22739      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Esparguete com bacon e natas" "Doce de coco da Gisele Bündchen (no liquidificador)"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Pão, broa ou padas  |  Tópico: Máquina do Pão Lidl
Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 10   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Máquina do Pão Lidl  (Lida 135965 vezes)
apfelsinha
Servente de Cozinha

« Responder #60 em: Junho 27, 2008, 18:25:45 pm »

Nunca me tinha passado pela cabeça fazer comer na maquina do pão, que ideia....
Registado
Maria F
Servente de Cozinha

« Responder #61 em: Junho 28, 2008, 10:08:07 am »

Bifes de frango panados, cozinhados na bifinet

8 bifes de frango, ou quatro peitos(se forem peitos abrem-se ao meio)
sal
pimenta
alho
sumo de limão
quatro fatias de bacon ou de fiambre, ou os dois conforme o gosto
quatro fatias de queijo
farinha
ovo batido
pão ralado
8 palitos

Temperam-se os bifes com sal, pimenta, alho, sumo de limão.
Depois recheiam-se com queijo, fiambre, bacon e coloca um palito a cada ponta.
Passam-se por farinha, ovo batido e pão ralado
Colocam-se na cuba, e deita-se um pouco de óleo por cima, programa 12.
A meio do tempo verificar, para que fiquem tostados dos dois lados. esta é uma experiência de uma colega que gosta muito de inventar receitas, como eu achei óptima e sudável, aqui vos deixo para exprimentarem.

bons cozinhados
carmelina

Carmelina,
Fiz ontem e  Babar Babar Babar Babar Babar Babar Babar Babar muito muito bom!!!!! Não fiz com frango mas sim com perú e ficou maravilhoso!!
Obrigada mais uma veze pela partilha!!! Kiss Kiss Kiss Kiss
Se tiver mais envie-me, tá?
 Kiss Kiss Kiss
Registado

apfelsinha
Servente de Cozinha

« Responder #62 em: Junho 28, 2008, 19:46:49 pm »

Ola!
Hoje exprimentei a fazer carne na maquina do pão!
Que aventura: 1° pus tudo dentro da maquina e depois fui-me embora tudo em esperando que quando chegasse a casa fosse so fritar umas batatinhas e ja estava. Quando vinha no caminho toca o telefone era a minha filha a dizer que uma menina (18 meses) que ela tomou conta tinha desligado a maquina e o que é que ela devia fazer, eu disse ligar a maquina nisto a bateria foi-se e ela... ligou a maquina no programa para fazer pão, o que valeu foi que eu ja estava so a 5minutos de casa mas quando cheguei tinha uma espécie de carne picada que comi com massa como se fosse bolonhesa até estava bom, bem em todo o caso comeu-se tudo!
E uma boa ideia so que não posso deixar isso aos cuidados aqui do meu pessoal!!!! laugh
Registado
carmelina
Petiscólico

« Responder #63 em: Junho 28, 2008, 21:47:48 pm »

Cá vai mais uma receitinha, que fiz em casa da minha filhota. Isto para dizer que tive que me sujeitar aos ingredientes que ela tinha (estudante erasmus). Ainda para mais, ía ter visitas duns amigos nossos que também lá foram, mas como gostaram tanto eu vou partilhar.

Frango aos bocados limpo e sem peles, (só tinha coxas e pernas)
1 embalagem sopa cebola
1 pacote pequeno natas culinária
Meio copo de vinho de coca-cola (não havia nem cerveja,nem vinho branco ou tinto) era o que havia.

Colocamos todos os ingredientes na cuba e envolvemos bem, de maneira que a carne fique completamente
coberta. Ligamos a máquina e se ganhar muito molho,tiramos um pouco para a carne ficar bem tostadinha.
Também é melhor provar o molho porque como a nata e a coca-cola cortam o salgado da sopa, pode eventualmente ter que levar mais um pouco de sal.Acompanhei com arroz e salada!

Bons cozinhados!

Realmente não é muito conveniente ter estas máquinas à mão das crianças, mas não desanime, porque geralmente todas as refeições saem bem. Convém enquanto não temos muita confiança,estar por perto da máquina, quando já estamos habituadas, já podemos programar e sair sem problemas.

c.lina
Registado
PiNxExA
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #64 em: Junho 29, 2008, 16:30:18 pm »

Olá a todos!
Será que alguém tem uma receitinha de pão de leite para a máquina do pão? Que fique do género daqueles de compra  Cheesy

Beijinhos*
Registado
ribeirinha
Servente de Cozinha

« Responder #65 em: Junho 29, 2008, 18:02:11 pm »

Este pão de leite fica muito bom ,pode ser cozido na maquina

ou formar pãezinhos e cozer no forno :

500 gr           1000gr

manteiga amolecida                40 gr              70g

sal                                         1 cc               1,5 cc

açúcar                                    2 c s                3c s

leite                                      200 ml            350 ml

farinha                                   310 gr              530 gr

fermento                                 1 cc                 1,5 cc

espero  que gostes

Registado
PiNxExA
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #66 em: Julho 02, 2008, 17:10:08 pm »

Obrigada ribeirinha! Um dia destes vou experimentar e depois digo como ficou  Grin
Registado
sandra 2
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #67 em: Julho 26, 2008, 09:45:36 am »

ola
nao sei se este é o sitio indicado,mas....
estou com intençoes de comprar uma maquina de pao,mas estou com duvidas,
 eu gasto em media serca de 15 paes por dia(somos muitos em casa)sera que compensa comprar a maquina ,nao ficara mais caro fazer o pao na maquina,e o sabor é igual aos da padaria.
Registado

carmelina
Petiscólico

« Responder #68 em: Julho 26, 2008, 13:26:37 pm »

Olá...

Esta é a minha opinião... e nem todos pensamos de igual modo!
Em minha casa somos 4, umas vezes faço todos os dias pão outras não. Tudo depende das refeições.
Se são muitos em casa o melhor será ver bem as máquinas e verificar os tamanhos. A minha é normal, é a do lidl, mas sei que há máquinas que fazem pão com mais peso. O ideal seria conhecer alguém que tivesse máquina e pudesse experimentar, para ver se gosta e se dá para fazer pão para a sua casa. O gosto também depende de cada um.Eu andei ás voltas até encontrar uma massa da qual todos gostamos.

Não há ninguém por perto que tenha uma máquina?
Se eu puder ajudar disponha

carmelina
Registado
Ameixinha
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #69 em: Julho 27, 2008, 14:46:21 pm »

Eu acho que um pão de 1, 300kg dá para todos. A minha máquina é a Clatronic da Worten e tem capacidade de 750g a 1kg (já fiz pães que ficaram com mais de 1 kg e não houve problemas)
Se não der um pão, fazes dois... Sei que há máquinas que têm mais capacidade mas são mais caras.
Só te sei dizer que cá em casa ninguém quer do pão de padaria. Já nem compramos mais... o pão para nós é melhor que o de padaria
Registado
apfelsinha
Servente de Cozinha

« Responder #70 em: Agosto 15, 2008, 21:53:20 pm »

Muito melhor que o da padaria e nos ca em casa nunca comemos o mesmo pão a variedade é a minha paixão e creio que mais barato eu vi num site que se gasta muito pouca luz para fazer um pão não vos sei dizer ao certo agora mas acho que é a volta de 80 cts para um pão de kg. Existem maquinas que fazem dois pães é capaz de custar a volta de 100 euros mas vale a pena eu a primeira maquina que tive era do LIDL e quando se estragou e mudei para uma DOMO o resultado foi surpreendente apercebi-me que tinha passado tanto tempo a fazer pães mediocres mas claro cada um faz como pode e sabe a experiencia é que nos faz evoluir não é?!!! Em todo o caso seja qual for a maquina é uma experiencia a fazer.
Xau
Registado
Marta H.
Mestre de Culinária

« Responder #71 em: Agosto 16, 2008, 19:11:22 pm »

Eu um dia destes também vou comprar.  Por vezes faço pão à mão mas faz uma enome porcaria na cozinha e tenho sempre que fazer em dias que tenho muito tempo.  Seria bom deitar tudo lá para dentro e ir dormir...!
Registado
cristinacruz
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #72 em: Agosto 17, 2008, 13:23:08 pm »

olá ani luci...
eu não tenho a máquina de pão do LIDL, tenho a da TEFAL... mas aconselho-te a comprares a do LIDL pois é metade do preço das que andam no mercado e é bastante boa.. sei quem tem e está muito satisfeita

dá para fazeres pão, bolos e compotas... eu por acaso na minha nunca fiz compotas, mas já fiz muitos pães e já fiz um bolo...

Olá! Acabei de me inscrever neste forum!

Tenho visto imensas receitas de pão para a Máquina de Pão, mas a maioria das pessoas tem máquinas diferentes da minha e... fico sem saber mt bem que medidas utilizar!
Eu tenho a TEFAL! Descobri que estava uma "patilhazita" solta, razão pela qual eu n conseguia fazer pão! Solucionado o problema, há dois dias que faço pão e tem saido bem! Ontem experimentei o "BRIOCHE" e garanto-vos que ficou uma delicia!

No entanto, tenho uma dúvida (há mais, mas fiquemo-nos por esta! Grin)....
Se utilizar a farinha normal para usos culinários, ponho a mesma quantidade indicada no livro ou convém retirar um bocadito?? É porque creio que esta farinha até nem é a mais indicada, pois não???
Dê-me algumas dicas, por favor... que eu vou tentando fazer o mesmo!
Obrigada e bom resto de Domingo!
Registado
Marta H.
Mestre de Culinária

« Responder #73 em: Agosto 17, 2008, 14:22:28 pm »

apfelsinha, onde compraste a tua domo e quanto te custou? e quais são as diferenças que notas?

Estive agora na BOX (a loja do jumbo) e tinham três escolhas de máquinas. Uma era a mais potente (acho que eram 800W) e com capacidade de fazer pães de 1250 gramas. Tinha para aí uns 10 programas e a hipotese de escolher manter quente.  Havia uma da morphy richards e uma da tefal, ambas mais caras e com cuvettes para o pão mais pequenas e ainda menos potentes.  Estou tentada a comprar a primeira (não me recordo da marca) que custava por volta de 60 euros.

Talvez fosse util fazer um tópico para reunir os prós e contras de cada máquina, o que acham? seria uma enorme ajuda para mim.
Registado
INKA
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #74 em: Agosto 18, 2008, 09:07:36 am »

Nunca me tinha passado pela cabeça fazer comer na maquina do pão, que ideia....
nunca experimentei, mas tb n sabia que tal se podia fazer.hehehhe
tenho que experimentar...
obg pela dica Wink
Registado
Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 10   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Pão, broa ou padas  |  Tópico: Máquina do Pão Lidl
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar