22740      

ltimas Receitas Pesquisadas:"Batatas a murro no micro-ondas" "bolacha maria a chefe lima"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Cozinha Rápida! Boas ideias, para o dia-a-dia!  |  Tópico: Alimentação no campismo
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Alimentação no campismo  (Lida 57128 vezes)
GuidaMendes
Cozinheiro de Microondas
*

« em: Setembro 03, 2008, 16:13:45 pm »

Olá, gostava de lançar este desafio: trocar receitas que se possam fazer fora de casa, nm mini-fogão camping gaz, quando se vai acampar....
Ultimamente tenho aproveitado os fins de semana com o marido e filha e temos ido acampar... mas sinceramente, eles ja começam a fiar fartos dos ovos mexidos, ou da esparguete com atum.
Assim, era engraçado trocar receitas com esta finalidade.

Beijinhos
Registado

Margarida Mendes
Betsiemd
Servente de Cozinha

« Responder #1 em: Setembro 04, 2008, 04:07:56 am »

Bem normalmente os parques de campismo tem um churrasco por isso uso muito.  Se não tiver, levo o meu braseiro pequeno. Um campista tem que ter um braseiro  laugh
Relativamente ao fogão que levo, ele só tem um bico.

E costuma ser assim;
- Frango assado feito pl marido+ Um arroz feito por mim + batatas fritas do pacote. Aas vezes nem faço o arroz é só as batatas) Smiley
- Sardinhas/bacalhau assado no braseiro pl marido + batata cozida feito por mim Smiley

- Arroz. E enquanto ele está a recozer na panela bem fechada. Frito um bife ou umas salchichas

- Batatas fritas do pacote + qualquer coisa frita no fogão.

- Atum + batata cozida no fogão.

E o que costume levar de comida para o campismo.
 - Leite em pacotes com palhinha (para o pequeno almoço)
 - salsichas
 - Atum
 - Oleo
 -  Sal
 - Alhos
 - 1 pacote de arroz e esparguete.
 - Sopas instatâneas. (Mais para o meu marido que ele gosta muito, porque eu não aprecio  Tongue)
Tudo o resto compro por lá. Em pouca quantidade.

Mas eu tenho tenda. Mas quem tem rolote, tem mais comunidades mais possibilidades

E para já é o que me lembro Cheesy
Registado

GuidaMendes
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #2 em: Setembro 04, 2008, 10:26:55 am »

Obrigada, deste-me uma grande ajuda... isto de principiantes....
Registado

Margarida Mendes
danimira
Mestre de Culinária

« Responder #3 em: Setembro 04, 2008, 12:05:39 pm »

Quando fui acampar com os meus tios (há mooontes de tempo) faziamos muitas vezes salada de bacalhau, que nem sequer é preciso cozer nada (a não ser que faças questão)

Faziamos com bacalhau demolhado e desfiado, cebola aos cubos, uma lata de grão de bico escorrida, juntava-mos azeite e vinagre e voilá!  Cheesy Era bom, rápido e fresquinho...

Também podes juntar uns tomates e ovos cozidos ou até batata cozida aos cubinhos... Mas já dá mais trabalhinho...

Kiss Kiss
Registado

BocaDoce
Visitante
« Responder #4 em: Setembro 04, 2008, 12:38:18 pm »

Campismo pede churrascos e é de aproveitar que nem todas temos condições em casa para o fazermos...a Betsiemd já disse tudo, pouco mais há a acrescentar...é fazer um arroz ou umas batatas para acompanhar peixe ou carne grelhados...umas saladas...podes também comprar uns molhos(ou levar feitos em casa, bolonhesa por exemplo) para massas e depois é só cozer a dita e juntar o molho.
para o primeiro dia podes levar algo já feito, fatias de carne assada, panados, pasteis, frango assado, saladas, etc...
não sei se levas, mas uma geleira dá muito jeito...compras gelo e mantens a comida fresca...há até umas que se ligam ao isqueiro do carro ou à electricidade.
« Última modificação: Setembro 04, 2008, 12:40:35 pm por BocaDoce » Registado
GuidaMendes
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #5 em: Setembro 04, 2008, 16:58:19 pm »

Obrigada pelas sugestões, o meu problema no que toca a alimentação é a mesmo a "cria" que é esquisita, mas desde que tenha salsichas e ovos estrelados, faço a menina mais feliz do mundo: Babar
Registado

Margarida Mendes
danimira
Mestre de Culinária

« Responder #6 em: Setembro 04, 2008, 21:35:59 pm »

Comigo é a "cria" da minha sogra que é esquisita.... lolol ai homens....
Registado

fiorenza
Petiscólico

« Responder #7 em: Julho 28, 2010, 22:01:09 pm »

tenho uma pequena duvida...

Neste tópico fala-se de poder aproveitar no primeiro dia e levar carne assada, pasteis...

a minha duvida é: qual a "validade" destas coisas? Tipo croquetes, pataniscas...quanto tempo duram dentro de uma tenda (no verão)? é que levam ovos, certo? e os ovos é sempre aquele alimento mais perigoso com o calor e assim, nao é?
Registado
cristina azevedo
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #8 em: Julho 29, 2010, 08:06:13 am »

Quando fui acampar com os meus tios (há mooontes de tempo) faziamos muitas vezes salada de bacalhau, que nem sequer é preciso cozer nada (a não ser que faças questão)

Faziamos com bacalhau demolhado e desfiado, cebola aos cubos, uma lata de grão de bico escorrida, juntava-mos azeite e vinagre e voilá!  Cheesy Era bom, rápido e fresquinho...

Também podes juntar uns tomates e ovos cozidos ou até batata cozida aos cubinhos... Mas já dá mais trabalhinho...

Kiss Kiss

Aproveitando a ideia da danimira:

Também podes levar feijão frade já pronto, uns ovos cozidos e atum... com um molho verde (cebola, salsa, azeite e vinagre).  Wink

Registado

Os olhos também comem! Enviem fotos...
Suna
Servente de Cozinha

« Responder #9 em: Agosto 11, 2010, 12:55:32 pm »

tenho uma pequena duvida...

Neste tópico fala-se de poder aproveitar no primeiro dia e levar carne assada, pasteis...

a minha duvida é: qual a "validade" destas coisas? Tipo croquetes, pataniscas...quanto tempo duram dentro de uma tenda (no verão)? é que levam ovos, certo? e os ovos é sempre aquele alimento mais perigoso com o calor e assim, nao é?

O que ela disse foi para levar essas coisas para comermos no 1º dia, que ainda estão fresquinhas...não dá para guardar por mais tempo...se levar geleira aguenta-se bem um dia Smiley

Campismo é bom com roulotte ou atrelado, mas é tt tralha...
Registado
airma
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #10 em: Janeiro 27, 2012, 15:50:15 pm »

Oi gente, sei que ninguém posta nesse tópico há bastante tempo, mas eu acho que ainda restam dúvidas sobre o assunto. Por exemplo, a maioria das dicas foram para comidas que aguentam pouco tempo, por assim dizer. Eu quando acampo não fico apenas um final de semana, mas semanas, por isso qual seria a dica de vocês de comidas que podem ser conservadas pr bastante tempo?
Registado

Maria de Araujo Pereira
Coordernadora e Chef em:
http://www.garfovoador.com.br/
Ideias Saborosas
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #11 em: Março 02, 2012, 20:56:51 pm »

Eu acampo todos os verões. Ficamos 1 ou 2 semanas em parques de campismo e confesso que nunca consigo encontrar refeições que se conservem bastante tempo.
Comigo levo batatas, cebolas, alhos, azeite, sal...depois optamos por comprar carne ou peixe fresco, saladas e cozinhamos no momento.

Não vale a  pena complicar, o campismo tem as suas limitações Undecided

http://ideiassaborosas.blogspot.com/2011/08/espetadas-de-lulas-e-camarao.html
Registado

Também estou por aqui...
http://ideiassaborosas.blogspot.com/
Elisantos
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #12 em: Agosto 01, 2013, 18:03:13 pm »

Olá

Eu levo um forno a halogenio q dá para todos os grelhados e assados e uma panela pequena eletrica de fazer arroz massa e cozidos, sem fazer "badalhoquices do carvao" e pouca tempo. Temos é de ir carregados,mas vale a pena pois qd nao se pode ir aos restaurantes...
Registado

ES
José E. Martins
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #13 em: Agosto 07, 2013, 10:27:26 am »

Um fogão camping-gaz dá para muita coisa. Mais do que isso, são 2 tachos, 1 frigideira e taças de plástico para ajudar.

A imaginação é que conta. ;-)
Registado

Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Cozinha Rápida! Boas ideias, para o dia-a-dia!  |  Tópico: Alimentação no campismo
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar