22705      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Gelatina Divertida" "Gelado de Pêssego"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Pão, broa ou padas  |  Tópico: Máquina do Pão Lidl
Páginas: 1 [2] 3 4 ... 10   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Máquina do Pão Lidl  (Lida 133318 vezes)
winnie
Petiscólico

« Responder #15 em: Março 21, 2008, 18:52:36 pm »

fica bom na mesma não tenhas dúvidas  Wink
Registado

carmelina
Petiscólico

« Responder #16 em: Março 28, 2008, 19:26:27 pm »

Olá!

Esta máquina também dá para cozinhar, no programa 12, isto é a máquina do lidl, a outra não sei.
Já fiz várioas refeições.... se alguém ainda não experimentou pode fazê-lo à vontade, não tenho tido qualqer problema

carmelina
Registado
Betsy
Petiscólico

« Responder #17 em: Março 28, 2008, 22:36:38 pm »

Olá!

Esta máquina também dá para cozinhar, no programa 12, isto é a máquina do lidl, a outra não sei.
Já fiz várioas refeições.... se alguém ainda não experimentou pode fazê-lo à vontade, não tenho tido qualqer problema

carmelina

Que tipo de refeições? ´
Pensava que só dava para fazer bolos, pão e compotas Huh
Registado
Sabana
Cozinheiro

« Responder #18 em: Março 28, 2008, 22:38:47 pm »

Lá vamos ter uma espécie de bimby económica Grin Grin
Registado

A minha maior pretensão? Nao agradar a toda a gente...porque isso seria agradar a qualquer um!!
http://mulherxl.maisforum.com/
carmelina
Petiscólico

« Responder #19 em: Março 29, 2008, 10:39:55 am »

Eu tenho a bimby, a chef-o-matic, e agora consegui comprar a máquina de fazer pão do lidl. Sim porque foi uma corrida ás máquinas tão grande que às 12 horas já não haviam.
Tanto na chef como na bifinet, eu faço lá todas as refeições, tal qual fazia nos tachos ou frigideiras, mas sem salpicos, sem fumo e não estou, preocupada com o comer.
Faço ervilhas com ovos, favas, almondegas, frango assado, carne estufada, lombinhos de pescada, costoletas de porco, temperadas como se fossem para a frigideira. elas fazem tudo o que fazemos normalmente, só que mais lento. Também já fiz rancho(grao,carne,enchidos,legumes) e por fim deita-sa a massa, batatas assadas que depois se dá um muro e são temperadas com alho picado e salsa, para acompanhar com polvo ou bacalhau assado, que também faço nas máquinas. Comprei esta precisamente por isso,numa faço por exemplo o bacalhau na outra as batatas.
Eu faço tudo a olho, mas se precisarem de algum tipo de explicação, disponham.
E raramente compro pão porque dia sim dia não há pão quentinho ao pequeno almoço.

Cumprimentos e disponham

carmelina
Registado
Betsy
Petiscólico

« Responder #20 em: Março 30, 2008, 17:20:00 pm »

Eu faço tudo a olho, mas se precisarem de algum tipo de explicação, disponham.

Se pudesses indicar o básico de, por exemplo, como se assa ou como se estufa a carne na máquina do pão, agradecia. Wink
Registado
carmelina
Petiscólico

« Responder #21 em: Março 30, 2008, 20:21:19 pm »

Olá

Perú estufado (o meu jantar hoje)

Perna de perú cortada aos bocados,temperado umas horas antes com alhos picados, massa pimentão, pimenta cravinho, colorau, vinho branco, sal, um pouco de óleo (eu utilizo de milho),louro, salsa.

Cortam-se batatas aos quartos, temperam-se com óleo, sal colorau e salsa e envolvem-se bem.

Coloca-se no fundo da cuba um pouco de azeite, a carne e um pouco da marinada não muito, porque a meio do tempo verificamos se precisa mais, e por cima as batatas.
Programa 12. (chef o matic 91)
Quando terminar o tempo espetamos a carne se ainda deitar liquido, pressionamos o botão do iniciar até aparecer o programa 1, vamos até ao 12 de novo, iniciar e a partir daqui verificamos quando está estufada.

Pernas de frango (jantar de ontem)

6 pernas de frango limpas de peles e gorduras
1 embalagem de sopa de cebola
1 pacote de natas de culinária
um pouco de cerveja, ou vinho branco (o que houver em casa)

Envolvemos as pernas de frango na sopa de cebola, depois as natas, o líquido,  programa 12 (ou 91 na chef)
A meio do tempo podemos dar-lhes uma volta ou não, como acharmos melhor. Quando acabar o tempo verificar se deitam líquido. Se ainda não estiverem bem cozinhadas faz-se o mesmo da outra receita anterior.

Bons cozinhados para todas.

Acabei agora de fazer pãozinho!!!!!
Registado
Betsy
Petiscólico

« Responder #22 em: Março 30, 2008, 20:27:10 pm »

Quando terminar o tempo espetamos a carne se ainda deitar liquido, pressionamos o botão do iniciar até aparecer o programa 1, vamos até ao 12 de novo, iniciar e a partir daqui verificamos quando está estufada.

Isto de voltar ao programa 1 e ir de novo até ao 12, quanto tempo demora mais ou menos? É que para o pão demora cerca de 3 horas...
Registado
carmelina
Petiscólico

« Responder #23 em: Março 30, 2008, 20:38:22 pm »

Betsy

O que eu,quero dizer é que se a carne ainda não estiver cozinhada carregas no botão do iniciar e percorres os menus todos até chegar ao 12 outra vez, isto leva uns segundos não horas.
Menu 12 - 1 hora, não é?
Senão perceberes manda-me uma MP.

carmelina
Registado
carochas
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #24 em: Março 30, 2008, 21:05:55 pm »

Betsy

O que eu,quero dizer é que se a carne ainda não estiver cozinhada carregas no botão do iniciar e percorres os menus todos até chegar ao 12 outra vez, isto leva uns segundos não horas.
Menu 12 - 1 hora, não é?
Senão perceberes manda-me uma MP.

carmelina
Carmelita
as receitas que deste foi para a chefe e para a máquina de pão do lidl tens algumas receitas ? gostava muito de poder cozinhar na máquina.
Registado
winnie
Petiscólico

« Responder #25 em: Março 31, 2008, 06:55:51 am »

na máquina do pão à partida será o mesmo porque tem uma função de cozedura (é isso não é), Vou experimentar porque dseve dar principalmente para os estufados.
Registado

carmelina
Petiscólico

« Responder #26 em: Março 31, 2008, 07:11:08 am »

Olá meninas!

Exactamente as receitas são as mesmas, dão para as duas máquinas, por isso eu coloquei os dois programas:

Maquina pão - prog. 12
Chef            - prog. 91

Não dá só para estufados, eu já la fiz sopa de grão e feijão (sopas campóneas)

Mais alguma dúvida digam.

Quando faço a sopa, coloco a tampa que lhes falei!

Bons cozinhados

carmelina
Registado
Betsy
Petiscólico

« Responder #27 em: Março 31, 2008, 07:34:11 am »

Obrigada Carmelina pelas explicações. Agora vou ter que experimentar e, sobretudo, evitar que a máquina do pão ainda avarie à custa da minha azelhice Grin
Registado
carmelina
Petiscólico

« Responder #28 em: Março 31, 2008, 12:05:12 pm »

Betsy

Aconselho-te a colocares os ingredientes na cuba fora da máquina. Assim não a sujas com algum pingo, se tiveres mais alguma dúvida diz.

carmelina
Registado
Betsy
Petiscólico

« Responder #29 em: Março 31, 2008, 12:43:29 pm »

Obrigada Carmelina. Amanhã já vou experimentar a receita do frango com sopa de cebola.
Registado
Páginas: 1 [2] 3 4 ... 10   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Pão, broa ou padas  |  Tópico: Máquina do Pão Lidl
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar