22739      

Últimas Receitas Pesquisadas:""Bebida de Sangue" Halloween" "Tarte merengada"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Doces e Sobremesas  |  Bolos e bolinhos  |  Tópico: Duas receitas de bolo de chocolate fofo, saboroso(venham ver, tenho fotos novas)
Páginas: 1 ... 9 10 [11]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Duas receitas de bolo de chocolate fofo, saboroso(venham ver, tenho fotos novas)  (Lida 402768 vezes)
sumar
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #150 em: Janeiro 03, 2010, 22:10:14 pm »

Bem realmente fiz o Bolo da Avó, mas n sei o k terá acontecido...

Pois como tinha bastante massa, optei por dividir a massa em duas formas... numa forma tipo bolo ingles e o restante numa forma com buraco...

Mas apos ter colocado no forno, observei (com a porta fechada), e vi k eles estavam a crescer e pensei, humm k lindos... mas o problema é cresceram tanto que acabaram ate por deitar fora de 1 das formas Cry

mas ainda quando tavam no forno, apos terem crecido tanto, foram abaixo, e ficam tao fios, mas tao feios...

k tive k fazer um outro (receitinha minha) para levar, ate ja tinha pensavo em recorrer a pastelaria Undecided

Nao percebi o k tera passado... mas provei e de sabor tava muito bom... mas de aspecto  Cry

pronto foi a minha aventura... k pena, eles teem tao bom aspecto:(

Registado
cakes
Petiscólico

« Responder #151 em: Janeiro 10, 2010, 11:41:22 am »

Olá, olá! Já estou a ver que andam por aí muitas gulosinhas como eu, ah, ah, isso é bom sinal.

Quanto ao tempo da cozedura, costuma ser menos que uma hora. Conforme o forno, demora mais uns minutos ou menos. Façam o teste do palito.

Quanto à temperatura do forno, costumo pôr muito quente logo no início (200º), mas assim que a massa começa a reagir e a crescer desço para 150º e coze assim até ao fim.

Sumar, não desanimes. Nunca me aconteceu ficar com estes bolos feios, mas acontece. Não se pode andar a abrir e a fechar a porta do forno, às vezes os bolinhos não gostam e "constipam-se", tadinhos, e ficam menos bem.

Este Natal fiz destes dois bolos até cair. Concordo com a TC q o bolo da avó é muito bom e fofinho. Levei para tudo o que foi jantares e festas e foi um sucesso.

Lucia1, não consigo dizer-te quantos queques dá porque normalmente faço o dobro da receita, faço queques e um bolo em forma de bolo inglês e não sei bem quantos saem. Nos queques também ponho entulho (pepitas de chocoltate nalguns, nozes noutros, amêndoas laminadas noutros), o que faz com que dê para mais.

Bombokita, ando desaparecida porque estava todos os dias a ler este site e cozinhava tudo o que via. Fiquei uma bola... Começei a vir menos vezes, porque não consigo resistir à tentação de cozinhar tudo o que aqui vejo, então e se forem coisas com fotos deliciosas... ui, ui! Também me ajudou o facto de não ter uma boa net, cai constantemente. Aborreço-me e acabo por desistir, não consigo nem fazer a carga das fotos dos meus bolinhos. Mmmm  Sad    Mas estou a ver se resolvo o problema. Beijos

Mas olhem, já perdi três kg! E ando nos saldos a comprar um número abaixo! Iupiiiiiiiiii!  Grin
Registado
sumar
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #152 em: Janeiro 10, 2010, 19:19:33 pm »

um dia destes volto a tentar, e depois digo como correu Wink
bigada
Registado
anf
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #153 em: Julho 15, 2010, 18:14:37 pm »

Olá! Comecei a fazer bolos há pouco, por isso desculpem a minha ingenuidade! No 2º bolo, na calda, que chocolate é que devemos usar? A que temperatura deve estar o forno e quanto tempo deve cozer o bolo? Depois de tirar o bolo do forno cobrimos com a calda e depois retiramos da forma ou deixamos arrefecer o bolo, passamos para outro prato e depois cobrimos? É que se cobrirmos antes de desenformar depois não vai ser mais difícil?  Huh
Registado
tanyya
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #154 em: Abril 10, 2011, 19:32:46 pm »

oi!este bolo é real/ bom....fiz hoj é ta uma delicia.Ah! fiz a primeira receita com a cobertura da segunda receita....lol tas de parabens!! Wink
Registado
cakes
Petiscólico

« Responder #155 em: Abril 15, 2011, 14:58:43 pm »

Grin Grin Grin Grin Grin Grin E continuo a fazer estes bolinhos, eheh

Ainda bem que também vos sai bem

« Última modificação: Abril 17, 2011, 06:20:16 am por cakes » Registado
cakes
Petiscólico

« Responder #156 em: Abril 17, 2011, 06:21:25 am »

Resolvi pôr umas fotos de bolinhos de chocolate que fui fazendo...
(A maior parte foi com a primeira receita)

Este foi o último, agora para a Páscoa

Este foi para um aniversário

Este tem uns quantos medronhos em cima, como decoração

Este foi para outro aniversário

Este foi para o Dia das Bruxas (com umas velas em cima)

Este foi na altura do Natal (é a segunda receita). Foram feitos num tabuleiro rectangular e depois cortados em forma de árvore.
Este fiz eu...

Este fez a minha irmã

Com um toque natalício

Estes são queques

Estes são quadrados de bolo, com chantilly em cima

Com uns caracóis de chantilly e fruta

Comprei uma forma de papel e levei este para um lanche na rua

« Última modificação: Abril 17, 2011, 08:06:26 am por cakes » Registado
DanSan
Petiscólico

« Responder #157 em: Abril 18, 2011, 14:48:40 pm »

Adorei o de medronhos e os de Natal... e todos! Adorei todos!!!  Babar
Registado

carmelina
Petiscólico

« Responder #158 em: Abril 18, 2011, 16:47:39 pm »

Parabéns pelos bolinhos!
Estão todos lindos... aí em casa todo o mundo gosta de chocolate está visto  Grin
 Wink
carmelina
Registado
cakes
Petiscólico

« Responder #159 em: Abril 26, 2011, 15:15:22 pm »

obrigada  Grin Grin Grin Grin

Nota-se que o pessoal por aqui gosta de chocolate?.... hehehe.... é capaz de ser verdade....
Registado
cakes
Petiscólico

« Responder #160 em: Abril 25, 2012, 10:58:38 am »

m
« Última modificação: Abril 25, 2012, 11:01:09 am por cakes » Registado
Páginas: 1 ... 9 10 [11]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Doces e Sobremesas  |  Bolos e bolinhos  |  Tópico: Duas receitas de bolo de chocolate fofo, saboroso(venham ver, tenho fotos novas)
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar