22739      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Farófias" "Carne à Brás"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Doces e Sobremesas  |  Bolos e bolinhos  |  Tópico: BOLO LEITE(agora com foto)
Páginas: [1] 2 3 ... 5   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: BOLO LEITE(agora com foto)  (Lida 60886 vezes)
vivie
Mestre de Culinária

« em: Agosto 09, 2008, 13:52:17 pm »

2 ch de açúcar
2 ch de farinha
1 ch de leite
4 ovos

mistura-se o açúcar com as gemas,e,mexe-se bem.depois,bate-se as claras em castelo e misturam-se á massa.
de seguida,mistura-se o leite e a farinha.póe-se na forma untada e polvilhada...e vai ao forno a 180º....

« Última modificação: Dezembro 15, 2008, 17:55:10 pm por vivie » Registado

fiorenza
Petiscólico

« Responder #1 em: Agosto 09, 2008, 14:19:10 pm »

deve ser um bolo óptimo para chá =) branquiiiiiiinho, fofo e saboroso..ai que já estou a imaginar  Grin
Registado
BocaDoce
Visitante
« Responder #2 em: Agosto 09, 2008, 15:21:13 pm »

Vou dar uma dica...nos bolos que levam leite, eles ficam com um sabor especial e muito agradável, se antes de usar o leite o tivermos fervido com uma folha de louro.
Registado
mjcuca
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #3 em: Agosto 09, 2008, 16:28:58 pm »

Ohhhh não há nenhuma foto deste bolo.....

Se fizer depois coloco.

Kiss
Registado
vivie
Mestre de Culinária

« Responder #4 em: Agosto 09, 2008, 16:34:04 pm »

não consigo pôr fotos neste forum ...tenho foto sim e linda....
Registado

BocaDoce
Visitante
« Responder #5 em: Agosto 09, 2008, 16:56:43 pm »

Se alojares neste hosting: http://www.imagehost.org/, basta copiares o "Forum Link" e colares aqui, já está a papinha toda pronta...só se o problema é as tuas fotos estarem num tamanho muito grande e o fórum não aceitar.
Registado
danimira
Mestre de Culinária

« Responder #6 em: Agosto 09, 2008, 16:59:06 pm »

Vou dar uma dica...nos bolos que levam leite, eles ficam com um sabor especial e muito agradável, se antes de usar o leite o tivermos fervido com uma folha de louro.

Louro?! Dessa não sabia não!! Estamos sempre a aprender...  Cheesy Grin

Registado

BocaDoce
Visitante
« Responder #7 em: Agosto 09, 2008, 17:10:48 pm »

Já fazia isso em casa da minha mãe quando era solteira e sou casada há 27 anos...não sabe a louro, ou então sabe, mas como é num doce não nos apercebemos do que é se não soubermos...

Registado
fiorenza
Petiscólico

« Responder #8 em: Agosto 09, 2008, 17:51:33 pm »

olha essa do louro parece-me bem...se calhar se fervermos o leite com outras coisas também deve ficar bom  Roll Eyes raspa de limão/laranja, pau de canela, baunilha.... sim sra bem pensada essa do louro  Wink não sabia da próxima vou experimentar, aliás estou cheia de vontade de experimentar este bolinho, é que andamos sempre com vontade de inovar os bolos com frutas, ou com uma especiaria qualquer, ou algo que o torne fascinante e que nos elogiem... o que é certo é que nos vamos esquecendo dos bolinhos mais simples e que saem sempre bem, como este de leite, o de iogurte, e aqueles que não têm nenhum ingrediente mágico, mas que nos fazem recordar a infância em que tudo era tão simples e saboroso  Cheesy
Registado
vivie
Mestre de Culinária

« Responder #9 em: Agosto 09, 2008, 19:00:31 pm »

e é muito bom....garanto-vos Wink
Registado

BocaDoce
Visitante
« Responder #10 em: Agosto 11, 2008, 02:22:54 am »

o que é certo é que nos vamos esquecendo dos bolinhos mais simples e que saem sempre bem, como este de leite, o de iogurte, e aqueles que não têm nenhum ingrediente mágico, mas que nos fazem recordar a infância em que tudo era tão simples e saboroso  Cheesy

Aqui na minha casa preferem esses bolos simples, vez ou outra capricho mais e tento fazer coisas diferentes, mas normalmente a minha filha diz-me que preferia simples sem a cobertura.
Registado
fiorenza
Petiscólico

« Responder #11 em: Agosto 11, 2008, 10:53:42 am »

o que é certo é que nos vamos esquecendo dos bolinhos mais simples e que saem sempre bem, como este de leite, o de iogurte, e aqueles que não têm nenhum ingrediente mágico, mas que nos fazem recordar a infância em que tudo era tão simples e saboroso  Cheesy

Aqui na minha casa preferem esses bolos simples, vez ou outra capricho mais e tento fazer coisas diferentes, mas normalmente a minha filha diz-me que preferia simples sem a cobertura.

eu só costumo fazer cobertura quando são bolos de aniversário ou assim...mas falo mesmo daquele tipo de bolo em que pomos especiarias, frutos, cenouras, etc quando há coisas tão simples e super saborosas
Registado
Karla Sofia
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #12 em: Agosto 14, 2008, 10:23:01 am »

DEVE SER MT BOMMMMMMMMMMMMM
Registado
tuxa
Petiscólico

« Responder #13 em: Agosto 14, 2008, 13:36:58 pm »

tenho que experimentar...
Registado

Luar
Petiscólico

« Responder #14 em: Agosto 24, 2008, 12:15:13 pm »

Tá no forno, adicionei raspa de casca de limão, seguindo as sujestões.
 Grin
Registado

Páginas: [1] 2 3 ... 5   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Doces e Sobremesas  |  Bolos e bolinhos  |  Tópico: BOLO LEITE(agora com foto)
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar