22620      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Bolo de cenoura" "Arroz frito"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: sopa azeda
Páginas: 1 [2]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: sopa azeda  (Lida 36210 vezes)
Simes
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #15 em: Julho 13, 2010, 21:15:23 pm »

arrefecer o mais depressa possivel sim... mas fora do frigorifico ou em celula arrefecedora

NUNCA no frigorifico sob pena de aquecer tudo o que se encontra dentro do frigorifico e estragar-se muita comida

é das primeiras coisas que se aprende na escola quando se pretende ser cozinheiro

Registado
Agnes_
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #16 em: Julho 14, 2010, 13:49:52 pm »

Eu costumo fazer sopa para vários dias. O truque é mesmo arrefecê-la o mais rapidamente possível antes de a colocar no frigorífico. Para isso não a costumo deixar na panela (porque são feitas para conservar o calor). Ponho-a logo na caixa destinada que normalmente pus com alguma antecedência no frigorífico/congelador. Só o ser colocada numa caixa bem fria ajuda a arrefecer logo um bom bocado. Depois é esperar umas horas.
Registado

Linguista_Lau
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #17 em: Julho 16, 2010, 10:17:42 am »

arrefecer o mais depressa possivel sim... mas fora do frigorifico ou em celula arrefecedora

NUNCA no frigorifico sob pena de aquecer tudo o que se encontra dentro do frigorifico e estragar-se muita comida

é das primeiras coisas que se aprende na escola quando se pretende ser cozinheiro

Eu como sou muito esquecida e como já me aconteceu sopa azedar porque me esqueci de a por no frigo depois de arrefecer, faço o seguinte: Faço a sopa e enquanto a como e lavo a loiça deixo arrefecer na panela um bocado, depois á temperatura que estiver é à temperatura que a coloco no tupperware e frigo e acabou!
Honestamente, nunca me dei mal, mas claro que tenho o cuidado de ver onde a coloco no frigo, e tb não vai quentíssima para lá...
Registado

Nunca desista do sonho. Se não encontrar numa padaria, procure na próxima (ou entao pode pedir a receita aqui no site!)!
casper
Cozinheiro

« Responder #18 em: Julho 16, 2010, 10:46:46 am »

Cá ficam algumas dicas que considero úteis:

A sopa pode ser conservada no frigorífico, num recipiente fechado, durante dois ou três dias. Se desejar congelá-la, faça-o o mais rapidamente possível, usando um recipiente apropriado. A descongelação deve ser feita em lume brando, banho-maria ou no frigorífico, mas nunca à temperatura ambiente. Sempre que possível, é boa ideia congelar a sopa já repartida em doses individuais, para não descongelar mais do que irá consumir.
Registado

Páginas: 1 [2]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: sopa azeda
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar