molho podesse por uma batata, quem gosta de cenouras tb pode por ate k fica o molho com uma c√īr fixe, a receita √© inventarem e exprimentarem xd
lembrem-se, o segredo esta no apuramento, tempo 3horas, de resto o molho é tudo igual, tem k ter na panela alimentos para dar o sabor, ossos ,carne, salsisschas, molho do frasco das salsichas, bekam,cerveja, cebola, cenoura ralar tudo,depois é so controlar o apuramento, com mais cerveja, um poukito de whisk, n demasiado senao estraga. nao se poe sal, visto k bekam é salgado misturado com outros condicionantes xd
Registado
luciano alberto
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #70 em: Janeiro 30, 2010, 17:18:23 pm »

fazer francezinhas nao tem nada k saber xd, 1¬ļ para o molho ser bom tem k estar ao lume umas 2 a 3 horas, menos n fica om o sabor, e para ficar bem adicionasse um osso de porco para dar o sabor, eu ponho carne de porco, salsichas, molho do frasco das salsichas,beckam, polpa de tomate,cerveja, passo a varinha magica e ralho tudo depois adicionasse whisk ou vinho de porto, piri pire e deixa se esta rumas horas para apurar, sal n se poe k depois fica salgado, ja n √© preciso p√īr mazena e leite, visto k a carne ja endure√ße o molho, o segredo do molho √© o tempo, se fixerem um molho em meia hora claro k n presta, pelo menos umas 3 horas, √© por isso k fica caro fazer francenzinhas , gastasse mt g√°s.
quem gostar de peixe coloca em vez de carne e passa a varinha magica e fica a sabor a peixe xd
para endure√ßer o molho podesse por uma batata, quem gosta de cenouras tb pode por ate k fica o molho com uma c√īr fixe, a receita √© inventarem e exprimentarem xd
lembrem-se, o segredo esta no apuramento, tempo 3horas, de resto o molho é tudo igual, tem k ter na panela alimentos para dar o sabor, ossos ,carne, salsisschas, molho do frasco das salsichas, bekam,cerveja, cebola, cenoura ralar tudo,depois é so controlar o apuramento, com mais cerveja, um poukito de whisk, n demasiado senao estraga. nao se poe sal, visto k bekam é salgado misturado com outros condicionantes xd
Registado
wandinha
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #71 em: Fevereiro 01, 2010, 22:40:41 pm »

Meninas da p√≥voa de varzim, vila do conde e arredores  Grin uma das melhores francesinhas que comi at√© hoje foi no caf√© Torre√£o na p√≥voa, vale a pena experimentar! Fica a sugest√£o...
Registado
claudete rosa
Servente de Cozinha

« Responder #72 em: Março 18, 2010, 02:16:12 am »

Kamyla a minha mae trabalhou no capa negra e sabe perfeitamente fazer o molho das francesinhas. prometo que lhe vou perguntar e mal saiba alguma coisa ponho logo aqui.
e DianaF desculpa mas acho q tas enganada.As francesinhas do capa negra nao sao nada avinagradas , devias estar num dia mau  Wink   Wink    Wink   Wink
No porto toda a gente adora as francesinhas do capa negra.
bjs   Kiss   Kiss    Kiss

é uma boa partilhar com o pessoal eu axo k tb tenho algures uma receita das francesinhas do porto vou procurar de pois digo
Registado
claudete rosa
Servente de Cozinha

« Responder #73 em: Março 18, 2010, 02:17:48 am »

eu acho que ser boa ou não depende muito da vontade com que se vai comê-la Grin

pode ser a melhor francesinha  Tongue mas se o apetite n√£o estiver no ponto... n√£o adianta Wink

eu costumo fazer o molho da seguinte forma :

ponho cebola picadinha a refogar em óleo
junto polpa de tomate e deixo apurar mais um pouco,tempero com sal e piripiri
junto cerveja, tiro as malaguetas e passo a varinha para desfazer a cebola
também se pode tirar a cebola
deitar um pouco de vinho do porto e um pouco de wisky
dissolve-se farinha maizena na restante cerveja e junta-se
depois é só deixar cozinhar até ficar no ponto desejado e
rectificar os temperos Tongue Tongue

espero ter ajudado

Kiss Kiss

axo k o segredo se  fica pela pitada de colorau (pimentao doce em po)
l√° em cima usa-se mt
Registado
RitaMachado
Cozinheiro

« Responder #74 em: Março 30, 2010, 12:47:06 pm »

Eu nunca comi francesinhas no sítio delas, no Porto ou mesmo na região Norte. Só em Lisboa, e as que comi não gostei, e feitas por mim mas ainda não encontrei uma receita para o molho que me agradasse, tenho umas quantas em espera para experimentar quando fizer.

Isto das melhores fracesinhas serem daqui ou dacul√° √© como os rabos, cada um tem o seu. J√° ouvi falar muito de um s√≠tio no Porto que √© min√ļsculo e quew fazem umas fracesinhas de chrar por mais, para alguns as melhores fracesinhas do Porto. Acho que o s√≠tio se chama Buffet e que fica na Via Catarina (posso estar enganada), n√£o tem lugares para sentar, s√≥ duas mesas e uns balc√Ķes. Conhecem?
Registado
Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Tópico: Francesinhas √° moda do Porto
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar