22590      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Sopa cremosa de peixe" "Bolinho frito de mandioca"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Acompanhamentos  |  Tópico: risotto de açafrão e queijo- foto
Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: risotto de açafrão e queijo- foto  (Lida 19258 vezes)
antígona
Petiscólico

« em: Maio 24, 2008, 20:21:13 pm »

2 pessoas:
1 chávena de chá de arroz para risotto
1 colher de chá de açafrão
2 queijinhos em triangulo
queijo parmesão ralado
queijo flamengo ralado
1/2 CEBOLA
SAL
MANTEIGA

1- num tacho refogue ligeiramente a cebola na manteiga e junte o arroz. frite ligeiramente.

2 - acrescente a água e o açafão. tempere de sal e deixe cozer

mal esteja cozido e a água tenha evaporado, incorpore os queijos e mexa bem até ficar cremoso

sirva bem quente

( na foto vê-se mal depois de confeccionado, peço desculpa, mas dá para ter ideia. muito saboroso!)

Registado

Raposa
Petiscólico

« Responder #1 em: Junho 02, 2008, 11:28:29 am »

Tem realmente muito bom aspecto!

Qual é a quantidade de água?

E na ultima foto parece estar polvilhado com qualquer coisa, o que é?!

(eu prometo que depois destas duvidas tiradas n chateio mais...  Grin )
Registado

Mokinita
antígona
Petiscólico

« Responder #2 em: Junho 02, 2008, 11:35:21 am »

Cheesy Ora essa, não incomodas nem chateias nada!!!

água faço o seguinte: por exemplo, uma tigela de arroz, coloco a mesma tigela  para  aágua, 2 tigelas e meia de água.

Sim, salpiquei no final com salsa daquela dos frasquinhos!

Kiss

Registado

Romy_
Petiscólico

« Responder #3 em: Junho 22, 2008, 20:16:16 pm »

Que delicia  Tongue
Registado

Raposa
Petiscólico

« Responder #4 em: Junho 23, 2008, 15:13:46 pm »

Cheesy Ora essa, não incomodas nem chateias nada!!!

água faço o seguinte: por exemplo, uma tigela de arroz, coloco a mesma tigela  para  aágua, 2 tigelas e meia de água.

Sim, salpiquei no final com salsa daquela dos frasquinhos!

Kiss

Só hoje é que vi a resposta às minhas dúvidas!!

Estranho... Já cá tinha passado algumas vezes depois disso e o tópico n me apareceu como tendo mensagens novas.

De qualquer maneira era só para agradecer a ajuda Antígona!! Já lá tenho o arroz!!  Cheesy
Registado

Mokinita
BocaDoce
Visitante
« Responder #5 em: Junho 23, 2008, 16:20:20 pm »

os risotos levam caldo e não água...vinho branco quando o arroz é refogado, o caldo é adicionado aos poucos durante o cozimento e conforme for secando, no fim(+ou - 19 minutos depois) adiciona-se queijo e manteiga...isso são passos fundamentais na confecção dos mesmos...principalmente o caldo.
não quero dizer que não seja muito bom também, porque até é capaz de ser, mas não é risoto.
Registado
danimira
Mestre de Culinária

« Responder #6 em: Junho 23, 2008, 20:36:20 pm »

O risotto dá uma trabalheira!! Gabo as pessoas que têm paciência para o fazer! Eu às vezes para fazer leite-creme já me chateio toda e ponho o lume alto para cozer mais depressa (depois tenho de lhe meter a varinha mágica porque fica com grumos, claro...)!

Já usei arroz para risotto, mas deixei-o cozer normalmente, sem andar ali às voltas... Ficou bom, mas deve ficar diferente se for cozinhado mais demoradamente!
Registado

BocaDoce
Visitante
« Responder #7 em: Junho 23, 2008, 21:54:12 pm »

Deve ficar mais gomoso/cremoso.

Eu sei como se faz, mas também nunca fiz...mas tenho curiosidade em experimentar...
dar mais trabalho que o arroz doce que faço não deve dar, afinal o arroz doce demora umas 2h e este arroz a cozer demora menos de 20...acho que o meu receio seja o queijo, eu não gosto de parmesão.
Registado
CEREJA35
Servente de Cozinha

« Responder #8 em: Junho 24, 2008, 10:39:39 am »

2 horas a fazer arroz doce?Huh??
Fazes quanto de cada vez, 5 kilos de arroz?Huh
Registado
BocaDoce
Visitante
« Responder #9 em: Junho 24, 2008, 11:14:46 am »

não, normalmente faço apenas uma caneca, mas vou colocando o leite aos poucos e vou apurando aquilo devagar...eu quando faço as coisas, gosto de as fazer como deve ser...não é para me gabar, mas o meu arroz doce é muito bom.
« Última modificação: Junho 24, 2008, 11:19:03 am por BocaDoce » Registado
CEREJA35
Servente de Cozinha

« Responder #10 em: Junho 24, 2008, 16:38:55 pm »

ó filha eu também o faço nas calminhas...fica bué cremoso...toda a gente adora o meu arrozinho, sou sempre eu a requesitada para o fazer, tenho amigos e familiares que só comem do meu e garanto que não levo 2 horas a fazê-lo!  e deixa -me gabar aqui, que modèstia é uma das minhas melhores qualidades Roll Eyes O meu arroz é a minha especialidade e sai-me sempre MUITISSIMO BOM!!! Babar Babar
Registado
BocaDoce
Visitante
« Responder #11 em: Junho 24, 2008, 16:53:25 pm »

Por acaso esse também é o meu caso...tenho mão para o arroz doce, mas gosto de o fazer nas calmas...entre cozer o arroz e ir-lhe acrescentando o leite aos poucos, o açúcar e as gemas, demora +/- 2 horas...mas cada uma tem a sua receita...a minha maneira de fazer é assim.
as pessoas habituam-se a comer o nosso, gostam e dificilmente depois gostam de outro...acontece isso com os meus também.
Registado
CEREJA35
Servente de Cozinha

« Responder #12 em: Junho 24, 2008, 16:59:10 pm »

antigona, embrenhada nesta construtiva "discussão" sobre arroz doce nem te disse que, mal feito ou bem feito, verdadeiro ou falso, o teu risoto tem muito bom aspecto e concerteza não sobrou nadica. Parabéns kelida.
eu adoro risoto mas nunca fiz, nao sei fazer, mas tenho esperança de ganhar coragem e fazer. pacote de arroz arbóreo já eu tenho na despensa há 2 meses Grin
Registado
BocaDoce
Visitante
« Responder #13 em: Junho 24, 2008, 17:11:58 pm »

Eu também tenho há meses, mas tenho adiado...acabo sempre por fazer outro tipo de arroz.
Registado
antígona
Petiscólico

« Responder #14 em: Junho 27, 2008, 10:07:01 am »

obrigada!

sim, um dia farei o risotto como deve ser, mas não é a tecnica que faz dele risotto é  a variedade de arroz!por isso para mim é risotto! Grin Grin Grin

é como o bacalhau com natas, eu não faço com natas, faço com bechamel, mas para mim é bacalhau com natas!!chama-se inovação em cozinha!! Grin Grin Grin Grin Grin
Registado

Páginas: [1] 2   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Acompanhamentos  |  Tópico: risotto de açafrão e queijo- foto
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar